Boa noita galéra, sábado passado instalei um rádio que acabei de comprar no meu Monzão em uma loja aqui na Ilha do Governador - RJ, pois bem, o instador disse que meu carro estava sem o terra, mais lembrei a ele que tinha retirado o rádio velho que estava funcionando normalmente, mesmo assim ele insistiu dizendo que não havia o terra, até me mostrou. Fez uma ligação lá que restabeleceu o terra, instalou o rádio, fui pra casa e ao abrir a porta do carro, notei que tem uma interferência no som ligado quando abro a porta. Já retirei o terra que o "prégo" fez e o rádio está funcionando sem o fio que ele ligou na lataria do carro,
amigos o que pode ser isso, levei o carro de volta lá pra ele conferir e o mesmo cobrou R$ 40,00, pra fazeruma revisão elétrica do carro, não paguei pois achei um absurdo, pois comprei o rádio com instalação grátis. Conto com a ajuda dos companheiros....
grande abraço galéra...
Interferência da porta no som
-
bgarcia
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Interferência da porta no som
Nós capota mais num bréka !!!!
Monza SL/E - 91/91 2 portas,Verde,Gasolina.
Original, mais em Transformação,
Rio de Janeiro...
Monza SL/E - 91/91 2 portas,Verde,Gasolina.
Original, mais em Transformação,
Rio de Janeiro...
-
pccoelho52
- Membro GL (Nível 2)
Re: Interferência da porta no som
Karakas, eu fico ... com estes caras.
Põe esta m... de loja e este m... de eletrecista na justiça de pequenas causas. Ou melhor contrata um advogado particular e kreu neles. Não tenha pena. Eu prefiro ter um filho ... do que um filho eletrecista-automotivo incompetente. kakakakaka!
Depois me fala o resultado da sentença.
Um forte abraço. E kreu neles.
Põe esta m... de loja e este m... de eletrecista na justiça de pequenas causas. Ou melhor contrata um advogado particular e kreu neles. Não tenha pena. Eu prefiro ter um filho ... do que um filho eletrecista-automotivo incompetente. kakakakaka!
Depois me fala o resultado da sentença.
Um forte abraço. E kreu neles.
Paulo Cesar Coelho - Santa Cruz - RJ
Monza 2.0 EFI 94 - 95 Sistema MULTEC 700
Agora com Variador de Avanço TURY T34 com Ãngulo de Avanço de 12º.
Aí está uma das fotos do meu Tubarão.
http://img18.imageshack.us/my.php?image ... fvqm84.jpg
Monza 2.0 EFI 94 - 95 Sistema MULTEC 700
Agora com Variador de Avanço TURY T34 com Ãngulo de Avanço de 12º.
Aí está uma das fotos do meu Tubarão.
http://img18.imageshack.us/my.php?image ... fvqm84.jpg
-
Koala
- Membro SR (Nível 4)
amigo,
leve seu carro em algum eletrecista de confiança, para fazer uma averiguação...
falta de terra, causa interferencia sim no som (e muita)
o principal é ter um bom aterramento na carcaça do motor com a carroceria, e um bom aterramento da bateria na carroceria...o resto fica facil resolver :smt023
leve seu carro em algum eletrecista de confiança, para fazer uma averiguação...
falta de terra, causa interferencia sim no som (e muita)
o principal é ter um bom aterramento na carcaça do motor com a carroceria, e um bom aterramento da bateria na carroceria...o resto fica facil resolver :smt023
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
-
timm_65
- Membro SR (Nível 4)
Falando em interferência, o meu radio FM funciona bem , mas AM com motor ligado fica ruido do motor, oq pode ser?
-
Koala
- Membro SR (Nível 4)
Você tem modulos com cabos RCA no carro???timm_65 escreveu:Falando em interferência, o meu radio FM funciona bem , mas AM com motor ligado fica ruido do motor, oq pode ser?
caso não tenha, junto com a bobina vai ligado um condensador, que filtra as interferencias, provavelmente seu carro está sem o condensador.
agora, se seu carro tiver modulo com cabo RCA, ai só vendo a instalação mesmo. pode ser fio positivo junto com o cabo, cabo danificado, cabo de má qualidade, falta de negativo...tem varios fatores que dão interferencia :evil: e é um saco pra descobrir :smt017
-
timm_65
- Membro SR (Nível 4)
Nao possuo modulos, o aterramento foi feito na carcaça do som correto? E esse tal de condensador como é isso? sabe como se coloca? se puder ajudar valeu BlzaKoala escreveu:Você tem modulos com cabos RCA no carro???timm_65 escreveu:Falando em interferência, o meu radio FM funciona bem , mas AM com motor ligado fica ruido do motor, oq pode ser?
caso não tenha, junto com a bobina vai ligado um condensador, que filtra as interferencias, provavelmente seu carro está sem o condensador.
agora, se seu carro tiver modulo com cabo RCA, ai só vendo a instalação mesmo. pode ser fio positivo junto com o cabo, cabo danificado, cabo de má qualidade, falta de negativo...tem varios fatores que dão interferencia :evil: e é um saco pra descobrir :smt017
-
Koala
- Membro SR (Nível 4)
o ideal não é fazer aterramento na carcaça do som, mas sim no fio negativo do radio.
quanto ao condensador, é uma pecinha "parece uma pilha" vende nas auto peças...é barato...pergunte para o rapaz da auto peças, diga que é para retirar interferencia do motor, ele podera te ajudar
quanto ao condensador, é uma pecinha "parece uma pilha" vende nas auto peças...é barato...pergunte para o rapaz da auto peças, diga que é para retirar interferencia do motor, ele podera te ajudar