COMO ALISAR AS LENTES DO FAROL

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
bonaparte
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO ALISAR AS LENTES DO FAROL

Mensagem não lida por bonaparte »

Fala ai Donnas belo passo a passo, bom vc ter colocado aqui no forum, bom tenho uma pequena duvida, se eu quiser fazer no farol do lado de fora qual é a lixa que devo usar? Só a 1200 ou tenho que usar outra?

Desde já agradeço!

ABS!!!!!!!!!!
BONAPARTE BH
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por donnas »

bonaparte escreveu:Fala ai Donnas belo passo a passo, bom vc ter colocado aqui no forum, bom tenho uma pequena duvida, se eu quiser fazer no farol do lado de fora qual é a lixa que devo usar? Só a 1200 ou tenho que usar outra?

Desde já agradeço!

ABS!!!!!!!!!!

Ai bonaparte, a lente do lado de fora já é lisa, acho que vc tá querendo eliminar alguns riscos ou pequenos arranhões de pedricos não é?
Bom de qualquer forma terá que proceder da mesma forma, não aconselho a 1200, vc conseguira tirar os riscos com ela, mas o problema é que pra restaurar a transparência, só usando o verniz, o ideal no seu caso era ter aquela lixa usada(impregnada com os residuos do vidro), quando vc utiliza esta lixa nem parece que esta lixando, pois ela não arranha o vidro, e sim dá polimento, este polimento retira uma camada de vidro muito pequena(menos de 1 micron) mas é suficiente para retirar a maioria dos riscos, ou ate restaurar a nitidez e transparência.

Vc. até pode fazer com a 1000 ou 1200 se for o caso e aplicar o verniz, mas não se esqueça que a area trabalhada sera externa, tenho medo de aplicar este processo do lado de fora, pois os pedriscos, poeira e outros irão riscar a lente com muita facilidade, (ou não) teria que ser um serviço que talvez precisasse de manutenção periodica, o que não é legal.

Espero ter esclarecido sua dúvida, se não era isso, diz ai , que a gente dá um jeito, valeu :smt023

Abçs
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemmonza classic 87 2.0 alcool prata andino: SAUDADES!!
bonaparte
Membro GL (Ní­vel 2)

Fala ai Donnas, valeu pela explicação, vou fazer o seguinte, tenho um pra de farois de um uno que eu tinha na minha garagem (um quebrado) vou fazer o teste neles, pois estão arranhados se ficar bom bom vou fazer no Monzão, mais um vez obrigado, e volto dizer que o passo a passo ficou ótimo :smt023 .

ABS!!!!!!!!!
BONAPARTE BH
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por donnas »

bonaparte escreveu:Fala ai Donnas, valeu pela explicação, vou fazer o seguinte, tenho um pra de farois de um uno que eu tinha na minha garagem (um quebrado) vou fazer o teste neles, pois estão arranhados se ficar bom bom vou fazer no Monzão, mais um vez obrigado, e volto dizer que o passo a passo ficou ótimo :smt023 .

ABS!!!!!!!!!
Ai bonaparte, já que vai testar com o farol do uno que esta quebrado, usa a lixa de parede 220 no lado interno da lente, qdo ja tiver alisado bem e a lixa estiver bem impregnada, usa ela mesmo no seu farol, não vai riscar(testa no do uno), ai vc nem vai precisar comprar outras folhas de lixa, ai deixa esta guardada, pra quando vc quiser polir algum outro vidro. :smt023

Abçs
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemmonza classic 87 2.0 alcool prata andino: SAUDADES!!
bonaparte
Membro GL (Ní­vel 2)

Valeu Donnas, no fim de semana vou fazer este teste, se ficar bom posto aqui, mas acredito que não vai haver problema, pois o seu ficou muito bom.

ABS!!!!!
BONAPARTE BH
fabao

Mensagem não lida por fabao »

Muito bom esse tutorial em.. vou tentar fazer no meu caixote tbm.. :) ,,

vlw
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Donnas, essa pecinha pintada em azul do farol, no meu também não possui! Talvez ela seja somentente em faróis bi-iodo, e os faróis do carro do snoop e do meu sejam faróis simples! Não seria isso? Pois os faróis bi-iodo iluminam melhor e são mais caros!

Alguém saberia responder se essa é a diferença do farol bi-iodo para o normal? (a presença da chapinha?)
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Pessoal acabei de ver em um fórum sobre dúvidas que essa placa é para faróis que utilizam aquela lâmpada redonda!

Para faróis que utilizam H4 não possui essa chapa, pois na própria ponta da h4 já possui esse defletor! (aquela ponta parecida com um epóxi!)

Será que é isso mesmo?

Então se for isso é ao contrário do que eu pensava, bi-iodo não tem o defletor e farol simples tem o defletor!
Responder