Conserto do Quebra-Vendo (ou Ventarola) Monza

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Conserto do Quebra-Vendo (ou Ventarola) Monza

Mensagem não lida por Alex »

Monzeiros,

Um vagabundo tentou abrir meu Monza, quebrando a ventarola, faz 1 mês mais ou menos, mas ainda não tive tempo de consertar... como não deixo o carro na rua mesmo, não estava tendo problemas. Mas agora resolvi arrumar isto de uma vez, não aguento ver meu Monza assim estragado. :(

O problema é que o pino de aço que segura a ventarola ficou torto para fora (como pode ser visto na foto abaixo)... a janelinha não fecha mais direito, fica um grande vão em cima. Além disto, a trava se quebrou.

Imagem

Perguntas:

1) Esta janelinha ainda tem solução?? Tem como desentortar aquele pino e trocar a trava por uma nova??

2) Teria como comprar tudo novo no ferro-velho para trocar? É muito caro?

Obrigado!!
Alex.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Rafaelo
MODERADOR
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conserto do Quebra-Vendo (ou Ventarola) Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

Alex oque pode ter acontecido e ter entortado a canaleta que tem mas isso e facil de se desentortar caso esteje torta.

quanto ao pino de cima tb e facil de botar no lugar precisa de uma morça de bancada e um queimador de calor ou ate soprador termico pra faze o pino volta a pocisao original de trabalho

sobre a trava tem nova sim ate na jocar tem é barato. ah e caso algo entorte da pra desentorna o pino com calor esses metal sao meio que frageis entao e bom aquecer e modelar ele denovo caso precise

tire outras foto pra fica mais facil avaliação mas tem concerto ate eu tenho quetroca as minha 2 que sao do modelo antigo 82-84 qye tem pinos e nao canaletas como a suas. meu sr 88 :D em breve
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Alex
ADMINISTRADOR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Beleza, Rafaelo! Obrigado pela resposta!
Sábado vou tentar arrumar isso em algum chapeador... infelizmente não tenho o equipamento necessário para consertar.

Vou pesquisar nos ferro-velho o preço de uma ventarola nova... se for bom o preço eu mesmo troco e fico com tudo novo.

Abraço!!
Alex.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Rafaelo
MODERADOR
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

blz pega os preço do par com o vidro e a armação so por curiosidade pq tb to vendo que vou precisa trocar só pra tar informado do gasto vlw
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder