Adaptar roda fônica
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Adaptar roda fônica
Galera alguém pode me dar um help? Queria passo a passo de como adaptar a roda fônica no Monza. Se tiver fotos detalhadas ajuda bastante, pq eu mesmo que vou montar.
Vou montar injeção no Monza e o módulo vai fazer leitura pela roda fônica.
Só que tenho outra dúvida tbm. É o distribuidor, nesse caso como fica?
Inalterado?
O módulo controla o ponto pela roda fônica, ou não tem nada a ver?
Valeu galera abraços!!!
Vou montar injeção no Monza e o módulo vai fazer leitura pela roda fônica.
Só que tenho outra dúvida tbm. É o distribuidor, nesse caso como fica?
Inalterado?
O módulo controla o ponto pela roda fônica, ou não tem nada a ver?
Valeu galera abraços!!!
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Re: Adaptar roda fônica
Ou é roda fônica ou distribuidor, os dois não dá.
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Re: Adaptar roda fônica
Qual injeção você está utilizando?
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Re: Adaptar roda fônica
Ahh! Entendi então, ou um ou outro!
Mas ai no caso o distribuidor como que fica?
Eu vou utilizar Fueltech e vou mandar retrabalhar o meu coletor para adaptar os Throttle Body, com flauta e bicos.
Mas ai no caso o distribuidor como que fica?
Eu vou utilizar Fueltech e vou mandar retrabalhar o meu coletor para adaptar os Throttle Body, com flauta e bicos.
Monza 2.0 Turbão...!!!
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Re: Adaptar roda fônica
O distribuidor pode tirar e colocar uma flange para tampar o buraco, como é nos 2.0 mais novos com bobina dupla. A brincadeira na FuelTech vai sair cara, pois além do módulo principal, vai precisar da Fire Pro e Spark Pro. Já comprou a injeção?Galbiruts escreveu:Ahh! Entendi então, ou um ou outro!
Mas ai no caso o distribuidor, como que fica?
Eu vou utilizar Fueltech e vou mandar retrabalhar o meu coletor para adaptar os Throttle Body, com flauta e bicos.
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Re: Adaptar roda fonica
Então ainda não comprei estou colhendo informações, pra não fazer besteira.TheRipper escreveu:O distribuidor pode tirar e colocar uma flange para tapar o buraco, como é nos 2.0 mais novos com bobina dupla. A brincadeira na FuelTech vai sair cara, pois além do módulo principal, vai precisar da Fire Pro e Spark Pro. Já comprou a injeção?Galbiruts escreveu:Ahh entendi então, ou um ou outro...!!!
Mais ai no caso o distribuidor como que fica?
Eu vou utilizar fueltech, vou mandar retrablhar o meu coletor para adaptar os throttle body, com flauta e bicos...!!!
Eu mesmo vou montar, os bicos são de astra 2.0.
Entendi então o distribuidor fica nulo nesse caso, mais e os cabos de vela? aonde eles serão ligados?
Eu quis optar pela fueltech devido a vc poder programar 3 mapas diferentes.
Meu amigo tem a injeção completa do astra 2.0, e quer me vender tudo, só q eu teria q trocar o cabeçote pra encaixar o coletor... seria ao meu ver mais trabalhoso.
A spark pro é por causa dos bicos certo?
A roda fonica axei por 350,00!!!
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Re: Adaptar roda fonica
Eita, facada a roda fônica!Galbiruts escreveu:Então ainda não comprei estou colhendo informações, pra não fazer besteira.TheRipper escreveu:
O distribuidor pode tirar e colocar uma flange para tapar o buraco, como é nos 2.0 mais novos com bobina dupla. A brincadeira na FuelTech vai sair cara, pois além do módulo principal, vai precisar da Fire Pro e Spark Pro. Já comprou a injeção?
Eu mesmo vou montar, os bicos são de astra 2.0.
Entendi então o distribuidor fica nulo nesse caso, mais e os cabos de vela? aonde eles serão ligados?
Eu quis optar pela fueltech devido a vc poder programar 3 mapas diferentes.
Meu amigo tem a injeção completa do astra 2.0, e quer me vender tudo, só q eu teria q trocar o cabeçote pra encaixar o coletor... seria ao meu ver mais trabalhoso.
A spark pro é por causa dos bicos certo?
A roda fonica axei por 350,00!!!
Os cabos de vela irão sair diretamente das bobinas, como é nos GM mais novos. Esse sistema é mais eficiente, porém, a brincadeira vai sair cara, e só vale a pena se você pretende trocar o cabeçote por um de X20XEV (que não tem entrada para o distribuidor).
A Spark Pro é uma caixinha contendo drivers de ignição. A caixinha para duas bobinas custa R$260, mas é possível montar em casa um sistema parecido por uns R$50
O Fire Pro é para decodificar o sinal do sensor VR da roda fônica, mas também dá pra montar em casa bem mais barato. Aliás, acho que o módulo HEI do Monza EFI pode fazer esse serviço, e sem o problema de queimar (o que queima nele é o driver de ignição).
Você conhece a MegaSquirt? É um gerenciador completo, bem mais em conta que a FuelTech. Você pode usá-la mantendo seu distribuidor (e controlando ignição por ele), vai simplificar e baratear bastante o projeto.
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Re: Adaptar roda fonica
Amigo pesquisei e achei no mercado a PANDOO INJEÇÃO ELETRONICA que está saindo por R$1.350,00. vc pode manter o distribuidor Sem maiores problemas que funciona perfeito é só verificar as ligações e intalar? qualquer dúvida eles te dão suporte técnico. Vc usa a roda fonica do corsa 1.6 com sensor de rotação, vai precisar de um Coletor de admissão completo com corpo de borboleta, bicos e sensores.Pode ser do Kadett, Astra ou outro GM que sirva inclusive já com quatro bicos.
Uma bobina de três fios do gol MI
bomba de combustivel.
Sensor de TPS, sensores de temperatura, MAP.
Adapta e faça a regulagem do acerto no carro mais fica muito bacana sim. coloca também uma sonda lambida,e um instalar um hall meter pra conseguir fazer um acerto melhor neh.há eles te fornece um manuel completo para a instalação!!
Uma bobina de três fios do gol MI
bomba de combustivel.
Sensor de TPS, sensores de temperatura, MAP.
Adapta e faça a regulagem do acerto no carro mais fica muito bacana sim. coloca também uma sonda lambida,e um instalar um hall meter pra conseguir fazer um acerto melhor neh.há eles te fornece um manuel completo para a instalação!!