Bom pessoal...ultimas novidades do Barão...
Não resisti, e apesar de faltar muito para deixar o carro 100%, comecei a seção perfumaria...
Nugget nas tampinhas, ficaram novas
Tampinha de óleo com adesivo original (acho que ja tinha postado essa) e adesivo de arrefecimento
Adesivo de arrefecimento também...e cordão do aterramento novo...
Adesivo da trava de segurança para crianças
Adesivo do distribuidor
Recomendo a todo Monzeiro verificar na parte interna da porta se tem essas travinhas que seguram as hastes da fechadura. Elas evitam muito barulho
Uma panoramica da porta p vcs verem onde elas vão...
Bom... antes de pensar em montar o carro por dentro, limpeza geral. Aspirador, pincel, pano úmido...e muita paciência.
Tudo brilhando...mas a minha limpeza NÃO é do nível das do amigo Alexandre (do Monza prata 88). Muito aquém disso. É uma limpeza para "tirar o grosso"...kkkkk...
Bom, estando tudo limpo, parti para uma inspeção detalhada do assoalho, pés de coluna dianteira e central, enfim... tudo na mais absoluta ordem.
Decidi não tirar a manta asfáltica original. O que fiz para me assegurar que não está podre por baixo? Abri a manta onde estão os drenos grandes, os drenos pequenos, e abri furos na manta em alguns pontos onde eu constatei mais ferrugem durante a retirada das mantas no meu outro Monza. Tudo em ordem. Nada de ferrugem.
O único ponto onde encontrei ferrugem foi esse...trilho direito do banco do carona dianteiro. E eu tenho uma teoria. Nesse ponto onde enferrujou, o carpete do carro tem uma mancha onde ele está mais claro. Certamente alguém deve ter sujado o carpete, e quem limpou deixou o carpete embebido com algum produto que corroeu essa parte.
Sei que ficou feio...mas ninguém vai ver. Só vcs...kkkkk
Hora de recolocar as borrachas de vedação das portas no lugar, e refazer o isolamento do chicote com fita isolante, para dar uma boa impressão de originalidade. Afinal, nesse ponto, a fita já tinha saído e os fios estavam a mostra.
Bom...carro limpo por dentro, etiquetas colocadas, assoalho verificado.
Fui dar uma olhada por onde passas os fios da antena.
Notem que os furos estão sem vedação. E assim estavam quando a antena estava instalada. Resultado? Muita água entrou por aí. Então, chamo a atenção de todo Monzeiro para tomar cuidado com esse item simples, porém importante.
Muita água entrou por aí, inclusive, água com terra, pois sim, encontrei terra seca por onde escorria a água.
Sorte não ter ferrado o módulo da injeção.
Olhem o suporte do módulo da IE. Percebe-se claramente a marca de escorrido de água
E dentro do maior espírito gambiarra, dentre as poucas que encontrei no carro, vejam isso. Ao invés de se preocuparem em colocar um simples vedador de borracha (ou passa fio) nos buracos por onde passam os fios da antena...resolveram colocar um plástico no cabo do módulo, com fita isolante, para proteger o plug do módulo da água que entrava. Um absurdo !!!
Tirei o módulo para dar uma avaliada nos contatos
Pode-se ver os contatos meio zinabrados
Lixei os contatos, e dei um banho de limpa contato neles e no plug que conecta aí.
E me perdoem os puristas, mas os passa fios que comprei (esse vedadores) tinham o logo VW...kkkkk...mas o ponto é: uma coisa tão simples. Custa 2 dilmas cada um (contra 5 dilmas que queriam me cobrar numa feira de carros antigos).
Os furos por onde passam os cabos tem 18 mm, o mesmo tamanho do furo da antena no para-lamas direito.
Os parafusos são para a proteção do coletor de escape, que falarei a seguir...
Proteção do coletor de escape. Originalmente essa peça é em aço, com superfície niquelada, segundo eu consultei.
O fato é que ela está bem corroída. Então, decidi alterar a originalidade. Assim ela está feia. Então, decidi mandar jatear e pintar de preto fosco eletrostático.
Por fim, comprei esses batentes de borracha. Perdi um, tive que comprar o par. No ML, 30 paus sem frete, que no mínimo custaria 17 dilmas, totalizando 47 dilmas. Paguei 5 dilmas na CCS...hehehehehe
E...há 1 semana no auto-elétrico... para colocar o som, ligar o que foi desligado, colocar break light...etc, etc, etc...e, como o eletricista sabe que não é carro de uso...as urgências vão passando na frente.
O legal foi a conversa que tive com ele, e a gente vai descobrindo a história de cada um. Ele começou há uns 30 anos atrás como aprendiz em CCS GM...dá prá confiar num cara desses...
Assim que tiver novidades, volto aqui...
Abs a todos !