Sem Embreagem.

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Sem Embreagem.

Mensagem não lida por Arte Visual »

Boa Tarde Monzeiros.

Não teve jeito, o meu Monza agora vai ter que ser rebocado pra oficina, pois a minha embreagem foi pro espaço :smt010 , estava na última regulagem do cabo e foi ficando ruim, ruim, e agora não engata mais nenhuma marcha :smt011 , agora não sei quanto tempo vou ficar sem o carro, pois vai ser uma grana que não poderia gastar agora. :smt010
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sem Embreagem.

Mensagem não lida por dbzronaldo »

nossa cara, é ... isso!
e o pior mesmo é q vc não ta podendo... como vc disse...

mas, o melhor de esperar as coisas normalizarem... depois vc arruma!
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
jcseujcs
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jcseujcs »

Nossa!!! :smt010
o q exatamente aconteceu??? já tem orçamento, vai ficar muito caro??

abraços
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Arte Visual

Mensagem não lida por Arte Visual »

Quando fiz a retífica do motor eu troquei a embreagem que já estava com o disco chegando nos rebites e coloquei uma recondicionada, pois o meu colega que é mecânico disse que as embreagem recondicionadas são boas, que ele sempre coloca nos carros elas, ele só não usa o rolamento que ele falou melhor usar a original que não tem comparação. Como já estava gastando uma nota no motor resolvi fazer isso, só que para meu azar não ficou bom, e depois de montado ele ficava trepidando um pouco a embreagem, com o tempo ela foi parando a trepidação, mas depois de algum tempo não conseguia trocar as marchas, e ai puxava um pouco mais na regulagem, ficava ótimo novamente, porém com o tempo ficava ruim de novo, puxava a regulagem e melhorava, e foi sendo assim até que acabou a regulagem e agora não consigo trocar as marchas, e ele disse que terá que desmontar ela e ver o que está acontecendo, mas ele já avisou que com certeza terei que trocar a embreagem, e parece que uma nova original está em torno dos R$ 300,00, enquanto que a recondicionada custa R$ 80,00 e ainda tem a mão de obra, que para o azar tem que retirar o motor, pois não tem como trocar a embreagem com o motor no lugar igual aos carros com motor AP (Volks) estava pensando em colocar uma embreagem de cerâmica que dizem ser bem melhor, apesar de ser mais dura, mas como tenho a intensão de talvez turbinar ou aspirar o motor, ai já seria uma preocupação à menos, porém a verba tá curta, segunda-feira irei levar o carro pra oficina e ai vamos ver no que vai dar. :smt010
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Nos primeiros Monzas dava para se trocar o kit de embreagem só abrindo uma tampa na 'caixa seca', que é a parte entre o motor e a caixa de câmbio.
Nos Monzas mais modernos isso não é mais possível, pois modificaram algumas peças do kit.
Mas...acho que não é preciso tirar motor para trocar embreagem, é só afastar ou tirar a caixa de câmbio, operação muito menos complicada do que tirar motor.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Quando troquei a minha, o mecânico apenas afastou o câmbio e me pediu 80 reais pra trocar. Troquei a embreagem de ..., era original de fábrica e estava boa... :?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

pode ser o garfo se soltando.
Meu soltou o garfo uma vez, tive q por a 3a na rua e dar partida engatado mesmo.....pelo menos cheguei em casa :smt005
observe se o pino no braço da embreagem se move.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
rogertecmec

Mensagem não lida por rogertecmec »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Nos primeiros Monzas dava para se trocar o kit de embreagem só abrindo uma tampa na 'caixa seca', que é a parte entre o motor e a caixa de câmbio.
Nos Monzas mais modernos isso não é mais possível, pois modificaram algumas peças do kit.
Mas...acho que não é preciso tirar motor para trocar embreagem, é só afastar ou tirar a caixa de câmbio, operação muito menos complicada do que tirar motor.

Abraços
Realmente não precisa tirar o motor, eu troquei a embreagem do tubarão somente afastando a caixa de câmbio, da um pouquinho de trabalho, mas da pra fazer!!! :smt023 :smt023 :smt023
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Responder