monza com o alternador do vectra 120 amperes

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Rafaelo
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Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por Rafaelo »

juniopereira escreveu:
Rafaelo escreveu:isso e verdade. carga de mais queima os vazo. 120A de carga so pra bat reserva + a original. ou se tiver uma de 75a

se tiver so uma de 60a carrega em 15min depois manda carga e nao desliga + isso faz queima
Rafaelo mais no meu caso que ta um alternador de 65ap para a bateria de 60ap do carro e um de 65ap para a bateria de 150ap do som nao tem perigo de queimar vasos nao tem??

abraço
olha só nao! pq o alternador principal 65A ta suplindo bem sua bateria principal de 60A nao um superdimensionamento na carga, neste ponto esta ok. quando a outra bateria de 150A está com folga nessa bat tem estocagem grande de energia entao nao tem perigo de queimar e nem o alternador, fique tranquilo quanto a isso.

o problema taria se tivesse um alternador so de 130A mandando corrente pra uma bat so de 60A, ai sim corre o risco de queimar ela ou de diminuir a vida util. pra resolver isso daria pra botar 2 bat de 60A ligadas em serie somando 120A de estocagem a 12V, assim nao teria problemas.
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Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por juniopereira »

A sim ok.mais uma pergunta como que o vectra sai original com o alternador de 120ap e com a bateria de 70ap?ta errado ?ou o vectra consome mais energia?

abraço
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consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518


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Rafaelo
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Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

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exato Junior o veiculo consome muita energia em funcionamento por isso de alternadores fortes. um exemplo nos temos um omega 6cil 3.0 e tem um alternador de 130A é um usina nao pisca nada quando liga o AC.

vai um explicação rapida a bat(armagenagem) nao é que fornece energia no carro é sim o alternador(fornecedor)... por isso que os carros com mais "opcionas" precisam de alternadores robustos, como mesmo vc disse. eles devoram a bateria em um estante caso nao tenha um alt que fornece-se tal corrente.

com tudo ligado no carro AC,som,Farois,Desembaçador,TRio eletrico,ingnição etc a demanda por corrente e tao grande que, precisa um gerador porrada no caso do astra completo, omega nem se fala aidna mais o 6cil.


olha um exemplo em 2000 eu tinha um som forte na epoca no monza 3 piramyd 1000w, 4 12" endurance e etc numa bateria 60A do carro num alternador original 35A(bem pouco né) tava andando com o carro lixando os falante no desfile adivinha que aconteceu? o carro morreu em plena carga, desligou o motor... oque aconteceu que faltou energia da bateria o som comeu tudo e o alternador foi fraco pra fornecer energia pro carro e pro som, isso explica pq os carro de hj vem com alt de grande porte

o meu alt de 35A arno tenho que troca uma hora tirei todo o som mas vai entra AC e o Trio dae ja ta limitado ele :(
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Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por juniopereira »

Rafaelo escreveu:exato Junior o veiculo consome muita energia em funcionamento por isso de alternadores fortes. um exemplo nos temos um omega 6cil 3.0 e tem um alternador de 130A é um usina nao pisca nada quando liga o AC.

vai um explicação rapida a bat(armagenagem) nao é que fornece energia no carro é sim o alternador(fornecedor)... por isso que os carros com mais "opcionas" precisam de alternadores robustos, como mesmo vc disse. eles devoram a bateria em um estante caso nao tenha um alt que fornece-se tal corrente.

com tudo ligado no carro AC,som,Farois,Desembaçador,TRio eletrico,ingnição etc a demanda por corrente e tao grande que, precisa um gerador porrada no caso do astra completo, omega nem se fala aidna mais o 6cil.


olha um exemplo em 2000 eu tinha um som forte na epoca no monza 3 piramyd 1000w, 4 12" endurance e etc numa bateria 60A do carro num alternador original 35A(bem pouco né) tava andando com o carro lixando os falante no desfile adivinha que aconteceu? o carro morreu em plena carga, desligou o motor... oque aconteceu que faltou energia da bateria o som comeu tudo e o alternador foi fraco pra fornecer energia pro carro e pro som, isso explica pq os carro de hj vem com alt de grande porte

o meu alt de 35A arno tenho que troca uma hora tirei todo o som mas vai entra AC e o Trio dae ja ta limitado ele :(
o valeu ai cara pelas dicas...

abraço
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Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

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esqueci de dizer no seu caso esta perfeito nao tem perigo é so usa. se a adptação fico boa sem vibração e firme e so anda quen ao vai estraga as bat nem os alternadores

tua ligação da cada alt pra cada bat, ta independente a ligaçõ ou ta em serie?
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Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

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Vou assaltar o Omega 3.0 do meu pai :lol:
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Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por Rafaelo »

Hoogle escreveu:Vou assaltar o Omega 3.0 do meu pai :lol:
hehehe eu tb ja tentei :D uam vez liguei da consecionaria pedindo o alternador dele o preço né novo

da um chute? nada menos q 3750 reais dae perguntei se o carro vinha de brinde.
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Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

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Rafaelo escreveu:esqueci de dizer no seu caso esta perfeito nao tem perigo é so usa. se a adptação fico boa sem vibração e firme e so anda quen ao vai estraga as bat nem os alternadores

tua ligação da cada alt pra cada bat, ta independente a ligaçõ ou ta em serie?
Rafaelo ta ligado independente um alternador par acada bat...

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