Sintomas de amortecedor indo pro saco!!
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Re: Sintomas de amortecedor indo pro saco!!
tem sim nessas oficinas onde a gente compra pneus ou em casas que fazem alinhamentos.
wanderson JF
Monza Classic SE 92/93 2.0 4P completo. DH VE TE AL cor vinho painel digital freio a disco nas 4rodas http://img141.imageshack.us/my.php?imag ... 571sj3.jpg
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Re: Sintomas de amortecedor indo pro saco!!
entao ontem tava andando e vi que meu carro ele nao absorve muito o impacto, agora nao sei se e por causa da cidade que e muito irregular ou no caso os amortecedores mesmo,,, e tem muita bancada tbem,, acho que deve ser um pouco normal pois se trata de um carro antigo,, alguem sabe se tem jeito de deixar com a suspensao como se fosse de zero, abrass!!
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Re: Sintomas de amortecedor indo pro saco!!
filirom, sobre o ruído qdo vc baixou a traseira do carro, além de borrachas do amortecedor, pode ser também calços de mola ou buchas do eixo traseiro.
O meu, qdo comprei, dava uns estalos qdo eu passava em 'costelas' na estrada, e as duas buchas estavam ruins. Elas custam barato, em torno de 20 reais cada uma, o ruim é a mão-de-obra para trocar.
Qto à vibração, se suas rodas estiverem empenadas a máquina de balanceamento vai acusar. Talvez vc tenha de fazer um balanceamento com a roda instalada, para balancear também a roda propriamente dita, já que pode ocorrer um desbalanceamento fora do conjunto aro/pneu.
Qto a falta de estabilidade, se vc precisa corrigir toda hora o rumo do carro, movendo o volante, como se ele não quisesse andar na reta, podem ser as buchas dos braços da direção. Elas custam mixaria, 2 a 5 reais cada, e não é tão dificil trocar.
Mesmo sendo um carro antigo (pra mim um carro 92 não é antigo), o meu é 94 e é estável ,silencioso e tem uma estabilidade muito boa.
Isso além da maciez e conforto, que não perde em nada para carros zero km.
Abraços
O meu, qdo comprei, dava uns estalos qdo eu passava em 'costelas' na estrada, e as duas buchas estavam ruins. Elas custam barato, em torno de 20 reais cada uma, o ruim é a mão-de-obra para trocar.
Qto à vibração, se suas rodas estiverem empenadas a máquina de balanceamento vai acusar. Talvez vc tenha de fazer um balanceamento com a roda instalada, para balancear também a roda propriamente dita, já que pode ocorrer um desbalanceamento fora do conjunto aro/pneu.
Qto a falta de estabilidade, se vc precisa corrigir toda hora o rumo do carro, movendo o volante, como se ele não quisesse andar na reta, podem ser as buchas dos braços da direção. Elas custam mixaria, 2 a 5 reais cada, e não é tão dificil trocar.
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Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Sintomas de amortecedor indo pro saco!!
Entao luiz isso e exatamente o que eu acho,, o monza e eantigo mas e carrao,, tem que ser muito confortavel e o meu eu to deixando agora, desmontei o interior dele inteirinho,,, ta ficando show, agora to pensando em trocar todas as buchas e calcos que falou falou,, nao deve ficar muito caro nao ne,, abrass!!
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- agapitomarcos
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Re: Sintomas de amortecedor indo pro saco!!
O meu é ano 90 tá com um amortecedor dianteiro vazando e mesmo assim tem uma ... estabilidade, rodei 2400 km semana passada em rodovias e a estabilidade do véio ainda me impressiona, não passarinha nada em altas velocidades, é engraçado a gente ultrapassando carro novo a 150, 160 por hora e os outros motoristas olhando encabulados.
Marcos Agapito
SL/E 2.0 GASOLINA ANO 90
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Re: Sintomas de amortecedor indo pro saco!!
bom pessoal tava aki pensando que pode ser direcao, nao sei se minah direcao e hidraulica, alinhei e balanciei a poucos dis e ele ja ta todo tremendo,, e complicado,, como faco pra ter certeza que e ou nao direcao hidraulica, ela e molinha,, dirigo com uma mao so, e ja troquei aquela borracha,, abrass!
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