TheRipper escreveu:8km/l no sapatinho e 7km/l andando normal e dando umas pisadas de vez em quando
Maldita megasquirt! Quando é que vais me deixar em paz?! :smt021
TheRipper escreveu:8km/l no sapatinho e 7km/l andando normal e dando umas pisadas de vez em quando
Essa época dos postos fechados deve ter sido cruel hein Luiz? Foi bem por isso que a Ford começou a usar tanques imensos (na verdade, de 107L) nos Galaxies. Também, com uma média de 4~6km/l, quem guenta ficar o final de semana todo sem abastecer?! Esse era um dos grandes "pontos positivos" do Galaxie que, em comparação com os "concorrentes" (na verdade, mais os Dodges, porque os Opalas eram mais economicos) oferecia uma autonomia muito maior, quase o dobro dos 60 e tantos litros dos tanques dos Dodges. Aí vem alguém e fala: "Ah, mas encher um tanque desses deveria ser um absurdo", sim, mas quem tinha um "top de linha" da época com certeza tinha grana pra bancá-lo.Luiz Carlos (Rio) escreveu:Na época em que meu carro era Chevette e gasolina era coisa cara e rara (houve um tempo em que fechavam os postos nos fins de semana), eu tratei de empobrecer a mistura do bichinho, mas sem mexer em gargulantes.
Fiz um ajuste milimétrico da altura da bóia, de forma a diminuir a pressão do combustível nos referidos gargulantes (como todo mundo sabe, o que dosa o combustível nos carburadores de nível constante é o diâmetro dos gargulantes e a pressão com que o combustível passa por eles, pressão essa determinada pelo nível do combustível na cuba).
Numa época em que a gasolina tinha pouco álcool qualquer mexida na relação estequiométrica provocava a maldita batida de pinos, de modo que tive de fazer isso devagar, baixando um mínimo de cada vez, até atingir o ponto crítico, de modo ao motor não bater pino e não perder potência.
Num carro com motor 1.4 litros, que, por ter só 4 marchas, gastava mais que meu atual Monza, acho que até valia a pena mexer nisso.
No Monza, que para mim é um carro econômico, eu não mexeria em nada.
Talvez adaptar uma sonda lambda para um ajuste mais perfeito da mistura, mas isso é coisa para 'gente grande', não para um amador como eu :smt010
De qualquer forma, admiro a engenhosidade dos colegas que metem a mão na massa, com seus projetos![]()
É assim que o mundo avança.
Abraços
JUNA escreveu:AH!
MAS VALE LEMBRAR QUE QUANDO O ULTIMO MONZA FOI FABRICADO OU SEJA EM 1996!!!!
A GASOLINA CUSTAVA R$ 0,80 CENTAVOS!!!!
NAQUELA ÉPOCA NÃO HAVIA NECESSIDADE DO FABRICANTE PRODUZIR UM CARRO MAS ECONÔMICO!!!!
"""INFORMAÇÕES RETIRADAS DO FORUM DA REVISTA QUATRO RODAS DE MAIO DE 1995"""