Instalação do sistema de partida à frio

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
José Leal
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Instalação do sistema de partida à frio

Mensagem não lida por José Leal »

Amigos, estou pensando seriamente em comprar o bico branco e "converter" meu carro para álcool.

Só que eu estou querendo colocar a partida a frio.

Para a instalação elétrica, não tenho dúvidas, mas as conexões para a gasolina, como são? Em que local do TBI devo instalar a mangueira que vai injetar a gasolina?

Até mais.
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Rafaelo
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Re: Instalação do sistema de partida à frio

Mensagem não lida por Rafaelo »

mas ze isso e so pros carburado. o marcell fez no dele e fez na entrada do vacuo pos TBI so que no seu caso e diferente EFI né? dae so vendo as conexoes pra sabe. mas pq vc quer por a partida a frio IE e pa pum com a bomba eletrica e trocando os bico e arrumando o ponto ja vai liga que prima... o ideial e faze a corversão completa trocando os pistoes cabeça reta e a junta
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José Leal
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Re: Instalação do sistema de partida à frio

Mensagem não lida por José Leal »

Rafaelo, no meu TBI tem uma entrada tampada, que seria para a válvula EGR. Sobre o carro pegar bem, posso até fazer um teste.

Alguém que souber como são feitas as conexões, deixe aqui o esquema.

Até mais.
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waldir
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Re: Instalação do sistema de partida à frio

Mensagem não lida por waldir »

Leal, o meu é original a alcool e no TBI da direita para a esquerda temos o motor de passo, a seguir a mangueira da gasolina da partida a frio e a mangueira que vai para a vávula na panela. (o desenho está invertido


Imagem

editei para inverter a imagem :lol:
Imagem

espero ter ajudado.

waldir
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gubolin
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Re: Instalação do sistema de partida à frio

Mensagem não lida por gubolin »

Zé me manda seu endereço de e-mail que te mando uma foto do meu que é passado a alcool, não consigo colocar foto por aqui.
José Leal
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Re: Instalação do sistema de partida à frio

Mensagem não lida por José Leal »

Texto do Professor Carlos Freire:
Carlos A. Freire escreveu:
José leal,

você deve ter se confundido. O sensor MAP se não estiver conectado corretamente, a marcha lenta vai variar e a luz de anormalia da injeção no painel vai acender.
No Monza EFI gasolina a sequência no TBI, olhando da esquerda para direita ou do lado do hidrovácuo para o alternador:
1ª- Mangueira do canister
2ª- Mangueira da válvula EGR (se tiver) ou fica tampado se não tiver a EGR
3ª- Mangueira do sensor MAP

No tudo de distribuição de vácuo não precisa de seguir sequência, mas devem estar conectados: Mangueira de acionamento do Ar-condicionado, mangueira do filtro Thermac, mangueira da válvula do Canister e mangueira do vacuômetro do painel de instrumentos. As saídas não utilizada ou se não tiver um desses equipamentos descritos acima, devem estar tampadas com tampa de borracha por ex. Essas tampas vem junto com jogo de juntas nova do TBI.

Abs,

Carlos Freire
Waldir, parece que as mangueiras do TBI do seu carro estão ligadas erradas... mas pelo que entendi, a mangueira da partida a frio é ligada na entrada do filtro cânister, certo?

gubolin, anota aí: [email protected]

Até mais para todos.
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Carlos A. Freire
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Re: Instalação do sistema de partida à frio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

José Leal.

o Monza do Waldir é original a álcool. Sendo assim, não tem canister e provavelmente não tem a válvula EGR. A conexão para "panela do filtro" como ele mencionou, deve ser para o sensor MAP.

Abs,

Carlos Freire
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José Leal
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Re: Instalação do sistema de partida à frio

Mensagem não lida por José Leal »

Carlos, mas no meu caso, devo ligar a mangueira da partida a frio na conexão do cânister mesmo? Usando um T ou isolando-o?

Até mais.
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