Coxins, calços do motor e câmbio
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio
É principalmente por coisas assim que eu só substituo peças no meu carro quando elas estão realmente ruins.
As peças de reposição podem não ser iguais às peças originais. As paralelas nunca são.
Virei um cliente fiel dos fabricantes de módulos HEI. Já substitui uns 4 ou 5 (até perdi a conta, em 5 anos) O original durou 19 anos, e quando removi nem pasta térmica ele tinha.
Mas os sintomas citados podem não ter origem nos calços do motor (são assim que os coxins são chamados no Rio de Janeiro).
Como estão as buchas da balanças?
Abs
As peças de reposição podem não ser iguais às peças originais. As paralelas nunca são.
Virei um cliente fiel dos fabricantes de módulos HEI. Já substitui uns 4 ou 5 (até perdi a conta, em 5 anos) O original durou 19 anos, e quando removi nem pasta térmica ele tinha.
Mas os sintomas citados podem não ter origem nos calços do motor (são assim que os coxins são chamados no Rio de Janeiro).
Como estão as buchas da balanças?
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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- Filipe R
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio
Carlos,
Onde costuma comprar esse tipo de peça? No ML?
Procurei por site da Getoflex, ma não encontrei para obter referência.
Obrigado pela valiosa ajuda.
Filipe
Onde costuma comprar esse tipo de peça? No ML?
Procurei por site da Getoflex, ma não encontrei para obter referência.
Obrigado pela valiosa ajuda.
Filipe
-
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio
E eu tenho aqui um conjunto desses Axxios Monroe para botar no Monza que comprei a pouco tempo atrás, não encontrei kit da Getoflex. O coxim direito tá bem ruim, aí já trocaria todos de uma vez.
Então troco todos, e se ficar ruim (espero que não) boto de volta o original?
Então troco todos, e se ficar ruim (espero que não) boto de volta o original?
- Carlos A. Freire
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio
Na Accioly, Koga Koga, Mercado Car e loja especializada em borrachas automotivas 3J.
Nunca comprei peça alguma para meu Monza, pelo Mercado Livre ou OLX.
Abs,
Carlos Freire
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- Filipe R
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio
De fato, Luiz.
Acredito ter chance grande de não serem os calços, apesar que, quando acelero normalmente, se forçar sinto a alavanca puxar para a frente. E quando numa retomada, alavança acompanha o vai e vem incômodo. Isso não acontecia antes de eu trocar os coxins antigos, que já passavam bastante vibração para a carroceria.
Confesso que estou um pouco desanimado com tal comportamento de meu auto, que por sinal, deve ser irmão gêmeo do seu.
O que seriam as buchas das balanças?
Agradeço!
Filipe
Acredito ter chance grande de não serem os calços, apesar que, quando acelero normalmente, se forçar sinto a alavanca puxar para a frente. E quando numa retomada, alavança acompanha o vai e vem incômodo. Isso não acontecia antes de eu trocar os coxins antigos, que já passavam bastante vibração para a carroceria.
Confesso que estou um pouco desanimado com tal comportamento de meu auto, que por sinal, deve ser irmão gêmeo do seu.
O que seriam as buchas das balanças?
Agradeço!
Filipe
Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑15 Jul 2019, 20:01 É principalmente por coisas assim que eu só substituo peças no meu carro quando elas estão realmente ruins.
As peças de reposição podem não ser iguais às peças originais. As paralelas nunca são.
Virei um cliente fiel dos fabricantes de módulos HEI. Já substitui uns 4 ou 5 (até perdi a conta, em 5 anos) O original durou 19 anos, e quando removi nem pasta térmica ele tinha.
Mas os sintomas citados podem não ter origem nos calços do motor (são assim que os coxins são chamados no Rio de Janeiro).
Como estão as buchas da balanças?
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio
.
Felipe, confesso que não li seu tópico inteiro, mas uma boa forma de testar e conseguir ver onde esta o problema é assim:
Leia tudo antes de começar o procedimento.
Você vai precisar de um motorista de confiança - primeiro observe a roda dianteira direita -peça para engatarem a primeira e soltar a embreagem ate o carro ameaçar de andar (NÃO ACELERAR, use apenas a marcha lenta, estando freado; o máximo que "deve" acontecer é o carro morrer) estando neste momento com o pé no freio, faça o mesmo procedimento de ré, não pode movimentar o carro e a roda ficar parada (se isto acontecer é bucha de bandeja e não coxim), faça o mesmo procedimento observando a roda do outro lado, se tiver "zuado" vai movimentar bem, demonstrando folga nas buchas da bandeja uma pequena movimentação seria normal é a maciez da borracha (carretel).
