Bom galera...uns upzinhos do Barão...
A coisa tá demorando... uma pq não tenho tempo, outra que...quando pego pra fazer, tomo uma, fico olhando o carro, tomo outra, faço alguma coisa, tomo outra...e por aí vai...kkkkkkk
Bom, carro voltou do auto-elétrico. Rádio instalado.
Daí, revisei as lampadinhas do painel e instalei ele. Ficou bonito!
Trocando as alavancas de seta e limpador...
E acrílico dos instrumentos bem polido...
Também coloquei o tampão traseiro (porta chapéu) e os auto-falantes. Com o cuidado de colocar uns carpetes adesivos embaixo dos parafusos e dos auto-falantes (nas fotos, na cor branca), para, caso eles toquem a estrutura do carro, não produzirem ruídos.
Outro cuidado para evitar ruídos é prender adequadamente o tampão com essas linguetas metálicas próprias prá isso. Puxe com alicate, ajeite elas também com o alicate, e puxe-ase para cima do tampão. Uma batidinha com martelo deixa melhor ainda. O tampão ficou totalmente fixo, como deve ser.
Nada como achar etiquetinhas origiais coladas dentro do carro!!!! Nesse caso, dentro do porta-malas.
Aproveitei para colocar aquele papelão que fecha o porta-malas.
Se vcs se lembram, lá no começo do tópico, eu dei uma pequena rasgada no papelão, então, eu o recobri com carpete tipo forração. Como o tampão tinha um pequeno empenamento, eu o guardei embaixo do colchão, para que com o tempo, ele desempenasse.
Prestem atenção em como o carpete ficou marcado pelo estrado da cama...
E aqui fica uma dica para quem quer restaurar tampão de SR no padrão original. Na parte inferior do tampão, que é em carpete tipo forração preta, há uma textura como essa que acidentalmente ficou estampada nesse meu papelão. No caso do SR, ela é em formato de "X". Ou seja, se vc quiser reproduzir com fidelidade um tampão de SR, fica a dica...
E por fim, fiquei dando uma olhada na fixação dos chicotes nas portas, caçando coisas soltas, e colocando umas fitas de espuma em locais estratégicos, como esse, entre o motor do vidro e a estrutura da porta, que ao fecha-la com mais força, causava vibração e ruído, o que desapareceu com um simples pedacinho de fita. Também coloquei esses outros dois pedaços de fita na base do motor, pq originalmente, na outra porta, há uma borracha no mesmo local, para evitar batida entre o papelão de porta e o motor.
Bom... a demora é pelos detalhes, tem que ficar de olho e ir devagar, para que o resultado seja bom.
.