Monza não liga as vezes!!!!Urgente!!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
JR Matos - RJ
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza não liga as vezes!!!!Urgente!!!!

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Pessoal, tenho meu Monza 90/90 SLE há dois meses e de uns tempos pra ká percebi que as vezes ele naum liga: Ligo a parte eletrica e qdo viro a chave ele dá um estalo!!!!Hj usei bastante o carro e o problema piorou, kuase durmi no serviço !!!!Acho que com o carro quente o problema piorou, sei lá, acho!!!!Meu carro é gnv e gasolina!!!!!!

Alguém tem alguma suspeita????

VLWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!
vinicius cabral

Re: Monza não liga as vezes!!!!Urgente!!!!

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Pelo barulho de estalo que vc diz é complicado afirmar algo sem ver ou ouvir.....O ideal é que vc leve o mais rápido possível a um auto-elétrico para examinar...
JR Matos - RJ
Membro GL (Ní­vel 2)

Minha bobina de ignição está eskentando muiito!!!!O eletricista há um tempo atras disse q ela já deve estar muiito velha!!!!!Estou desconfiado dela!!!!

VLWW mano!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
vinicius cabral

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Tem que ver kra.....Sem ver ou ouvir é impossível...
Angelo_SLE

Mensagem não lida por Angelo_SLE »

Olá JR Matos - RJ,

Este estalo se dá quando você gira a chave para dar a partida ao motor ?

Se for, será que não é o seu motor de partida ?

Este estalo pode ser o solenóide "atracando" o motor de partida ao volante do motor, porém o motor não gira ...

É um estalo só, ou vários ? O defeito aparece mais quando o motor está fio/quente ?

O meu quando ficou com a bateria fraca ele ficava fazendo um téc-téc-téc horrível quando eu ligava a chave para dar partida, quando carreguei a bateria o problema sumiu.

Nos conte mais, grande abraço :smt023
JR Matos - RJ
Membro GL (Ní­vel 2)

É um barulho parecido com um rele!!!!!!!!!!Qdo eu viro a chave pra dar a partida no carro, faz um clec-clec, igual uma trava eletrica abrindo e fechando!!!!!!!!!!Pelo que eu reparei, piorou com o carro quente!!!!Mas depois de lavar o carro de manhazinha, sem ligá-lo, ele apresentou esse defeito!!!!!!!!!!!!!

VLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
Angelo_SLE

Mensagem não lida por Angelo_SLE »

Olá JR - Matos,

Olha amigo, parece ser alguma coisa relacionada com o motor de partida, pois este "clec" é o solenóide que "atraca", o sistema ao volante do motor.

Não tem nenhum fio dando mal contato, ou até mesmo oxidado na linha de energia que segue da bateria para o motor de partida e nas conexões do próprio motor de partida ?

Faça um teste rápido: Ligue os faróis baixos, e tente dar a partida, veja o que acontece com as luzes (não demore com este teste para não correr o risco de descarregar a bateria).

Se elas ficarem muito fracas, pode ser bateria ou até mesmo o motor de partida que não esta conseguindo girar o motor do veículo.

Se elas não se alterarem, provavelmente será defeito no motor de partida, ou no chicote que liga o motor de partida a bateria, o fio grosso vermelho.

Já passei por algo parecido com um Gol AP 89 que eu tinha, e era a bateria que tinha ficado fraca demais, quando fazia este teste as luzes quase se apagavam ...

Nos conte depois, ok, grande abraço :smt023
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

Muito provavelmente é um problema com o sistema de gnv, o meu também dá este estalo mas liga normalmente, obs. este estalo só deve dar quando se tenta ligar o carro usando o gnv. na gasolina não deve ocorrer. verifique isso.
um abraço e nos conte como foi
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Responder