Caramba , não sei se consegui explicar o procedimento com clareza. Espero que sim!
Se estiver tudo ok agora faça a mesma coisa e observe se o motor não "movimenta" para frente e para traz bastante (um pouco vai movimentar sim)
ATENÇÃO , não fique na frente do carro, observe sempre pela lateral, Deus nos livre se quebrar um cabo da embreagem.
Se tiver dúvida e não se sentir seguro para fazer este procedimento, NÃO FAÇA ok? Não tenho como me responsabilizar por nada, este procedimento é apenas uma sugestão, fazer ou não cabe a vc e ao seu bom senso, a minha intenção é de ajudar apenas
Felipe, confesso que não li seu tópico inteiro, mas uma boa forma de testar e conseguir ver onde esta o problema é assim:
Leia tudo antes de começar o procedimento.
Você vai precisar de um motorista de confiança - primeiro observe a roda dianteira direita -peça para engatarem a primeira e soltar a embreagem ate o carro ameaçar de andar (NÃO ACELERAR, use apenas a marcha lenta, estando freado; o máximo que "deve" acontecer é o carro morrer) estando neste momento com o pé no freio, faça o mesmo procedimento de ré, não pode movimentar o carro e a roda ficar parada (se isto acontecer é bucha de bandeja e não coxim), faça o mesmo procedimento observando a roda do outro lado, se tiver "zuado" vai movimentar bem, demonstrando folga nas buchas da bandeja uma pequena movimentação seria normal é a maciez da borracha (carretel).
Caramba , não sei se consegui explicar o procedimento com clareza. Espero que sim!
Se estiver tudo ok agora faça a mesma coisa e observe se o motor não "movimenta" para frente e para traz bastante (um pouco vai movimentar sim)
ATENÇÃO , não fique na frente do carro, observe sempre pela lateral, Deus nos livre se quebrar um cabo da embreagem.
Se tiver dúvida e não se sentir seguro para fazer este procedimento, NÃO FAÇA ok? Não tenho como me responsabilizar por nada, este procedimento é apenas uma sugestão, fazer ou não cabe a vc e ao seu bom senso, a minha intenção é de ajudar apenas

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio
Entendi...
Tentarei o procedimento. Tomarei todas as precauções!
Obrigado pela dica!
Tentarei o procedimento. Tomarei todas as precauções!
Obrigado pela dica!
DÉCO escreveu: ↑16 Jul 2019, 00:26 .
Felipe, confesso que não li seu tópico inteiro, mas uma boa forma de testar e conseguir ver onde esta o problema é assim:
Leia tudo antes de começar o procedimento.
Você vai precisar de um motorista de confiança - primeiro observe a roda dianteira direita -peça para engatarem a primeira e soltar a embreagem ate o carro ameaçar de andar (NÃO ACELERAR, use apenas a marcha lenta, estando freado; o máximo que "deve" acontecer é o carro morrer) estando neste momento com o pé no freio, faça o mesmo procedimento de ré, não pode movimentar o carro e a roda ficar parada (se isto acontecer é bucha de bandeja e não coxim), faça o mesmo procedimento observando a roda do outro lado, se tiver "zuado" vai movimentar bem, demonstrando folga nas buchas da bandeja uma pequena movimentação seria normal é a maciez da borracha (carretel).
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio
As buchas das balanças são aquelas borrachas que fixam as balanças ao chassis do carro.O que seriam as buchas das balanças?
Se elas estiverem ruins, ao pisar no acelerador ou frear o carro você pode sentir um tranco ou balanço incômodo.
O método que eu conheço e uso para saber se alguma bucha de balança nos meus carros está ruim é levando o veículo a uma dessas oficinas que trabalham com isso e pedindo para testar.
Eles usam alavancas, com o carro suspenso no elevador, para verificar.
Claro que tem de ser oficina de confiança, pois nada impede que condenem suas buchas só para venderem serviço.
Ah, além de buchas, outras peças nas balanças podem causar trancos ou vibrações. São os pivôs.
Abs
Luiz Carlos
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