TRAVA CARNEIRO VAZANDO ÓLEO!!!
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TRAVA CARNEIRO VAZANDO ÓLEO!!!
Olá amigos.
No meu GL 94, tenho uma trava carneiro instalada. De uns dois dias para cá, notei um pequeno vazamento de óleo na parte de trás. É coisa pequena mas incomoda pois com o tempo tende a aumentar.Como sou leigo no assunto, não sei o que fazer. Será que posso desmontar a trava sem maiores complicações? Existem 02 caninhos atrás dela. Será que que posso desenrroscá-los para tirar a trava sem vazamento de óleo? Por favor, alguém que tiver passado por situação semelhante me dê dicas e orientaçãoes. :smt017
Gde abraço a todos e estou no aguardo. :smt023
Juarez Oliveira.
No meu GL 94, tenho uma trava carneiro instalada. De uns dois dias para cá, notei um pequeno vazamento de óleo na parte de trás. É coisa pequena mas incomoda pois com o tempo tende a aumentar.Como sou leigo no assunto, não sei o que fazer. Será que posso desmontar a trava sem maiores complicações? Existem 02 caninhos atrás dela. Será que que posso desenrroscá-los para tirar a trava sem vazamento de óleo? Por favor, alguém que tiver passado por situação semelhante me dê dicas e orientaçãoes. :smt017
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2º Dono do Tubarão Azul + cobiçado da cidade!!!
94 -GL -2.0 - Gasolina. DE, TE, AL, Freios a Disco nas 4 rodas etc.
Montes Claros - MG.
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: TRAVA CARNEIRO VAZANDO ÓLEO!!!
Juarez, aqueles dois caninhos que existem atrás do corpo da válvula são ligados ao sistema de freios do carro.
Qdo da instalação da trava Carneiro, o tubo que sai do cilindro mestre e vai para as rodas dianteiras ou traseiras é desviado para a trava.
O outro tubo que sai da trava é então conectado à tubulação das rodas.
Se vc desconetar isso, poderá então mexer na trava, mas vai vazar óleo do sistema de freios.
Vc deverá tomar cuidado para o óleo não bater na pintura, pois ataca a mesma, e depois completar o óleo de freio e sangrar o sistema.
Vazamento na trava é tão grave como vazamento em tubulação de freio. Cuide disso com urgência.
Tenho minhas dúvidas se existem peças de reposição disponíveis para tirar o vazamento da trava. E duvidas também se dá para abrir aquilo em casa.
Vc poderá levar o carro a um representante para fazer o serviço.
A empresa tem um site na internet, que não me lembro agora qual é. Lá vc pode conseguir informações de oficinas, etc.
Abraços
Qdo da instalação da trava Carneiro, o tubo que sai do cilindro mestre e vai para as rodas dianteiras ou traseiras é desviado para a trava.
O outro tubo que sai da trava é então conectado à tubulação das rodas.
Se vc desconetar isso, poderá então mexer na trava, mas vai vazar óleo do sistema de freios.
Vc deverá tomar cuidado para o óleo não bater na pintura, pois ataca a mesma, e depois completar o óleo de freio e sangrar o sistema.
Vazamento na trava é tão grave como vazamento em tubulação de freio. Cuide disso com urgência.
Tenho minhas dúvidas se existem peças de reposição disponíveis para tirar o vazamento da trava. E duvidas também se dá para abrir aquilo em casa.
Vc poderá levar o carro a um representante para fazer o serviço.
A empresa tem um site na internet, que não me lembro agora qual é. Lá vc pode conseguir informações de oficinas, etc.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: TRAVA CARNEIRO VAZANDO ÓLEO!!!
Olá Luiz Carlos.Luiz Carlos (Rio) escreveu:Juarez, aqueles dois caninhos que existem atrás do corpo da válvula são ligados ao sistema de freios do carro.
Qdo da instalação da trava Carneiro, o tubo que sai do cilindro mestre e vai para as rodas dianteiras ou traseiras é desviado para a trava.
O outro tubo que sai da trava é então conectado à tubulação das rodas.
Se vc desconetar isso, poderá então mexer na trava, mas vai vazar óleo do sistema de freios.
