Junta da sabó ta R$25,00. É que o problema é perder o óleo e ter que desmontar e montar tudo denovo. Mas já estou vendo com o fábio para pegar os 2.0 A dele, só preciso ver para fazer o brunimento nos cilindros, isto que é o complicado. Ou senão, vou é meter mesmo uma junta nova e testar e ver no que da.weuller escreveu:Acho que só compensa consertar o que está estragado! Senão é jogar $$ fora!
Se o problema for na junta, Troca a junta, se vc não testar uma junta nova nunca vai saber mesmo!
Manda ver, se está com mêdo de gastar $$ numa junta boa e não dar certo, faz o seguinte, coloca uma junta vagabundinha de 20,00 testa e se der certo, abre de novo e coloca uma sabó de primeira mesmo! :smt023
Só opinião mesmo!
Excesso de combustível
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Re: Excesso de combustível
Re: Excesso de combustível
Mas Marcell, eu vi o japa comentando com alguém que existem anéis feitos sobremedida, será que fazendo esse polimento nas camisas não seria o fato apenas de conseguir anéis sobremedida?
Ou o seu motor estava batendo algo?
Se não estava não vejo porque refazer toda a parte de baixo!
É claro que vai ter que rodar uns dias amaciando as peças novas como fosse um motor retificado inteiro, mas isso faz parte!
Desculpe eu editar aqui, mas a questão do óleo é realmente ruim perder tudo! Fiz a troca anteontem, 73.00 com filtro, foi óleo de primeira! Helix (garrafinha amarelinha) :smt023
Ou o seu motor estava batendo algo?
Se não estava não vejo porque refazer toda a parte de baixo!
É claro que vai ter que rodar uns dias amaciando as peças novas como fosse um motor retificado inteiro, mas isso faz parte!
Desculpe eu editar aqui, mas a questão do óleo é realmente ruim perder tudo! Fiz a troca anteontem, 73.00 com filtro, foi óleo de primeira! Helix (garrafinha amarelinha) :smt023
Editado pela última vez por weuller em 14 Jan 2009, 16:14, em um total de 2 vezes.
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Re: Excesso de combustível
Se for para polir e deixar STD novamente, só por anel STD que não tem problema.weuller escreveu:Mas Marcell, eu vi o japa comentando com alguém que existem anéis feitos sobremedida, será que fazendo esse polimento nas camisas não seria o fato apenas de conseguir anéis sobremedida?
Ou o seu motor estava batendo algo?
Se não estava não vejo porque refazer toda a parte de baixo!
É claro que vai ter que rodar uns dias amaciando as peças novas como fosse um motor retificado inteiro, mas isso faz parte!
Pelo que me consta, o motor já ferveu 2x com esta junta. MAs nunca deu excesso.
Re: Excesso de combustível
Mas quando ele ferveu ele estava na gasolina ou no álcool?
Re: Excesso de combustível
Porque pensando bem o que o Murai falou é totalmente compatível com o que você disse antes!
O carro parado, funcionando apenas dois minutinhos uma ou duas vezes por semana, junta antiga, taxa de compressão dos pistões baixa para o álcool, vc liga o carro eche de álcool, desliga em pouco tempo com o motor ainda frio, vai passar álcool pela junta que tá queimadada mesmo!
O carro parado, funcionando apenas dois minutinhos uma ou duas vezes por semana, junta antiga, taxa de compressão dos pistões baixa para o álcool, vc liga o carro eche de álcool, desliga em pouco tempo com o motor ainda frio, vai passar álcool pela junta que tá queimadada mesmo!
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Re: Excesso de combustível
Então, estive pensando, posso apertar os parafusos do cabeçote na mão mesmo, e ligar o carro e levar na oficina pra apertar com o torquímetro ou pode dar problema fazer desta forma? Acho que hoje eu vou tirar todas as mangueiras do arrefecimento e levar na auto-peças para comprar todas iguais novas e abraçadeiras todas novas também.
Re: Excesso de combustível
Marcell isso eu já não posso dizer nada a respeito! Tem que ser alguem mais experiente pra te informar!
Porque aí vc vai ter que rodar com o cabeçote sem o torque correto e isso pode dar empeno nele! Não sei não Marcell tenho mêdo de vc rodar com o motor sem o torque certo! Pode comprometer a nova junta e o serviço que foi feito no cabeçote! :smt017
Talvez o Murai possa te esclarecer melhor!
Até mais! :smt024
Porque aí vc vai ter que rodar com o cabeçote sem o torque correto e isso pode dar empeno nele! Não sei não Marcell tenho mêdo de vc rodar com o motor sem o torque certo! Pode comprometer a nova junta e o serviço que foi feito no cabeçote! :smt017
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Re: Excesso de combustível
Nem pensa em fazer isso, pode dar merd*. Pede o torquimetro emprestado ao mecânico. Andar com o cabeçote folgado vai queimar a junta, e pode danificar o seu cabeçote novinho.Marcell 500 EF escreveu:Então, estive pensando, posso apertar os parafusos do cabeçote na mão mesmo, e ligar o carro e levar na oficina pra apertar com o torquímetro ou pode dar problema fazer desta forma? Acho que hoje eu vou tirar todas as mangueiras do arrefecimento e levar na auto-peças para comprar todas iguais novas e abraçadeiras todas novas também.
Ou então faz assim: vá colocando os parafusos e apertando-os, faça isso até vc sentir que ao apertar cada parafuso o cabeçote foi encostando no bloco (faça isso na sequencia correta), depois disso não força mais. Fez este procedimento em todos os parafusos, agora é a hora de apertar os parafusos. Na embalagem da junta sabó vem falando que o aperto é de 60, se não me engano. Mas são 60 graus depois que o parafuso encostou no cabeçote, o aperto só é dado depois que o parafuso encostou no cabeçote.
No caso do torquimetro, quando o parafuso encostar no cabeçote é dado um torque, que não lembro o valor agora, mas algo em torno de 2,75n, não tenho certeza desse valor. Depois deste primeiro aperto com o torquimetro, é feito o aperto em graus, se não me engano 60 graus.
Se tiver algo errado ai, ou tudo errado , peço aos mestres que me corrijam
Abração!
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