Folga?!
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Folga?!
Se o seu carro está com folga nas buchas dos braços de direção, a solução é trocar essas buchas.
Reparo da caixa é um conjunto de peças internas e coifas. Troca-se o reparo em caso de vazamento, folgas internas ou outro tipo de problema.
Se as buchas estiverem boas (é fácil ver isso olhando para elas enqto se movimenta as rodas), aí sim pode ser folga interna na caixa.
E aí, é oficina mesmo.
A maioria das oficinas que mexem em direção hidráulica não troca reparos, elas substituem as caixas, na base de troca (vc deixa a sua e recebe uma recondicionada).
Em casa não aconselho ninguém a mexer nisso, inclusive a maioria das oficinas não tem equipamento para testar a caixa depois de montada, antes de instalada no carro.
Abraços
Reparo da caixa é um conjunto de peças internas e coifas. Troca-se o reparo em caso de vazamento, folgas internas ou outro tipo de problema.
Se as buchas estiverem boas (é fácil ver isso olhando para elas enqto se movimenta as rodas), aí sim pode ser folga interna na caixa.
E aí, é oficina mesmo.
A maioria das oficinas que mexem em direção hidráulica não troca reparos, elas substituem as caixas, na base de troca (vc deixa a sua e recebe uma recondicionada).
Em casa não aconselho ninguém a mexer nisso, inclusive a maioria das oficinas não tem equipamento para testar a caixa depois de montada, antes de instalada no carro.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Folga?!
vou dar 1 olhada nisso..Luiz Carlos (Rio) escreveu:Se o seu carro está com folga nas buchas dos braços de direção, a solução é trocar essas buchas.
Reparo da caixa é um conjunto de peças internas e coifas. Troca-se o reparo em caso de vazamento, folgas internas ou outro tipo de problema.
Se as buchas estiverem boas (é fácil ver isso olhando para elas enqto se movimenta as rodas), aí sim pode ser folga interna na caixa.
E aí, é oficina mesmo.
A maioria das oficinas que mexem em direção hidráulica não troca reparos, elas substituem as caixas, na base de troca (vc deixa a sua e recebe uma recondicionada).
Em casa não aconselho ninguém a mexer nisso, inclusive a maioria das oficinas não tem equipamento para testar a caixa depois de montada, antes de instalada no carro.
Abraços
o pior de tudo, e parece q to numa mare de azar... o oleo baboou hj(segunda) ae amanha de manha vou dar uma olhada nisso... q e mais importante... ae enquando troco... ja tem mais espeço pra trocar as buxas da direção!!!
vlw ae!
- Carlos A. Freire
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Re: Folga?!
Se não resolver totalmente o problema, grande parte vai resolver com a troca dessas buchas.
Se estiver pingando óleo de direção hidráulica nessas buchas, deve ser resolvido esse problema. Com óleo de direção nessas borrachas, não vai durar 3 meses até estragarem novamente.
Abs,
Carlos Freire
Se estiver pingando óleo de direção hidráulica nessas buchas, deve ser resolvido esse problema. Com óleo de direção nessas borrachas, não vai durar 3 meses até estragarem novamente.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Folga?!


Sim, são essas, mais as minhas estavam bem mais acabadas, na verdade estava osso com osso. A sua ainda "boa" não era pra sentir a direção tão mole, mais avergue o caso e boa sorte.
abc
MONZEIROS.COM CRISTO
Monzeiro sim, mais sem monza.
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Re: Folga?!
vou ver se domingo coloco as buxas... ae se nao for, so na oficina msm.. pq n vou me arriscar em tirar a caixa! rsMARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu:
Sim, são essas, mais as minhas estavam bem mais acabadas, na verdade estava osso com osso. A sua ainda "boa" não era pra sentir a direção tão mole, mais avergue o caso e boa sorte.
abc
o problema e q sou maluco... kkk
to desmonatnado o motor do meu! pra limpar... kkkk
tava cheio de cafe com leite!
Vlw
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Re: Folga?!
Lembrando que o carro deverá estar no alto e vc irá se sujar bastante, o acesso não é muito fácil
Boa sorte :smt023
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Folga?!
stealman, não quero te desanimar, mas o problema do seu carro parece ser o mesmo que eu tive com meu Monza GLS 94/95.
As buchas estavam com folga e a área no entorno apresentava essa sujeira de óleo, que no meu caso era óleo da direção. Na foto não dá para ter certeza, mas acho que também é.
Então, no meu caso, o óleo não pingava de nenhum lugar, ele vazava da coifa, através dos dois pontos onde as buchas são presas (os parafusos trespassam as buchas e a coifa da direção).
Substituí as buchas e inseri duas arruelas de nylon atrás delas, de forma a tentar segurar o óleo que vazava por aí.
Até a data em que meu Monza sofreu um acidente, acho que mais de um ano depois, o vazamento não voltou, isto é, as buchas não apresentaram problema.
Segundo pesquisei, não é normal a coifa ter óleo dentro, qdo isso acontece é porque há vazamento na caixa, que para ser eliminado exige troca do reparo da caixa.
Consegui trocar essas buchas nos dois Monzas, com o carro no chão, apenas retirando a caixa do filtro para ter acesso. No caso dos meus Monzas, a trava dos dois parafusos é diferente, muito difícil de ser retirada, diferentemente do seu. Precisei de uma alavanca muito grande para conseguir afrouxar os parafusos.
Para encaixar as buchas novas eu apanhei um bocado, usando um torno de bancada e algumas soquetes para remover as velhas e instalar as novas. Dependendo da marca da bucha, o trabalho será maior ou menor, pois as dimensões delas variam. Usei Axios num e uma outra marca que não me lembro no outro.
Depois da troca há necessidade de verificar (e corrigir, se necessário) a convergência das rodas dianteiras.
Abraços
As buchas estavam com folga e a área no entorno apresentava essa sujeira de óleo, que no meu caso era óleo da direção. Na foto não dá para ter certeza, mas acho que também é.
Então, no meu caso, o óleo não pingava de nenhum lugar, ele vazava da coifa, através dos dois pontos onde as buchas são presas (os parafusos trespassam as buchas e a coifa da direção).
Substituí as buchas e inseri duas arruelas de nylon atrás delas, de forma a tentar segurar o óleo que vazava por aí.
Até a data em que meu Monza sofreu um acidente, acho que mais de um ano depois, o vazamento não voltou, isto é, as buchas não apresentaram problema.
Segundo pesquisei, não é normal a coifa ter óleo dentro, qdo isso acontece é porque há vazamento na caixa, que para ser eliminado exige troca do reparo da caixa.
Consegui trocar essas buchas nos dois Monzas, com o carro no chão, apenas retirando a caixa do filtro para ter acesso. No caso dos meus Monzas, a trava dos dois parafusos é diferente, muito difícil de ser retirada, diferentemente do seu. Precisei de uma alavanca muito grande para conseguir afrouxar os parafusos.
Para encaixar as buchas novas eu apanhei um bocado, usando um torno de bancada e algumas soquetes para remover as velhas e instalar as novas. Dependendo da marca da bucha, o trabalho será maior ou menor, pois as dimensões delas variam. Usei Axios num e uma outra marca que não me lembro no outro.
Depois da troca há necessidade de verificar (e corrigir, se necessário) a convergência das rodas dianteiras.
Abraços
Luiz Carlos
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