Vc deverá tomar cuidado para o óleo não bater na pintura, pois ataca a mesma, e depois completar o óleo de freio e sangrar o sistema.
Vazamento na trava é tão grave como vazamento em tubulação de freio. Cuide disso com urgência.
Tenho minhas dúvidas se existem peças de reposição disponíveis para tirar o vazamento da trava. E duvidas também se dá para abrir aquilo em casa.
Vc poderá levar o carro a um representante para fazer o serviço.
A empresa tem um site na internet, que não me lembro agora qual é. Lá vc pode conseguir informações de oficinas, etc.
Abraços
É muito gratificante poder contar com amigos que se dispõe a ajudar quem precise.
Muito obrigado mesmo, de coração pelas dicas e alertas. Acho que vou procurar um
especialista para sanar este problema o quanto antes. É melhor não é? Não vou me
aventurar em algo que pode se tornar um problema maior depois.
Gde abraço.
Juarez. :smt023
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Re: TRAVA CARNEIRO VAZANDO ÓLEO!!!
Se é perigoso não vale a pena arriscar!! ainda mais envolvendo freio!
Qnt se pago na trava?
Qnt se pago na trava?
MONZA SL/E 88(um ano mais novo que eu ^^) 4P, AC, DH Trava, vidros e retrovisor elétrico...
Nos carros de hoje em dia...o único item de série é o motor ahahahahahah
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Re: TRAVA CARNEIRO VAZANDO ÓLEO!!!
LeoVL escreveu:Se é perigoso não vale a pena arriscar!! ainda mais envolvendo freio!
Qnt se pago na trava?
Comprei este carro em outubro passado e já veio com a trava instalada.
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Re: TRAVA CARNEIRO VAZANDO ÓLEO!!!
Apesar de mais de 3 anos da última resposta deste tópico, vou deixar minha contribuição.
Meu carro também foi adquirido com a trava carneiro e, como estava inoperante, decidi retirá-la.
Basta ter uma chave especial, procure no google imagem por "chave de freio", para quebrar o torque do parafuso fixado no cilindro mestre. O problema é tampar o local onde está instalada a conexão, pois será necessário um parafuso de igual diâmetro.
Saudações!
Meu carro também foi adquirido com a trava carneiro e, como estava inoperante, decidi retirá-la.
Basta ter uma chave especial, procure no google imagem por "chave de freio", para quebrar o torque do parafuso fixado no cilindro mestre. O problema é tampar o local onde está instalada a conexão, pois será necessário um parafuso de igual diâmetro.
Saudações!
Monza SL/e 1.8 Álcool/GNV 1989
Monza SL/e 2.0 Álcool 1989
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: TRAVA CARNEIRO VAZANDO ÓLEO!!!
ChevyRules
Não entendi bem suas instruções de como desinstalar a trava carneiro. :smt017
Qdo se instala esse dispositivo, desconecta-se a linha de freio que sai do cilindro mestre para as rodas dianteiras e no lugar dela conecta-se a tubulação que vai para a trava Carneiro, que fica sob o painel do carro, geralmente.
Da trava sai outra tubulação, que é ligada, através de um conector, à linha original (a que foi desconectada do cilindro mestre).
Então, para voltar o sistema à condição original, basta desconectar do cilindro mestre o tubo da trava, usando-se uma chave de boca comum, e reconectar no cilindro mestre a tubulação original.
É preciso curvar o tubo para sua condição original.
Abs
Não entendi bem suas instruções de como desinstalar a trava carneiro. :smt017
Qdo se instala esse dispositivo, desconecta-se a linha de freio que sai do cilindro mestre para as rodas dianteiras e no lugar dela conecta-se a tubulação que vai para a trava Carneiro, que fica sob o painel do carro, geralmente.
Da trava sai outra tubulação, que é ligada, através de um conector, à linha original (a que foi desconectada do cilindro mestre).
Então, para voltar o sistema à condição original, basta desconectar do cilindro mestre o tubo da trava, usando-se uma chave de boca comum, e reconectar no cilindro mestre a tubulação original.
É preciso curvar o tubo para sua condição original.
Abs
Luiz Carlos
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