Pedal da embreagem baixando
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Pedal da embreagem baixando
Viajo todo fim de semana com o carro pro rio de janeiro, nao pego muito transito com ele, tenho aqueles cuidados tipo nao ficar com o pé apoiado sobre o pedal e nem com a mao na alavanca de cambio, ja rodei com esse carro 80000km de uns tempo pra ca o pedal da embreagem abaixou um pouco, ei fui na regulagem e igualei ele com os outros isso ja faz um mes, agora baixou novamente e estou com um pouco de dificuldade pra passar as machas, tenho que pisar muito no pedal, ainda tenho regulagem pra subir o pedal, será que a minha embreagem esta indo embora? alguem sabe me dizer qtos kms dura um kit de embreagem? absss
Rodas Reformadas.

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pedal da embreagem baixando
Pode ser embreagem ou cabo. Verifique se onde o cabo apoia no câmbio, na peça redonda de cor azul e branca, se não está cedendo.ricardorick32 escreveu:Viajo todo fim de semana com o carro pro rio de janeiro, nao pego muito transito com ele, tenho aqueles cuidados tipo nao ficar com o pé apoiado sobre o pedal e nem com a mao na alavanca de cambio, ja rodei com esse carro 80000km de uns tempo pra ca o pedal da embreagem abaixou um pouco, ei fui na regulagem e igualei ele com os outros isso ja faz um mes, agora baixou novamente e estou com um pouco de dificuldade pra passar as machas, tenho que pisar muito no pedal, ainda tenho regulagem pra subir o pedal, será que a minha embreagem esta indo embora? alguem sabe me dizer qtos kms dura um kit de embreagem? absss
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Acho que nao, pois lá ja colocaram uma porcaCarlos A. Freire escreveu:Pode ser embreagem ou cabo. Verifique se onde o cabo apoia no câmbio, na peça redonda de cor azul e branca, se não está cedendo.ricardorick32 escreveu:Viajo todo fim de semana com o carro pro rio de janeiro, nao pego muito transito com ele, tenho aqueles cuidados tipo nao ficar com o pé apoiado sobre o pedal e nem com a mao na alavanca de cambio, ja rodei com esse carro 80000km de uns tempo pra ca o pedal da embreagem abaixou um pouco, ei fui na regulagem e igualei ele com os outros isso ja faz um mes, agora baixou novamente e estou com um pouco de dificuldade pra passar as machas, tenho que pisar muito no pedal, ainda tenho regulagem pra subir o pedal, será que a minha embreagem esta indo embora? alguem sabe me dizer qtos kms dura um kit de embreagem? absss
Abs,
Carlos Freire
Rodas Reformadas.

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Ricardo, você não entendeu.
Não é onde está a porca de ajuste, é na parte redonda grande, que apóia no câmbio. A capa preta do cabo, sede entrando mais para dentro dessa parte grande redonda, alterando a altura do pedal. A grosso modo... imagne que essa parte redonda grande, está indo em direção ao meio do cabo.
Abs,
Carlos Freire
Não é onde está a porca de ajuste, é na parte redonda grande, que apóia no câmbio. A capa preta do cabo, sede entrando mais para dentro dessa parte grande redonda, alterando a altura do pedal. A grosso modo... imagne que essa parte redonda grande, está indo em direção ao meio do cabo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP