Ao abrir o motor a surpresa...

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Ao abrir o motor a surpresa...

Mensagem não lida por Galbiruts »

Galera, mandei meu carro pra retifica, estava eu tranquilo em casa quando recebi o telefonema da retifica, o cara me fez algumas perguntas,
perguntou se eu tinha mexido no motor, se conhecia o antigo dono do carro, disse pra ele que nunca mexi no motor internamente e que tinha comprado o carro na loja...

Então cara simplesmente me fala "teu carro é de cacete..."
e eu ja pensei que sei la o carro estava desalinhado que não tinha como fazer retifica tals...

quando ele começou a falar não acreditei tive que ir pessoalmente na loja para acreditar... mais vo levar a camera da proxima vez e postar as fotos aki para vcs...

o cabeçote tinha tuchos mecanicos de chevette, tinha um esquema da mola das valvulas onde tinha uma mola dentro da outra sinistro demais...
as valvulas de admissão eram violentas tinham 43,5 mm, parecia uma panela rsrsrs, dutos de admissão e de escape polidos e abertos, comando de valvulas do Kadett GSi, bloco aberto e rebaixado para pistões maiores do monza 1.8 mesmo, mais o que mais me chamou atenção foi o vira todinho aliviado na grossura de um mouse pad sem brincadera... eu vo postar as fotos para vcs...

só queria dexar aki pra vcs monzeros pra que tomem cuidado com a procedencia do carango de vcs para que não tenham esses sustos como eu tive, e o mais legal eu vo ter que arcar com um joguinho de valvulas, balancins de chevette, etc etc...

eu tinha um capetinha e nem sabia :smt077... rsrsrs
Monza 2.0 Turbão...!!!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Qual carburador veio instalado nele?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
ciberdek

Mensagem não lida por ciberdek »

Pelo jeito vai ficar feroz depois da retífica hein? Você vai colocar os tuchos hidraulicos de volta?
Editado pela última vez por ciberdek em 17 Abr 2007, 14:42, em um total de 1 vez.
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)

atualmente ele esta com um 2E... que tbm não é orignal do monza...
então num vo colocar tuchos hidraulicos de volta não pq vai sair muito caro, e alem do mais como futuramente vo preparar o motor então já é um passo na frente... ja que os tuchos mecanicos não descarregam em altos giros!!!!!!
Editado pela última vez por Galbiruts em 18 Abr 2007, 01:11, em um total de 1 vez.
Monza 2.0 Turbão...!!!
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Injeção: EFi

molas duplas

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Galbi, essas molas duplas, com espirais diferentes uma da outra, se destinam a evitar flutuação de válvulas em altas rotações do motor.

Dificil nesse esquema todo é descobrir qual a folga ideal para que seu motor funcione sem grilar válvulas.

Abraços 8)
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

tava montado num mangalarga pensado q tava andando de jumento hehehehe. bota a foto das peças mesmo :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

fico no aguardo pelas fotos..
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Então galera num deu pra tirar muitas fotos pq tinha fotos do jogo do Santos rsrs... e outras coisitas que eu ainda não tinha descarregado no pc depois tiro mais...
Vo postar as fotos do vira do cabeçote e do meu novo bloco 2.0 de Kadett...

Virabrequim:
Imagem

Virabrequim
Imagem

Cabeçote:
Imagem
Monza 2.0 Turbão...!!!
Responder