A injeção do Vectra multiponto no Monza... dá certo?????
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A injeção do Vectra multiponto no Monza... dá certo?????
Galera tenho uma dúvida... se alguém puder me ajudar agradeço.
Tenho planos de colocar uma injeção eletrônica 4 bicos dos primeiros Vectra no meu SL/E 2.0 a gasolina... alguém sabe me dizer se o coletor serve no cabeçote do Monza, ou tenho q colocar o cabeçote do Vectra?
Ele serve no bloco do motor original do Monza e será q fica bom sem dar muitos problemas depois?
A performance sei q vai mudar bastante...
Abraços galera...
:smt020
Tenho planos de colocar uma injeção eletrônica 4 bicos dos primeiros Vectra no meu SL/E 2.0 a gasolina... alguém sabe me dizer se o coletor serve no cabeçote do Monza, ou tenho q colocar o cabeçote do Vectra?
Ele serve no bloco do motor original do Monza e será q fica bom sem dar muitos problemas depois?
A performance sei q vai mudar bastante...
Abraços galera...
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- jesuino b ferreira
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Re: A injeção do Vectra multiponto no Monza... dá certo?????
Pelo que sei vai ter que trocar o cabeçote completo por causa da flange do coletor, a parte de baixo e igual.
Esta não perco por nada, quem sabe num futuro próximo eu me anime também.
Se realmente for colocar, não se esqueça das fotos e muitas informações. :smt023
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Re: A injeção do Vectra multiponto no Monza... dá certo?????
Faça uma pesquisa. Foi muito falado isso por aqui. O motor de Vectra é motor de Monza F2, são idênticos com pequenas mudanças. Uma delas é o sensor de rotação VR que fica no bloco.
O teu bloco é tampado e não tem roda fônica, então vai entrar na adaptação para instalar isso.
Para fazer do modo correto vai gasta uma grana para fazer tudo no padrão da engenharia.
O cabeçote muda também, pode por o do EFI que é o mesmo.
O teu bloco é tampado e não tem roda fônica, então vai entrar na adaptação para instalar isso.
Para fazer do modo correto vai gasta uma grana para fazer tudo no padrão da engenharia.
O cabeçote muda também, pode por o do EFI que é o mesmo.
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Re: A injeção do Vectra multiponto no Monza... dá certo?????
Certamente quero fazer um serviço bem feito, gasto uma grana mas gasto uma vez só, neh? Essa do sensor de rotação e da roda fônica não sabia... vlw pela dica... Mas penso tbm em outras coisas, como colocar um motor completo do Vectra GLS ou CD... já está ótimo.
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Re: A injeção do Vectra multiponto no Monza... dá certo?????
Se conseguir o motor completo é bem mais negócio e muito menos dor de cabeça, fora que roda como original, vai atualizar o Ascona, já que Monza caixote e Vectra A são Ascona... usando o motor completo deve ser plug'&'play... só passar a central de injeção para dentro usando o mesmo acabamento usado no Monza tubarão, se pegar com chicote melhor ainda...
Boa sorte no projeto, e não deixe de postar novidades e como anda o projeto.
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Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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Re: A injeção do Vectra multiponto no Monza... dá certo?????
Tenho pesquisado ultimamente com muito afinco, e quero colocar a injeção do Vectra A no Monza.
Alguém pode ajudar com dicas por favor?
Alguém pode ajudar com dicas por favor?
- JUCELIO
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Re: A injeção do Vectra multiponto no Monza... dá certo?????
Opa, como você pode ver pela assinatura, eu tenho esse carro, e não recomendo, pelo fato que o sensor de fluxo de ar ser problemático, o distribuidor é caro e etc... Eu nesse cenário partiria para uma programável (pesquisa no Instagram por Costa Mega Speed) ou se fosse para algo estilo original, Kadett 98 (que é uma evolução da injeção do Vectra-A e já usa MAP e bobina). Porém, você precisa adaptar a roda fônica, o cabeçote usado nos MPFI 2.0 para funcionar (e aí pode ser Monza, o próprio Kadet, Vectra-A, Vectra-B, Astra, Zafira e etc...), até 2008 e o comando com gaiola creio. Pode aproveitar para pegar os roletados também, porem precisa ser o cabeçote completo nesse cenário. Vai precisa do coletor de admissão tipo o do Kadett MPFI, a flauta e bicos, TBI e sensor da borboleta (que geralmente quando compra usado já vem nessa) e da bobina/MAP enfim, basicamente a parte de cima de um Kadett inteiro. Não é algo muito complicado na teoria se você tiver o diagrama de ambos, é algo que você consegue na internet dando uma pesquisada.Fábio 5791 escreveu: ↑24 Set 2023, 15:45 Tenho pesquisado ultimamente com muito afinco, e quero colocar a injeção do Vectra A no Monza.
Alguém pode ajudar com dicas por favor?
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
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Re: A injeção do Vectra multiponto no Monza... dá certo?????
Conforme o colega mencionou, procura uma de Kadett 98, pelo menos onde vc estiver tem algum mecânico que sabe mexer.Fábio 5791 escreveu: ↑24 Set 2023, 15:45 Tenho pesquisado ultimamente com muito afinco, e quero colocar a injeção do Vectra A no Monza.
Alguém pode ajudar com dicas por favor?
Se vc não tiver noção nenhuma de injeção eletrônica e se colocar uma programável, ficará "amarrado" com quem fizer a instalação visto que, não existe muitos profissionais que realmente entendem dessa instalação e além do alto custo de mão de obra.
Ao invés de adaptar roda fônica, coloca um virabrequim já com a roda fônica interna e pede para alguma retífica fazer furo no seu bloco que já tem marcado local para furar.
Se optar por uma IE programável, gasta um pouco mais e coloca uma sequencial.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.