Galera percebi q no meu monza a luz acendente acende mesmo
, mas de vez emquando ela falha q quando ela naum acende o carro falha na marcha lenta, quando acontece ujma dezeseleração.
o q deve ser?
Luz de marcha ascendente
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Re: Luz de marcha ascendente
i aia carlos freire blz cara?eu vi uns esclarecimentos seus no clube monza mais nao consegui entra en contato com vc vou tenta por aki
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Re: Luz de marcha ascendente
- meu carro esta oscilando a marcha lenta, nao ascende mais a luz de mudança de marhas, e de vez en quando acemde a luz da injeção, ele ja tinha apresentado esse problemas, levei en uma oficina de regulagem, ele colocara no "raster" que indicou ser no sensor de velocidade, dai então substitui a peça i ele ficou bom de novo, so que isso tem uns 2 meses, gostaria de saber o que esta acontacendo se colocaram peça ruim ou se nao resouveram o problema antigo. detalhe o sensor custou 50,00 reais, desde ja agradeço a atenção.
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Luz de marcha ascendente
Rudeir, seu carro parece estar com problemas no funcionamento do sensor de velocidade.
Se for trocar o sensor, tome cuidado porque existem 4 tipos de sensor, de acordo com o modelo de Monza (motor 1.8 ou 2.0, caixa manual ou automática).
Mas...antes de simplesmente substituir o sensor, verifique seu aterramento (na carcaça do alternador), seu plugue (se não tem zinabre) e a fiação até a caixa de fusíveis.
Abraços
Se for trocar o sensor, tome cuidado porque existem 4 tipos de sensor, de acordo com o modelo de Monza (motor 1.8 ou 2.0, caixa manual ou automática).
Mas...antes de simplesmente substituir o sensor, verifique seu aterramento (na carcaça do alternador), seu plugue (se não tem zinabre) e a fiação até a caixa de fusíveis.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Luz de marcha ascendente
Olha amigos, recentemente quebrei a cabeça sobre essa bendita luz, inclusive foi através daqui do fórum que cheguei na solução(e com alguns vídeos no youtube...).
Meu carro, Monza SL 2,0 efi ´93 fazia algum tempo que não acendia a luz de mudança de marcha, e junto disso apresentava um falhamento nas desacelerações/reduções, em que o giro do motor ficava oscilando, não chegava á apagar o motor.
Pois que há uns 3 anos, na ânsia de resolver o defeito sai loucamente desmontando tbi, fazendo limpeza, troquei filtro combustível 3 vezes seguidas, depois troquei atuador de marcha-lenta, sensor tps e sensor de velocidade. Nada da maldita luz acender. Larguei de mão, segui usando o carro e "me acostumei com o defeito"(MENTIRA!!)
Então, 2 meses atrás me roncou o deabo nas tripas e fui decidido á busca da solução do defeito, desmontei painel, fiz teste de bancada nele, tudo ok... Então, via youtubbe me deparei com uma legião de kadetteiros e monzeiros reclamando do mesmo sintoma... Num dos vídeos o sujeito elucida o caso: MAU-CONTATO! Isso mesmo... o sujeito fez todo caminho que fiz, trocou porrada de sensores e após o teste lampejante descobriu que havia falta de alimentação no sensor VSS. O defeito era o mau-contato naquele plugue grande que fica logo na saída do positivo da bateria(posicionado logo acima da caixa-de-marchas). Eis que fiz uma limpeza no plugue, jato de ar, limpa-contatos e wd-40. Repluguei e logo na esticadinha da 1º marcha, "PLIM", ordinária acendeu e foi assim nas outras marchas, sem falhamentos nas reduções, tudo redondinho como é num Monza.
Meu carro, Monza SL 2,0 efi ´93 fazia algum tempo que não acendia a luz de mudança de marcha, e junto disso apresentava um falhamento nas desacelerações/reduções, em que o giro do motor ficava oscilando, não chegava á apagar o motor.
Pois que há uns 3 anos, na ânsia de resolver o defeito sai loucamente desmontando tbi, fazendo limpeza, troquei filtro combustível 3 vezes seguidas, depois troquei atuador de marcha-lenta, sensor tps e sensor de velocidade. Nada da maldita luz acender. Larguei de mão, segui usando o carro e "me acostumei com o defeito"(MENTIRA!!)
Então, 2 meses atrás me roncou o deabo nas tripas e fui decidido á busca da solução do defeito, desmontei painel, fiz teste de bancada nele, tudo ok... Então, via youtubbe me deparei com uma legião de kadetteiros e monzeiros reclamando do mesmo sintoma... Num dos vídeos o sujeito elucida o caso: MAU-CONTATO! Isso mesmo... o sujeito fez todo caminho que fiz, trocou porrada de sensores e após o teste lampejante descobriu que havia falta de alimentação no sensor VSS. O defeito era o mau-contato naquele plugue grande que fica logo na saída do positivo da bateria(posicionado logo acima da caixa-de-marchas). Eis que fiz uma limpeza no plugue, jato de ar, limpa-contatos e wd-40. Repluguei e logo na esticadinha da 1º marcha, "PLIM", ordinária acendeu e foi assim nas outras marchas, sem falhamentos nas reduções, tudo redondinho como é num Monza.
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
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