Onde é ligado o injetor de gasolina?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Cabelo
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Onde é ligado o injetor de gasolina?

Mensagem não lida por Cabelo »

Olá pessoal, gostaria de saber onde é ligada a mangueira do injetor de gasolina do monza sl/e 86 álcool, pq levei num mecanico pra ele arrumar a bobina que tava com mau contato e ele disse que o esquema que tava ligado o injetor estava errado, dai modificou todas as ligações, o problema é que antes ele ligava fácilmente injetando bem pouca gasolina....agora nem injetando gasolina ele liga e ai a bateria descarrega tentando ligar o monzão, dai ja viu né :(

Bom pessoal, se puderem me falando onde é o lugar certo eu agradeço muito, (se postarem fotos melhor ainda rsrs)

valew e até mais! :smt023
Imagem
denis.roraima
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Onde é ligado o injetor de gasolina?

Mensagem não lida por denis.roraima »

Cabelo escreveu:Olá pessoal, gostaria de saber onde é ligada a mangueira do injetor de gasolina do monza sl/e 86 álcool, pq levei num mecanico pra ele arrumar a bobina que tava com mau contato e ele disse que o esquema que tava ligado o injetor estava errado, dai modificou todas as ligações, o problema é que antes ele ligava fácilmente injetando bem pouca gasolina....agora nem injetando gasolina ele liga e ai a bateria descarrega tentando ligar o monzão, dai ja viu né :(

Bom pessoal, se puderem me falando onde é o lugar certo eu agradeço muito, (se postarem fotos melhor ainda rsrs)

valew e até mais! :smt023
Putz, esse é o tipo de mecânico que inventa serviço no carro pra fazer! Infelizmente cabelo não posso te ajudar. Mas ele mexeu nisso só porque estava "errado" ou o carro já tava começando a dar trabalho p´ra pegar? seu carro está funcionando o Sistema de AFOGADOR?

Se tava funcionando. Errado não estava, Estava diferente da distribuição ORIGINAL.

Minha teoria é: Se o carro tava pegando normal, mesmo estando "engatilhado" porque mexer? Mecânico gosta é de inventar serviço, se fosse um cara que fizesse uso do bom senso, nem se atrevia, a não ser que já estivesse dando problema ou vazando gasolina alguma coisa do gênero. RESUMO: VOCÊ FOI ARRUMAR UM PROBLEMA E SAIU DA OFICINA COM OUTRO!.
Mas calma com certeza os colegas que tem um alcoólico semelhante já vão te ajudar.

Um abraço.
denis.roraima
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por denis.roraima »

FATO CURIOSO: hehe :lol: Eu tinha uma MARAJO SL 88 GASOLINA. O carburador da ... era ruim de pegar depois de muito tempo parado(coisa de 4 horas) daí eu Inventei de colocar um "INJETOR DE ÁLCOOL" :lol: Optei pelo alcool pelo fato da mesmo não ter reservatório de GASOLINA e o ÁLCOOL ter menos riscos de incendir.. USEI o reservatório do LIMPADOR de PARABRISA(não funcionava mais mesmo! :lol:) como reservatório de ALCOOL e puxei uma mangueira p´ra uma das entradas que tinha no carburador, não é que funcionou!

ADaptei um botão no painel daqueles pretinhos tipo acendedor de cigarros e pronto. dava três apertadas no bicho de 0,5 segundos cada e mandava faisca na ... e pronto, depois que virava o motor a BOMBA de Combustível se encarregava do RESTO...

abraço..
Cabelo
Membro SL (Ní­vel 1)

Putz, esse é o tipo de mecânico que inventa serviço no carro pra fazer! Infelizmente cabelo não posso te ajudar. Mas ele mexeu nisso só porque estava "errado" ou o carro já tava começando a dar trabalho p´ra pegar? seu carro está funcionando o Sistema de AFOGADOR?
O carro estava com um problema que era assim: tava muito dificil pra ligar, dai ligava só que quando eu estava andando e reduzia a marcha para passar em buracos ou lombadas o carro morria, ele constatou que era a bobina que estava com mal contato e solucionou o problema. O afogador está funcionando normalmente.
Se tava funcionando. Errado não estava, Estava diferente da distribuição ORIGINAL.
E tipo esse caso da mangueira foi estranho, pq eu injetava gasolina antigamente e ela caia no chão, quando fui ver a mangueira estava solta, dai peguei ela e liguei na primeira entrada que achei sem mangueira e que dava certinho nno sentido dela.
Pior que do jeito que liguei tava funcionando, eu injetava um pouco de gasolina dava partida e VRUMMMMM :D fundionava.
FATO CURIOSO: hehe Eu tinha uma MARAJO SL 88 GASOLINA. O carburador da ... era ruim de pegar depois de muito tempo parado(coisa de 4 horas) daí eu Inventei de colocar um "INJETOR DE ÁLCOOL" Optei pelo alcool pelo fato da mesmo não ter reservatório de GASOLINA e o ÁLCOOL ter menos riscos de incendir.. USEI o reservatório do LIMPADOR de PARABRISA(não funcionava mais mesmo! ) como reservatório de ALCOOL e puxei uma mangueira p´ra uma das entradas que tinha no carburador, não é que funcionou!

ADaptei um botão no painel daqueles pretinhos tipo acendedor de cigarros e pronto. dava três apertadas no bicho de 0,5 segundos cada e mandava faisca na ... e pronto, depois que virava o motor a BOMBA de Combustível se encarregava do RESTO...

abraço..
kkk Engraçado mesmo o caso amigo, injetor de álcool eu nunca vi.
Imagem
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Tire fotos do carburado e coloque aqui, de preferência com setas indicando qual são as mangueiras.
Cabelo
Membro SL (Ní­vel 1)

Problema resolvido pessoal, o que estava ruim era o motor do injetor.
troquei o motor e está funcionando o sistema.

Obrigado pela atenção.
Imagem
Responder