Motor de partida ou?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
arrogante
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Out 2025, 17:12
Cidade: P Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Motor de partida ou?

Mensagem por arrogante »

Cheistopherdomonza escreveu: 07 Out 2025, 09:02
Acabei comprando o módulo HEI, acho que chega na quinta. Vou trocar e ver se resolve, se não resolver ai parto para o sensor de velocidade ou atuador da marcha lenta.
O ruim que tem que ser tentativa e erro mesmo, pois nenhuma elétrica que fui tem um scanner que pega em carro mais antigo, ai complica tudo para fazer o diagnóstico.
Faz o teste lampejante dele, pesquisa no Google como fazer teste lampejante em Monza/Kadett…
Opa, bom saber que tem teste que posso fazer, vou pesquisar sobre, valeu. E o seu? Tem alguma ideia de qual o problema? Eu tirei o módulo HEI do meu e fiz um teste básico com multímetro, não deve ser certeza que o erro é nele só por esse teste, mas tudo indica que é, por isso acabei comprando e espero que resolva.
Avatar do usuário
Cheistopherdomonza
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 40
Registrado em: 07 Jan 2025, 08:19
Cidade: Araraquara
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor de partida ou?

Mensagem por Cheistopherdomonza »

arrogante escreveu: 07 Out 2025, 10:46
Cheistopherdomonza escreveu: 07 Out 2025, 09:02
Acabei comprando o módulo HEI, acho que chega na quinta. Vou trocar e ver se resolve, se não resolver ai parto para o sensor de velocidade ou atuador da marcha lenta.
O ruim que tem que ser tentativa e erro mesmo, pois nenhuma elétrica que fui tem um scanner que pega em carro mais antigo, ai complica tudo para fazer o diagnóstico.
Faz o teste lampejante dele, pesquisa no Google como fazer teste lampejante em Monza/Kadett…
Opa, bom saber que tem teste que posso fazer, vou pesquisar sobre, valeu. E o seu? Tem alguma ideia de qual o problema? Eu tirei o módulo HEI do meu e fiz um teste básico com multímetro, não deve ser certeza que o erro é nele só por esse teste, mas tudo indica que é, por isso acabei comprando e espero que resolva.

O problema do meu era o sensor de velocidade. Mas ele estava falhando o primeiro cilindro, então decidi abrir o motor e recebi um presente de biela batendo… o virabrequim tem que ir para retífica.
Responder