Troca da mangueira de pressão
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Troca da mangueira de pressão
Pessoal, estou vendo, pois a minha mangueira de pressão estourou pouco antes de eu encostar o carro para a restauração, e gostaria de trocar ela, trocar em casa mesmo, mas como se dá o procedimento para a retirada dela? Ela sai da caixa de direção e vai até a bomba. No meu caso, basta trocar a mangueira, pois não tem nenhum fazamento na DH, nada pinga, nem pela bomba, nem na caixa.
A marca LUCIFLEX foi a única que achei, nem na Accioly eles tem disponibilidade dela.
Pelo que eu vi no CEP, não tem nenhum parafuso, como se ela fosse somente encaixada. Fico no aguardo.
A marca LUCIFLEX foi a única que achei, nem na Accioly eles tem disponibilidade dela.
Pelo que eu vi no CEP, não tem nenhum parafuso, como se ela fosse somente encaixada. Fico no aguardo.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Troca da mangueira de pressão
ela nao é com sextavada nas ponta? e so bota a chave e girar? mangueira de alta pressao tem a ponta conica e com uma capa sextava por dentro das ponteiras e prensada com a mangueira
geralmente é assim a capa gira em torno do proprio eixo
http://www.nafil.com.br/gerimagem.php?img=11214 da uma olhada é tipo linha de freio ponta conica e sextavado livre no propio eixo é so pega uma chave e pronto
geralmente é assim a capa gira em torno do proprio eixo
http://www.nafil.com.br/gerimagem.php?img=11214 da uma olhada é tipo linha de freio ponta conica e sextavado livre no propio eixo é so pega uma chave e pronto
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Eu vi a foto, mas não vi no carro exatamente. Pois vi isso aqui do trabalho. Acho que vou pegar só a mangueira mesmo e trocar em casa e voltar a ter DH já que a que estourou for perto da caixa de marchas, ou seja, a mangueira deveria estar velha ou ja deve ter sido batida ou não sei.
-
- MODERADOR
é facil de troca so precisa de uns pano,copo pra coletar oleo, oleo novo prende tudo, e faze a sangria no sistema depois de instalado.
acho que o mais chato e mete a chave ali pra tirar o ja que e um lugar dificil acesso
acho que o mais chato e mete a chave ali pra tirar o ja que e um lugar dificil acesso
Marcell 500 EF escreveu:Eu vi a foto, mas não vi no carro exatamente. Pois vi isso aqui do trabalho. Acho que vou pegar só a mangueira mesmo e trocar em casa e voltar a ter DH já que a que estourou for perto da caixa de marchas, ou seja, a mangueira deveria estar velha ou ja deve ter sido batida ou não sei.
as pontas das mangueiras da DH não são presas com pressão ?
dai akela ponta eh parafusada em algum lugar...
se for só com a abraçadeira ela não suportará a pressão e irá vazar direto
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
As mangueiras do sistema de direção hídráulica do meu Monza (não sei se é igual em todos) são mangueiras dessas cujas extremidades são canos rígidos, dotados de uma porca.
Na confecção dessas mangueiras, a parte flexível é rosqueada nas extremidades rígidas e depois recebe uma capa metálica prensada. A mangueira não deve girar sobre o cano, deve ficar fixa nele.
O que gira é somente a porca de cada extremidade.
Qdo eu trabalhei na aviação, o maior terror dos mecânicos eram as mangueiras do motor. Eram do tipo das mangueiras do radiador, encaixadas e depois presas por braçadeiras.
Acontece que, com o calor do motor, essas mangueiras colavam de tal maneira que para remover depois só cortando com faca afiada :smt021 . A gente chamava aquelas coisas de "durites'. Qdo começaram a surgir as primeiras mangueiras com porcas nas pontas, foi um avanço extraordinário para nós :smt023
Abraços
Na confecção dessas mangueiras, a parte flexível é rosqueada nas extremidades rígidas e depois recebe uma capa metálica prensada. A mangueira não deve girar sobre o cano, deve ficar fixa nele.
O que gira é somente a porca de cada extremidade.
Qdo eu trabalhei na aviação, o maior terror dos mecânicos eram as mangueiras do motor. Eram do tipo das mangueiras do radiador, encaixadas e depois presas por braçadeiras.
Acontece que, com o calor do motor, essas mangueiras colavam de tal maneira que para remover depois só cortando com faca afiada :smt021 . A gente chamava aquelas coisas de "durites'. Qdo começaram a surgir as primeiras mangueiras com porcas nas pontas, foi um avanço extraordinário para nós :smt023
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Pois é, realmente, a ponta é fixa mas presa pela porca. Como o Rafaelo falou, difícil acesso, mas fácil substituição.
Vou verificar assim que surgir a disponibillidade financeira, irei comprar a mangueira e fetuar a troca da mesma.
Vou verificar assim que surgir a disponibillidade financeira, irei comprar a mangueira e fetuar a troca da mesma.
-
- MODERADOR
eu to fazendo toda a linha nova dos freio inclusive as ponteiras novas e os tubo tb. da uma olhada na ferramenta e na ponta conica ali da pra ve a porca que gira em torno do eixo da mangueira so que na foto e o de freio mas o sistema é iqual pro hidraulico so muda que a o tubo de aço e prensada na manqueira flexivel e no propio tubo tem ja a porca no seu eixo assim so o conjunto todo gira. ja viu atraz do eixo traseiro tem um sistema assim praticamente iqual ao hidraulico é o flexivel que liga o freio traseiroMarcell 500 EF escreveu:Pois é, realmente, a ponta é fixa mas presa pela porca. Como o Rafaelo falou, difícil acesso, mas fácil substituição.

aqui da pra ve nao é pra monza mas é pra DH. so precisa da uma chave 10 pra desrosca as ponta é barbada so é chato de tira...

Editado pela última vez por Rafaelo em 17 Nov 2008, 13:44, em um total de 1 vez.