Beleza velhinho!Na parte onde diz "aquecimento do redutor" isso é so para evitar congelamento, normalmente é usado em lugares de muito frio tipo akialquini escreveu:Ai galera!!!
Ja vi que o assunto filtro esportivo tem bastante polemica, tem muitos pros e contras.
O que eu posso dizer a respeito da adaptação que eu fiz é o seguinte:
Meu carro tem GNV, após o filtro instalado levei num especialista em GNV para regular a nova mistura AR-GNV, o q ele disse foi:
O teu carro vai andar um pouco a mais e gastar mais tbm. Foi isso exatamente que aconteceu, o caro está andando legal no GNV mas ta gastando em torno de 10-15% mais de gnv.
Na gasolina nao andei muito pra poder dizer algo a respeito, mas nao penso que vai haver grandes mudanças a nao ser o ronco que fica mais encorpado, esse foi um dos motivos que me fez instalar o filtro, além da estética que melhorou bastante.
Em relação ao ar quente nao vi problema nenhum ainda. Pois o GNV é aquecido pela água do motor dentro do Redutor de pressão (Certo Cleber?)
O que pode acontecer(eu acho) é superaquecimento do motor por causa do ar quente que o filtro esportivo está captando, se acontecer vou ter que reposicionar o filtro em outro local. Comprei a melhor marca de filtro nacional (Race Chrome) para nao ter problemas com sujeira.
Acho q é isso....se alguem tiver mais algum assunto ai vamos discutindo!!

imagine a cituação!!!! Se contar que o GNV tem a temperatura de combustão muito mais alta!!!!
A foto do amigo Alquini é uma boa idéia pos ali tem facilidade de captar ar frio :smt023