Monza - Desespero !!!!!! Quando esquenta :(........
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza - Desespero !!!!!! Quando esquenta :(........
Deve ser fora de ponto, para ter certeza faça o seguinte teste, com o carro não querendo pegar, desconecte o cabo do distribuidor (não irá pegar é óbvio) mas se girar leve o problema é ponto, aí faça o seguinte, reconecte o cabo, marque a posição atual do distribuidor, afrouxe os dois parafusos que o seguram e gire ele no sentido anti-horário 0,5 cm, tente novamente, e repita até ficar bom!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
exatamente o q o amigo ai disse...
se for giro fraco qndo o motor eskenta eh fora de ponto mesmo..
siga as dicas de desconectar o cabo da bobina...
se girar o motor de partida normal..
tá ai o problema..
se for giro fraco qndo o motor eskenta eh fora de ponto mesmo..
siga as dicas de desconectar o cabo da bobina...
se girar o motor de partida normal..
tá ai o problema..
Jefferson Carlos
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Muitas vezes, qdo o arranque gira lento ou não gira com motor quente, é porque há algum curto no enrolamento do arranque ou do automático.
Abraços
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
e ai Raphael Monteiro trankilo
Olha só tive esse mesmo problema, sai de casa trankilo, depois de ter rodado um bom tempo, q ele já estava com o motor bem quente, se eu desligo o carro depois pra ligar era muito difícil, tinha q fazer uma chupeta ou esperar esfriar, algumas pessoas me aconselharam a trocar a bucha do motor de arranque, mandei pra um mecânico amigo do meu sogro, ai ele só limpo as escovas, ñ tive mais esse problema, talvez seja só dar uma limpeza tbm no seu, espero ter ajudado, abraços.
Olha só tive esse mesmo problema, sai de casa trankilo, depois de ter rodado um bom tempo, q ele já estava com o motor bem quente, se eu desligo o carro depois pra ligar era muito difícil, tinha q fazer uma chupeta ou esperar esfriar, algumas pessoas me aconselharam a trocar a bucha do motor de arranque, mandei pra um mecânico amigo do meu sogro, ai ele só limpo as escovas, ñ tive mais esse problema, talvez seja só dar uma limpeza tbm no seu, espero ter ajudado, abraços.
Monza 2.0 EFI GLS 4p 94 Prata / Gas-Gás / Direção hidráulica, Porta malas elétrico, Vidros/travas Eletricas, Retrovisores Elétricos
-
- Membro GLS (Nível 6)
Ele pode está com fuga de energia pela carcaça do arranque alguma coisa dentro dele está passando carga para fora dele, istor esta acontecendo com a Caravan 91 da minha assinatura !!
Outra coisa manda dar uma limpeza no seu radiador, as vezes as galerias está tão sujas que a ventoinha e a agua não dão conta de refrigerar o motor, bom não sei se no Monza tem esse problem da valvula termostatica que quando o carro está super aqueisdo ela imprede do carro ligar isso acontece nos Opalas e Caravans quando a temp esta muito alta devido algum problema de arrefecimento !!
Tomara que você resolva para passar essa desilusão que pode até virar trauma !!
Outra coisa manda dar uma limpeza no seu radiador, as vezes as galerias está tão sujas que a ventoinha e a agua não dão conta de refrigerar o motor, bom não sei se no Monza tem esse problem da valvula termostatica que quando o carro está super aqueisdo ela imprede do carro ligar isso acontece nos Opalas e Caravans quando a temp esta muito alta devido algum problema de arrefecimento !!
Tomara que você resolva para passar essa desilusão que pode até virar trauma !!

- GM Monza Sl/E 2.0 87/8
- GM Caravan SL/E 2.5 91/1
- GM Blazer DLX 4.3 V6 98/8
Ajude o mozeiros.com seu voto aqui MONZEIROS !!
Abraços,
Ulisses VIcente!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Rafael,
Sobre o problema de pegar e depois não pegar após ficar ligado durante o tempo pode ser o DISTRIBUIDOR.
Mais faça este teste que vou lhe indicar: ande com ele normalmente, após aquecer desligue o carro se não pegou por umas 3 vezes umedeça um pano, tire o excesso da água e ponha sobre o distribuidor deixe até esfriar a peça, após isso, ligue o carro se pegar na hora 99% de chance de ser o DISTRIBUIDOR ou seus componentes, como bobina impulsora ou rotor.
Preço do distribuidor usado, pois novo raramente acha entre R$ 200,00 a 350,00. A bobina impulsora pode ser nova entre R$ 150, a 190, e o rotor até R$ 50,00, isso peças originais. Se vc quizer paralela é dinheiro jogado fora, na verdade, nem sei se vende paralelo desses itens, na verdade o rotor eu sei q vende e custa uns 10,00.
Se for o distribuidor msm vc compra um rotor que ele te alivia por um tempo pequeno, em torno de 1 mês ou menos.
Abc e boa sorte + 1 x.
PS Calma as coisas aos poucos vão se encaixando, isso foi o ex-dono desleixado. Isso também aconteceu comigo, tenho o carro a três anos e ainda gasto com ele mais agora é bem menos.
Sobre o problema de pegar e depois não pegar após ficar ligado durante o tempo pode ser o DISTRIBUIDOR.
Mais faça este teste que vou lhe indicar: ande com ele normalmente, após aquecer desligue o carro se não pegou por umas 3 vezes umedeça um pano, tire o excesso da água e ponha sobre o distribuidor deixe até esfriar a peça, após isso, ligue o carro se pegar na hora 99% de chance de ser o DISTRIBUIDOR ou seus componentes, como bobina impulsora ou rotor.
Preço do distribuidor usado, pois novo raramente acha entre R$ 200,00 a 350,00. A bobina impulsora pode ser nova entre R$ 150, a 190, e o rotor até R$ 50,00, isso peças originais. Se vc quizer paralela é dinheiro jogado fora, na verdade, nem sei se vende paralelo desses itens, na verdade o rotor eu sei q vende e custa uns 10,00.
Se for o distribuidor msm vc compra um rotor que ele te alivia por um tempo pequeno, em torno de 1 mês ou menos.
Abc e boa sorte + 1 x.
PS Calma as coisas aos poucos vão se encaixando, isso foi o ex-dono desleixado. Isso também aconteceu comigo, tenho o carro a três anos e ainda gasto com ele mais agora é bem menos.
MONZEIROS.COM CRISTO
Monzeiro sim, mais sem monza.
Monzeiro sim, mais sem monza.
-
- Membro GL (Nível 2)
tive o mesmo problema no meu, lá atras,quando peguei o carro e era o distribuidor mesmo como o amigo falou,infelizmente nao é barato aqui em nova iguaçu o distribuidor completo zero original tá saindo por 500 pratas, isso mesmo quinhentao.
mas nao desanime nao,eu com 15 dias de monza perdi o cabeçote,e justamente por que o carro veio pra mim todo engatilhado.
vc tem um ótimo carro que só está meio doente e precisando de carinho.
mas nao desanime nao,eu com 15 dias de monza perdi o cabeçote,e justamente por que o carro veio pra mim todo engatilhado.
vc tem um ótimo carro que só está meio doente e precisando de carinho.
EFI 2.0 gasolina.
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
-
- Membro GL (Nível 2)
Raphael, tive esse problema tb e depois de gastar muito dinheiro com ( ponto,bobina,distribuidor,rotor,modulo hei,motor arranque,velas e até alternador) fui descobrir q era a bateria q estava ruim
leve seu carro a uma dessas lojas q testam a bateria na hora e veja se nao é ela q ta tirando seu sono. (esse teste geralmente eles fazem de graça)
Boa sorte.
leve seu carro a uma dessas lojas q testam a bateria na hora e veja se nao é ela q ta tirando seu sono. (esse teste geralmente eles fazem de graça)
Boa sorte.
monza 92/93-1.8 SL - alcool/GNV
Pilares-RJ
Pilares-RJ