Alguns retoques ...

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Fernando07
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alguns retoques ...

Mensagem não lida por Fernando07 »

Koala escreveu:amigo,

um conselho, quando você for pintar os parachoques, converse com alguem que tenha um bom conhecimento em pintura, pois se você pintar com spray, daqui algum tempo (um mes + ou -) vai começar a descascar e vai ficar pior, o certo é passar um primer para o plastico aderir a tinta e não soltar

quanto as pinças, fica bacana, vermelho ou até mesmo amarelo...fica show, mas pinta os tambores da mesma cor das pinças...

uma dica...pelo que vi na sua foto, você está com setas laranja na frente, coloque as brancas (cristal) da outra cara no carro.
seta laranja da impressão de carro velho

opa vlw pelo conselho :smt023

mas sobre as setas vou deixar as laranjas por enquanto ... até um dia q eu enjoar rs ...

pois fiz uma montagem transformando elas p/ as cristais e não gostei mt do resultado, axo q é devido a cor do meu ... axei q não combinou muito com ele ... dpois eu posto algo relacionado a isso...

Abraço!
Imagem Ex-Monza SL/E 2.0T 90' l Susp. FIXA Tag l Rodas 15' l Xenon 8.000k
+Fotos do ex Monzão 2.0T: viewtopic.php?f=33&t=16801
Fotos do meu Monza que foi FURTADO: viewtopic.php?f=5&t=5926
Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bem, eu não pintaria os parachoques, passaria apenas um nugget liquido ou em pasta, que ficaria novo de novo. Mas pelo que pude entender, o seu parachoque já foi pintado. Então o ideal é remover toda a tinta, deixar no plástico mesmo. Se houver muitas camadas de tinta, terá de usar removedor pastoso(procure o mais fraco, para não atacar o plástico), caso não tenha muitas camadas, vc poderá retirar a tinta velha na lixa d'água de granulação nº 400, com paciência e muito braço, vc remove tudo e deixa no plástico.
Agora é a hora da pintura. Não precisa usar fundo especial, compressor, nem nada. Tem um spray da colorgin, que foi desenvolvido especialmente para ser aplicado em plásticos, não necessitando de fundos especiais e outras coisas, veja: http://loja.tray.com.br/loja/produto-13 ... RETO_FOSCO
Este spray, é muito bom, não descasca nem a pau, o plastico fica com aparência de novo!!!! Ao contrario das pinturas que essas lojas especializadas em parachoque faz, que com 6 meses 1 ano, ta rachando, descascando tudo! 1 tubo desse spray deve da pra pintar o parachoque do carro inteiro. Para fazer todo este procedimento, o ideal é que o parachoque seja retirado.

Foto do spray, para facilitar na procura:
Imagem
Caso seu parachoque esteja no plástico, ou seja, nunca tenha sido pintado, passe apenas a graxa de sapato, liquida ou pastosa, no caso do monza caixote, tubarão só fica com com a graxa em pasta. Podendo a mesma ser nugget ou tom bom, a que tiver serve.

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

O parachoque vai ficar legal se o serviço for bem feito
eu passava nuguet no meu.. mas sei la talves seja pq ele ja tava meio judiadinho.. ai nao ficava tao bom
ai q q acontece.. ranquei o bixao fora e fiz o serviço no compressor..
ficou tao filé q eu empolguei e comprei um friso cromado novo.. e troquei as setas pra ficar tudo novinho rs
paguei acho q foi 12,00 real no selador.. 18,00 no preto laca automotivo, que tem um leveeeee brilho
ficou bem original mesmo muito bom
Azul Atlantis 89 2.0
davimuela
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por davimuela »

Pow Fernando da uma olhada ai e ve o que vc acha...

viewtopic.php?f=11&t=6800
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

Imagem
netopaca
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por netopaca »

só uma duvida quanto a pintar parachoque de plastico???!!!!! :smt021 :smt021 :smt021 .
quando pintei o meu a uns 4 meses e por sinal ficou uma bsssttttt, porque ja descascou td ,fui em outra oficina especializada em carros de seguro (carros novos) o funileiro la me disse que se nao colocar fixador para pintar o plastico pode ser qualquer tinta que ira descascar msm, e agora sera que estre sprey precisa desse fixador tbm?????????????/ :?: :?: :?: :?:
MARCEL JAROS KRINSKI
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1983
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

Diego Paiva escreveu:Bem, eu não pintaria os parachoques, passaria apenas um nugget liquido ou em pasta, que ficaria novo de novo. Mas pelo que pude entender, o seu parachoque já foi pintado. Então o ideal é remover toda a tinta, deixar no plástico mesmo. Se houver muitas camadas de tinta, terá de usar removedor pastoso(procure o mais fraco, para não atacar o plástico), caso não tenha muitas camadas, vc poderá retirar a tinta velha na lixa d'água de granulação nº 400, com paciência e muito braço, vc remove tudo e deixa no plástico.
Agora é a hora da pintura. Não precisa usar fundo especial, compressor, nem nada. Tem um spray da colorgin, que foi desenvolvido especialmente para ser aplicado em plásticos, não necessitando de fundos especiais e outras coisas, veja: http://loja.tray.com.br/loja/produto-13 ... RETO_FOSCO
Este spray, é muito bom, não descasca nem a pau, o plastico fica com aparência de novo!!!! Ao contrario das pinturas que essas lojas especializadas em parachoque faz, que com 6 meses 1 ano, ta rachando, descascando tudo! 1 tubo desse spray deve da pra pintar o parachoque do carro inteiro. Para fazer todo este procedimento, o ideal é que o parachoque seja retirado.

Foto do spray, para facilitar na procura:
Imagem
Caso seu parachoque esteja no plástico, ou seja, nunca tenha sido pintado, passe apenas a graxa de sapato, liquida ou pastosa, no caso do monza caixote, tubarão só fica com com a graxa em pasta. Podendo a mesma ser nugget ou tom bom, a que tiver serve.

Abraço!
Diego Paiva, esse spray deve-se passar uma demão só, abraço
"Monza SL/E 83/84"
Responder