Trava Carneiro
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Trava Carneiro
Olá pessoal! Estou com um sério problema com os freios Monza. Há uns três anos coloquei trava carneiro no monza, nos 2 primeiros anos tudo beleza. No entanto nos últimos meses a roda dianteira direira começou a fazer um barulho estranho, levei ao mecanico e ele constatou que a pinça de freio não estava retornando totalmente, antes disso já havia trocado os discos de freio, pastrilhas, flexiveis, cilindros de roda. Ao andar é como se a roda estivesse "raspando", se aumento a velocidade o barulho diminui, mas persisti. A única coisa que resta a ser trocada é o cilindro mestre, no entanto o mecanico acha que a solução seria tirar a trava carneiro, pois na opiniao dele o problema retornaria em pouco tempo. Alguém já teve algum problema parecido com a trava carneiro? Valeu pessoal.
Ex- Monza SL/E 2.0 89 Preto
Atual - Astra GL 1.8 2000 Prata
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Re: Trava Carneiro
Nunca vi problema na trava carneiro. Bom, ela é ligada no cilindro mestre, tire a sua e veja como fica. Se melhorar, é na trava, se não e o cilindro. Vá pelo mais barato primeiro.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
No meu antigo Chevette, que eu tive por 32 anos, as pastilhas dianteiras começaram a arrastar, e nada dava jeito.
Só consegui resolver trocando as pinças.
A trava Carneiro, qdo acionada, de fato evita o retorno do óleo das rodas para o cilindro mestre. É assim que ela, depois de algumas pisadas, acaba travando as rodas dianteiras.
Mas, para acontecer isso, é preciso que ela esteja acionada.
De todo modo, se for possível isolar a ligação do cilindro com a trava, para ter certeza, é uma opção válida.
Abraços
Só consegui resolver trocando as pinças.
A trava Carneiro, qdo acionada, de fato evita o retorno do óleo das rodas para o cilindro mestre. É assim que ela, depois de algumas pisadas, acaba travando as rodas dianteiras.
Mas, para acontecer isso, é preciso que ela esteja acionada.
De todo modo, se for possível isolar a ligação do cilindro com a trava, para ter certeza, é uma opção válida.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
EIA 
Ja falaram tudo....primeiro desliga a trava pra fazer um teste.

Ja falaram tudo....primeiro desliga a trava pra fazer um teste.
-
- Membro SL (Nível 1)
Obrigado pelas dicas pessoal!
Ex- Monza SL/E 2.0 89 Preto
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Olá amigo,
Estava navegando aqui no site e vi seu tópico. Tenho no meu monza a trava carneiro a uns 4 anos e nunca deu problema. O mecanico onde levo o carro me orientou a quando estacionar, não acionar o pedal de freio, pois é assim que a trava das rodas funciona. Quando deixamos a trava acionada, ou seja pisamos no pedal do freio como é orientado pela carneiro, o burrinho fica cheio e o mecânico falou que pode sim com o tempo danificar o sistema.
Sempre que estaciono, ligo a chave da trava, mas não aciono o pedal e caso o carro seja levado no primeiro acionamento ele trava as rodas.
Abraço.
Estava navegando aqui no site e vi seu tópico. Tenho no meu monza a trava carneiro a uns 4 anos e nunca deu problema. O mecanico onde levo o carro me orientou a quando estacionar, não acionar o pedal de freio, pois é assim que a trava das rodas funciona. Quando deixamos a trava acionada, ou seja pisamos no pedal do freio como é orientado pela carneiro, o burrinho fica cheio e o mecânico falou que pode sim com o tempo danificar o sistema.
Sempre que estaciono, ligo a chave da trava, mas não aciono o pedal e caso o carro seja levado no primeiro acionamento ele trava as rodas.
Abraço.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Tenho trava Carneiro instalada no meu segundo carro (Fiat Mille EX) e nunca tive problemas com ela.
O manual da trava diz claramente para não acionar o freio de pé depois de ativar a trava, pois a pressão bloqueada na linha pode danificar o sistema.
No site deles também tem essa instrução.
Abraços
O manual da trava diz claramente para não acionar o freio de pé depois de ativar a trava, pois a pressão bloqueada na linha pode danificar o sistema.
No site deles também tem essa instrução.
Abraços
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
o meu ta com o mesmo problema e é a trava quando destravei ela, ela não destravou totalmente dixando a pinça encostada no disco fazendo esse barulho.
no meu caso como a trava é muito antiga eu vou tirar pois não achei ninguem que concerte.
no meu caso como a trava é muito antiga eu vou tirar pois não achei ninguem que concerte.