Ligação do Econômetro no Motor
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Ligação do Econômetro no Motor
Olá gente!
Encontrei vários assuntos sobre a ligação do Econômetro, mas não consegui entender onde ligar ele rsrssrs.
Vamos lá:
Meu Monza é o 87 SL/E álcool. Liguei meu econômetro em uma saída que fica atrás do coletor de admissão. O ponteiro está mexendo a medida que vou mais rápido ou devagar.
Minha duvida é: eu liguei no lugar certo? Caso não, onde tenho que ligar? O que vai ligado nessa parte de trás do coletor?
Vocês conseguem me mandar fotos da ligação?
Muito obrigado!
Encontrei vários assuntos sobre a ligação do Econômetro, mas não consegui entender onde ligar ele rsrssrs.
Vamos lá:
Meu Monza é o 87 SL/E álcool. Liguei meu econômetro em uma saída que fica atrás do coletor de admissão. O ponteiro está mexendo a medida que vou mais rápido ou devagar.
Minha duvida é: eu liguei no lugar certo? Caso não, onde tenho que ligar? O que vai ligado nessa parte de trás do coletor?
Vocês conseguem me mandar fotos da ligação?
Muito obrigado!
- Carlos A. Freire
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Re: Ligação do Econômetro no Motor
No Monza carburado, o vacuômetro vai em uma tomada de vácuo, fixada no coletor de admissão, perto da saída para o 4º cilindro. Nessa tomada pode ter várias conexões, dependendo dos acessórios que usam vácuo do motor para o funcionamento.
Não entendo o que quer dizer com a parte de trás do coletor... Se for abaixo do carburador, nesse ponto vai a derivação da mangueira do respiro do motor, que sai da tampa de válvulas e vai ao compartimento do filtro de ar e essa derivação vai no coletor de admissão.
Seria melhor você mesmo postar imagens das suas dúvidas.
Abs,
Carlos Freire
Não entendo o que quer dizer com a parte de trás do coletor... Se for abaixo do carburador, nesse ponto vai a derivação da mangueira do respiro do motor, que sai da tampa de válvulas e vai ao compartimento do filtro de ar e essa derivação vai no coletor de admissão.
Seria melhor você mesmo postar imagens das suas dúvidas.
Abs,
Carlos Freire
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- tyo
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Re: Ligação do Econômetro no Motor
Vai ligado nesse distribuidor de vácuo na parte de cima dele. Peguei essa imagem no fórum.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Ligação do Econômetro no Motor
Bom dia Carlos!
Muito obrigado pela resposta!
O local que eu liguei foi aqui:
Essa entrada que tá perto ali daquele cabo vermelho
Muito obrigado pela resposta!
O local que eu liguei foi aqui:
Essa entrada que tá perto ali daquele cabo vermelho
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
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Re: Ligação do Econômetro no Motor
Bom dia Joshua.
O local perto do fio vermelho da imagem vai a mangueira de derivação do respiro do motor, conforme já mencionado na mensagem anterior.
A vacuômetro vai na tomada de vácuo que o Tyo indicou em vermelho na imagem que ele postou.
PS: Essa tomada de vácuo, que fica a esquerda na saída do 4º Cilindro, é o local do servo freio e do vacuômetro, contudo, a imagem não está clara, parece estar faltando uma saída. Se confirmado que é do seu Monza, essa conexão é dos modelos básicos, como SL, que não tem painel com conta giros.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Ligação do Econômetro no Motor
Uau Tyo! Muito obrigado!!!!
Eu liguei errado! Muito obrigado!!!!
Então nessa parte aki do coletor (Entrada proximo ao fio Vermelho) eu ligo mangueirinha fina que sai da Mangueira do Respiro?
Muito obrigado pela ajuda Pessoal!!
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Re: Ligação do Econômetro no Motor
Muuuuui obrigado Carlos!!!!!!Carlos A. Freire escreveu: ↑20 Dez 2019, 10:51Bom dia Joshua.
O local perto do fio vermelho da imagem vai a mangueira de derivação do respiro do motor, conforme já mencionado na mensagem anterior.
A vacuômetro vai na tomada de vácuo que o Tyo indicou em vermelho na imagem que ele postou.
PS: Essa tomada de vácuo, que fica a esquerda na saída do 4º Cilindro, é o local do servo freio e do vacuômetro, contudo, a imagem não está clara, parece estar faltando uma saída. Se confirmado que é do seu Monza, essa conexão é dos modelos básicos, como SL, que não tem painel com conta giros.
Abs,
Carlos Freire
Vocês são de+!!!
Eu ainda tô aprendendo a usar o fórum
Desculpa pelas perguntas repetidas!
Não vejo a Hora de chegar em casa e fazer essas ligações corretas!!
Muito obrigado mesmo!!!
- tyo
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Re: Ligação do Econômetro no Motor
Exatamente, é só ligar a mangueira do respiro.
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