Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por luiz sle »

Ressuscitando o tópico, eu percebi que:

O marcador de combustível sofreu alterações de 88 em diante, assim como o voltímetro.

Não sei como era até 87, se quando novos possuíam o retardo mecânico, mas, nos dois Monzas aqui, o ponteiro é mole, mole. O do marcador de temperatura sim, possui retardo mecânico nos dois, mas não faço idéia de como este é feito! Alguém sabe? O Carlos escreveu algo sobre pressionar ou puxar um pouco os ponteiros, não tentei ainda.

Um outro amigo aqui do fórum escreveu que, antes tinha o retardo, mas soltou para colocar led's no painel e o ponteiro ficou molenga, como nos Monzas daqui.

E, ainda vou colocar o capacitor, pra diminuir qualquer oscilação mesmo. Esse tipo de coisa me incomoda muito. Alguém sabe me dizer qual dos dois pinos é o positivo? Sei que o negativo é o sinal da bóia, mas me parece que ali no marcador tem mais dois pontos, um do próprio pino do mostrador e outro onde passa o parafuso para ser fixado:
Imagem
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

Acho que faço parte tambem dos 10%, sempre marcou certo, quando deu defeito, troquei e acertei o problema de aterramento ( deu trabalho para descobrir que era isso) continuou funcionando perfeitamente, quando troquei a boia aproveiteir e troquei os conectores : o que vai na boia, o que vai na lata embaixo da caixa de ar do lado do passageiro, fiz o possivel para deixar tudo novo, é um lugar que suja muito e parece ser bem sensivel ao contato, qualquer um que for trocar a boia por nova, eu acho uma boa ideia trocar estes conectores, fica barato 0,20 cada e fica perfeito.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Puxar ou apertar os ponteiros não dá certo em todos painéis. Um amigo disse que fez isso no Monza dele e deu certo, outros não deram certo.

O retardo é feito aplicando silicone para hidráulico. É um silicone que segura ao invés de deslizar. É o mesmo tipo que se usava em tampa k-7 de aparelhos de som, o que fazia a tampa descer macio.
A maneira correta de aplicar esse silicone em não sei.

Tinha um profissional conhecido que fazia esse serviço, mas ele fechou a loja. Ele trabalhava como chaveiro e conserto de painéis automotivo e fazia muito bem o serviço. Foi que me ensinou a remover e colocar a miolo de chave de ignição, explicou muita coisa sobre o painel...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Carlos A. Freire escreveu:Puxar ou apertar os ponteiros não dá certo em todos painéis. Um amigo disse que fez isso no Monza dele e deu certo, outros não deram certo.

O retardo é feito aplicando silicone para hidráulico. É um silicone que segura ao invés de deslizar. É o mesmo tipo que se usava em tampa k-7 de aparelhos de som, o que fazia a tampa descer macio.
A maneira correta de aplicar esse silicone em não sei.

Tinha um profissional conhecido que fazia esse serviço, mas ele fechou a loja. Ele trabalhava como chaveiro e conserto de painéis automotivo e fazia muito bem o serviço. Foi que me ensinou a remover e colocar a miolo de chave de ignição, explicou muita coisa sobre o painel...

Abs,

Carlos Freire
Eu acho que a de puxar ou apertar se aplica aos marcadores de 88 em diante, que são um pouco diferentes dos até 87! Todos os marcadores que eu vi até 87 são molengas, pós 88 são esses com retardo mecânico.

Busquei no Google e não achei nada sobre, Carlos. Sabe qual silicone seria?

É uma pena que ele tenha fechado.

Abraço.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Já disse o tipo lá em cima na mensagem. Qual o nome ou numeração eu não tenho essa informação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986

Mensagem não lida por cleyton »

Graxa de silicone funciona bem e é a mesma usada nas engrenagens das tampas de toca fitas, se tiver uma sucata de toca fitas da pra retirar a graxa e usar, a que eu tenho não tem marca mas achei esta na net deve funcionar
http://www.lojasynth.com/loja/produto.p ... 4AodyysAug
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafael_club »

o daki marca errado é problema aki é no painel mais ta acabando no primeiro ponto ae depois vejo isso
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

cleyton escreveu:Graxa de silicone funciona bem e é a mesma usada nas engrenagens das tampas de toca fitas, se tiver uma sucata de toca fitas da pra retirar a graxa e usar, a que eu tenho não tem marca mas achei esta na net deve funcionar
http://www.lojasynth.com/loja/produto.p ... 4AodyysAug
Opa, já é um grande avanço! Precisamos descobrir agora onde passar exatamente!

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder