Instalação da injeção do Astra 99 no Monza 92, com chave codificada
-
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Instalação da injeção do Astra 99 no Monza 92, com chave codificada
Opa! Conseguiu e funcionou tudo 100%? Estou com as peças para fazer no meu, mas estou com algumas dúvidas, se puder me tirar alguma dúvida agradeço.
-
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 1.8
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Instalação da injeção do Astra 99 no Monza 92, com chave codificada
renatocarletti escreveu: ↑11 Nov 2021, 11:10 Opa, beleza?
Como fez o esquema do sensor de rotação? Seu motor já tinha o furo do sensor e a roda fônica no virabrequim, ou colocou uma externa?
Fiz isso no meu Kadett, tirei a EFI e coloquei a MPFI do Kadett 98, foi a melhor coisa que fiz, agora o carro anda mais e gasta menos.
Aproveitei e troquei o motor por um que tem o furo do sensor de rotação no bloco e a roda fônica no virabrequim.
O problema da EFI é que, apesar de ser antiga, ainda se acha quase todas as peças da injeção novas, originais ou de marcas de boa qualidade, menos o bico injetor, que hoje em dia só tem porcaria, sem falar que é uma injeção sem sonda lambda e não tem feedback do que acontece na queima, e não controla a quantidade de combustível de forma precisa nas várias situações de uso do motor. No lugar da lambda, tem o potenciômetro de CO do EFI que é fixo e para regular precisa ter um analisador de gases, que quase ninguém tem.
Agora vou colocar uma injeção programável para ter injeção sequencial, trocar os bicos por bicos mais modernos e aumentar a pressão diferencial da linha, para ter uma pulverização melhor.
Uso o carro no dia a dia, qualquer economia de combustível vale a pena.
Opa, tudo bom?
Tenho um Kadett efi e estou com a ideia de por uma 4 bicos, mas sou leigo nisso, tipo como faço a instalacão do módulo?
Digamos q eu quero por a injecao do Vectra, como ligo o módulo do Vectra?