Senhores(a), bom dia!
Resolvi tentar resolver um problema antigo do latão, porém atravanquei um pouco.
Meu Monza está com um problema no farol. A tempos percebo que quando dou partida ou a chave esta ultimo estagio o farol "não acendia".
Resolvi buscar o motivo e vi que na verdade ele acende, porém muito fraco.
Encontrei dois relês auxiliares nele, as ligações estão corretas, mas medindo com um multímetro observei as seguintes situações.
Minha lâmpada é a Philips Night Vision, tradicional 55W. As chaves de acionamento são novas
Os relês está recebendo 11v da bateria.
Acionando somente a lanterna: Okay
Acionando farol baixo:
- Lado do Motorista: Acendo o Farol e a Pingo, porém com o brilho fraco, amarelado. Chegando 10,5 v
- Lado do Passageiro: Não acende a Pingo, porém o brilho do farol mais forte já ficando mais branca. Chegando 10,8 v
Com a chave acionada e farol alto ligado:
Acionando farol baixo:
- Lado do Motorista: Acende todas as lâmpadas com o brilho fraco porém superior ao do passageiro: Chegando 10v
- Lado do Passageiro: Acende todas as lâmpadas com o brilho fraco: Chegando 3v
Comprei ele já com estes relês.
As dúvidas que estou:
Provavelmente são os relês que estão com problema?
O cabo de acionamento dos faróis em alguma momento passa pelo chicote do comutador?
Farol com relê
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Injeção: MPFi
Re: Farol com relê
Amigo, verifique o aterramento pode estar deficiente - esse seria o primeiro item a ser verificado. Pode ser também mau contato nos conectores. Um dia um dos meus faróis simplesmente não quis acender. Verifiquei desde a lâmpada até o fusível, daí verifiquei que não chegava energia no terminal da lâmpada, não conseguindo encontrar onde era o problema levei-o no eletricista. O problema era num dos conectores do chicote. Foi só dar uma limpada tudo voltou ao normal. Tente isso. Se nãotiver conhecimento básico é melhor levar num bom eletricista
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Injeção: MPFi
Re: Farol com relê
Amigo, verifique o aterramento pode estar deficiente - esse seria o primeiro item a ser verificado. Pode ser também mau contato nos conectores. Um dia um dos meus faróis simplesmente não quis acender. Verifiquei desde a lâmpada até o fusível, daí verifiquei que não chegava energia no terminal da lâmpada, não conseguindo encontrar onde era o problema levei-o no eletricista. O problema era num dos conectores do chicote. Foi só dar uma limpada tudo voltou ao normal. Tente isso. Se nãotiver conhecimento básico é melhor levar num bom eletricistathiago_pires escreveu: ↑04 Nov 2019, 12:04 Senhores(a), bom dia!
Resolvi tentar resolver um problema antigo do latão, porém atravanquei um pouco.
Meu Monza está com um problema no farol. A tempos percebo que quando dou partida ou a chave esta ultimo estagio o farol "não acendia".
Resolvi buscar o motivo e vi que na verdade ele acende, porém muito fraco.
Encontrei dois relês auxiliares nele, as ligações estão corretas, mas medindo com um multímetro observei as seguintes situações.
Minha lâmpada é a Philips Night Vision, tradicional 55W. As chaves de acionamento são novas
Os relês está recebendo 11v da bateria.
Acionando somente a lanterna: Okay
Acionando farol baixo:
- Lado do Motorista: Acendo o Farol e a Pingo, porém com o brilho fraco, amarelado. Chegando 10,5 v
- Lado do Passageiro: Não acende a Pingo, porém o brilho do farol mais forte já ficando mais branca. Chegando 10,8 v
Com a chave acionada e farol alto ligado:
Acionando farol baixo:
- Lado do Motorista: Acende todas as lâmpadas com o brilho fraco porém superior ao do passageiro: Chegando 10v
- Lado do Passageiro: Acende todas as lâmpadas com o brilho fraco: Chegando 3v
Comprei ele já com estes relês.
As dúvidas que estou:
Provavelmente são os relês que estão com problema?
O cabo de acionamento dos faróis em alguma momento passa pelo chicote do comutador?
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS