Pedal da embreagem baixando

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Pedal da embreagem baixando

Mensagem não lida por ricardorick32 »

Viajo todo fim de semana com o carro pro rio de janeiro, nao pego muito transito com ele, tenho aqueles cuidados tipo nao ficar com o pé apoiado sobre o pedal e nem com a mao na alavanca de cambio, ja rodei com esse carro 80000km de uns tempo pra ca o pedal da embreagem abaixou um pouco, ei fui na regulagem e igualei ele com os outros isso ja faz um mes, agora baixou novamente e estou com um pouco de dificuldade pra passar as machas, tenho que pisar muito no pedal, ainda tenho regulagem pra subir o pedal, será que a minha embreagem esta indo embora? alguem sabe me dizer qtos kms dura um kit de embreagem? absss
Rodas Reformadas.
Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pedal da embreagem baixando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

ricardorick32 escreveu:Viajo todo fim de semana com o carro pro rio de janeiro, nao pego muito transito com ele, tenho aqueles cuidados tipo nao ficar com o pé apoiado sobre o pedal e nem com a mao na alavanca de cambio, ja rodei com esse carro 80000km de uns tempo pra ca o pedal da embreagem abaixou um pouco, ei fui na regulagem e igualei ele com os outros isso ja faz um mes, agora baixou novamente e estou com um pouco de dificuldade pra passar as machas, tenho que pisar muito no pedal, ainda tenho regulagem pra subir o pedal, será que a minha embreagem esta indo embora? alguem sabe me dizer qtos kms dura um kit de embreagem? absss
Pode ser embreagem ou cabo. Verifique se onde o cabo apoia no câmbio, na peça redonda de cor azul e branca, se não está cedendo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por ricardorick32 »

Carlos A. Freire escreveu:
ricardorick32 escreveu:Viajo todo fim de semana com o carro pro rio de janeiro, nao pego muito transito com ele, tenho aqueles cuidados tipo nao ficar com o pé apoiado sobre o pedal e nem com a mao na alavanca de cambio, ja rodei com esse carro 80000km de uns tempo pra ca o pedal da embreagem abaixou um pouco, ei fui na regulagem e igualei ele com os outros isso ja faz um mes, agora baixou novamente e estou com um pouco de dificuldade pra passar as machas, tenho que pisar muito no pedal, ainda tenho regulagem pra subir o pedal, será que a minha embreagem esta indo embora? alguem sabe me dizer qtos kms dura um kit de embreagem? absss
Pode ser embreagem ou cabo. Verifique se onde o cabo apoia no câmbio, na peça redonda de cor azul e branca, se não está cedendo.

Abs,

Carlos Freire
Acho que nao, pois lá ja colocaram uma porca
Rodas Reformadas.
Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ricardo, você não entendeu.
Não é onde está a porca de ajuste, é na parte redonda grande, que apóia no câmbio. A capa preta do cabo, sede entrando mais para dentro dessa parte grande redonda, alterando a altura do pedal. A grosso modo... imagne que essa parte redonda grande, está indo em direção ao meio do cabo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder