sim pode ocorrer de danificar ate a biela em ultimos caso. pq quando o pistao ta subindo e nao atingiu o PMS total ou parcial(ponto de ingnição) e o chamado pre ingnição ou seja ocorre a "contra força" o pistao ta subindo mas a pre ingnição ocorreu e empurrou de volta o pistao pra baixo. isso explica que pode estragar a biela e suas bronzinasAnderson L. Gomes escreveu:Opa galera acho que eu não fui bem claro desculpa,meu monza é um 1990 2.0 ''carburado'',ele usa uma 2E ja cromada(acho que as ultimas vinham cromadas sendo alcool ou gasosa).Eu ja pensei em trocar os ventures e os giclês para os a alcool mas ai tinha mais probelmas com admição aquecida etc...,,
O motor ja ta fechado mas com certeza os pistões eram mesmo os a alcool pois eram retos e ainda tinham uma bolha em um dos lados da superfície.
Eu sei que muita taxa pode fazer aver pré-ignição e o motor pode grilar mas neste caso não senti nada de errado só o fato de ter ficado consideravelmente mais forte de retomada,minha duvida seria se eu deixasse assim será que poderia afetar as bronzinas?o motor poderia a vir bater a parte de baixo?
Bom resumindo,,quando eu pedi pra fazer o motor eu pedi pra eli que repito era de minha confiança fazer uns ''temperinhos''pra deixar ele um poco mais forte eu pensava em comando,tamanho de pistão etc..não sei o por que ele colocou pistão a alcool,eu tambem sei que o certo seria mandar desmontar e analizar o preparo mas alem de ser inviavel financeiramente agora para min estamos no fim do ano e estou com tudo marcado para viajar,,
Eu so coloquei o assunto em pauta pra ver se alguem sabia algo a respeito mas cho que no final das contas vou ter mesmo que refazer ''que droga''hehehe,,
Ps:viu Marcell pode deixa se eu for trocar te vendo ok eles são stander ok
mas como vc disse que nao deu pre ingnição entao nao tem problema, o bom seria vc usar o combustivel mais limpo e com anti detonante e mais caro mas é mais seguro pro seu motor,a te vc arrumar denovo é mais seguro.
isso é um veneno em carros com alta quilometragem quem tem folga execissa nas bronzinas e mancais.