Diego Paiva escreveu:Putz, to triste.. meu monza está com uns pontos de corrosão :smt010 :smt010 Coisa pequena, a ferrugem nem furou a pintura, tá so uma bolinhas
Depois dessa desanimei com o monzão... hj deu vontade de vende-lo :smt010
As vezes da vontade de desmontar o carro inteiro, mandar jatear, pintar ele todo e deixar 0km novamente, mas kd o dinheiro? :smt010
Hehehe....mas que exigente non...
Acho mais barato vc comprar aquele Monza Classic de 25.000 que nunca tomou chuva....
Pessoal: O processo de corrosão na chapa do carro é um fenômeno eletro-quimico, uma reação de oxido-redução com o consumo e a liberação de eletrons. o Ferro da chapa combinando-se com o Oxigenio do ar em presença de umidade e de outros agentes da atmosfera,produz uma série de reações em sequencia e que num processo lento e subrepticio resulta na corrosão total ou destruição da chapa. Produtos apassivadores de corrosão como fosfatos metalicos por exemplo são amplamente usados nos revestimentos protetores de prépintura em chapas automobilisticas e de bens de consumo afim de pelo menos diminuir os estragos feitos pela corrosão ao longo do tempo.
É possivel que exista sim um aparelho inibidor de corrosão destes porque no ambiente náutico o mesmo já existe e chama-se "eletrodo de sacrificio". Bastões, chapas e tarugos feitos com um tipo de metal mais eletronegativo(com mais eletrons na superficie) doque o Ferro são colocados nas carcaças de embarcações nauticas construidas com chapas de aço e onde se induz uma corrente eletrica de baixa intensidade e de modo continuo, da chapa para o eletrodo, afim de que este preferencialmente venha a se oxidar antes doque a chapa de aço protegendo-a então por um periodo muito mais longo e neste caso o mesmo é chamado de "ânodo de sacrificio" e a chapa é chamada de "cátodo de proteção".
Os ânodos de sacrificio se consomem com o tempo porque sua massa é constituida de átomos e estes por sua vez de eletrons, protons e outras subparticulas e quando ao passar do tempo nesta situação de indução eltronica o mesmo se consome dando então proteção passiva para a chapa que se quer proteger. Agora, o aparelho não é "milagroso" e não reverte o processo de óxidos de ferro x hidratados (ferrugem) para Ferro(fe) novamente, ele apenas previne e adia o processo de ferrugem.
Com relação aos eletrons na bateria, ao contrario doque foi exposto aqui, não existem eletrons positivos(d+) e ou eletrons negativos(d-), eletrons são e sempre serão CARGAS NEGATIVAS e estas fluem exatamente do polo positivo para o negativo de qualquer célula eletroquimica(onde se produz eletricidade ) como a bateria de um carro por exemplo. Como num dado instante há uma "falta" de eletrons no polocatódico da bateria, ou polo positivo representa-se grafica e quimicamente pelo simbolo de + para dizer-se que ali naquele ponto existe uma "ausencia" de eletrons.
Neste fenômeno observamos uma "corrente eletrica continua (DC)" , e onde neste mesmo momento é possivel atraves de um instrumento chamado "voltimetro" medir-se a "diferença de potencial eletrico instantaneo(ddp) ", a quantidade de eletrons migrando de um lado para outro estabelecendo-se um diferencial negativo de uma lado e positivo do outro, quantificá-la e nomeá-la, embora erroneamente de "voltagem" ou seja, a quantidade de 'Volts' passando por um condutor de uma determinada sessão e em um dado momento da passagem ou do fluxo migratorio de eletrons negativos da celula +(positiva) para a célula -(negativa).
Desculpa Landim, essa aula eu faltei.
E infelizmente, era aula de ciências, física e química. heeheh
Cara que aula. Na verdade os mozneiros são muiot inteligentes!!
Eu comprei esse produto... Ox-Free... E sinceramente não vi o resultado em pouco tempo... Depois que instalei no Monza que eu tinha...
Ele tinha ferrugem nos paralamas traseiros... Primeiro mandei no funileiro que fez o serviço, mas logo em seguida voltaram as ferrugens... Depois vi esse produto no Mercadolivre e comprei... Não sei se não funciona ou precisa de muito tempo para se notar alguma diferença... Como já estava ficando grande a ferrugem e o carro necessitava de mais reparos...
Vendi o Monza... Então passei o aparelho para o meu carro atual... Olha não sei se eu que quero acreditar que funciona... Ou diminuiu a ferrugem... Mas não se consegue notar grandes diferenças em pouco tempo... Eu acho tb que ele não consegue reverter situações bem deterioradas... Tem que colocar no carro, deixar um tempo com o aparelho e depois mandar fazer a funilaria... Mas mesmo assim não se pode confiar que vá funcionar...
Apesar q na propagando do produto dizem mil maravilhas... Mas conversa de quem vende o produto é sempre assim... rssssss
e o ferrugem ta aumentando , to muito na duvida se compensa reformar ele de novo ou se vendo e compro outro carro, o que me dizem? v6 acham q eu gasto quanto?
jr.glaucio escreveu:e o ferrugem ta aumentando , to muito na duvida se compensa reformar ele de novo ou se vendo e compro outro carro, o que me dizem? v6 acham q eu gasto quanto?
Fala Jr.glaucio ! Blz ?
Então... Na minha opinião, precisa ver os custos, o tanto que você já investiu na máquina e se vai querer investir mais. Por que nesses casos de ferrugem, tem que fazer bem feito, senão é dinheiro jogado fora. Se fizer "meia-boca" logo vai voltar a ferrugem e isso dá uma raiva ! :smt093 Se você pensa em arrumar para vender, mais uma vez vem a questão dos custos. Por que muitas vezes não consegue ter o retorno do investimento.
Acho que vale a pena reformar, se você gostar muito do carro, se já investiu muito $$$, as histórias(tem carro q passou de pai pra filho), por que essas coisas não tem preço ! (propaganda de cartão... )
Cara, esse aparelho não diminui a ferrugem, e sim impede que ela apareça. O interessante é fazer a lanternagem e depois usar o aparelho.
Até mais.
Fala José Leal ! Blz ?
Então... Eu achei que diminuiu, pq no meu carro atual, as rodas são de ferro e fica na rua... E na rua onde moro, tem um monte de gente q mora nos prédios e levam os cachorros para passear e ficam sujando as rodas... :smt011 E as minhas rodas estavam toda enferrujadas e a ferrugem tava com a cor alaranjada... E após a utilização deste aparelho a ferrugem ficou preta e aparentemente menor(mas isso depois de muito tempo)... Pena que não tirei fotos do "antes e depois"... Como eu disse no post anterior, pode ser q seja apenas a minha torcida para que o produto tenha surtido efeito e diminuido a ferrugem ! :smt005