Preparação básica no cabeçote.

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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luiz sle
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego, desculpe se estou falando besteira mas Monza 96 a álcool não te EGR certo? Será que esse cabeçote não é pra carro a álcool só diferindo nisso?
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Fhabyo Dias Neves
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

luiz sle escreveu:Diego, desculpe se estou falando besteira mas Monza 96 a álcool não te EGR certo? Será que esse cabeçote não é pra carro a álcool só diferindo nisso?
Mas meu monza 92 EFI alcool não tinha EGR!! :smt018
Acho que os a gasolina que tem.. :mrgreen:
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pelo que o Rafaelo me falou, os MPFI não tem mai EGR! Por isso esse cabeçote não tem mais o furo... pois ele é dos vectra, astra, até 2008. Monza álcool e gasosa, usam o mesmo cabeçote... ou seja, com o furo!

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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Mas Diego não vai dar diferença no funcionamento do carro???
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Rafaelo »

a valvula EGR e feita pra anti poluição que nao teve mais utilidade nos dias de hoje virou obsoleto. com a tecnologia das IE sao mais eficiente que esse equipamento. existem EFI sem a valvula sem problema...
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Mas Rafaelo no funcionamento do carro não vai alterar nada??
No meu carro não tinha mas era a alcool, e o do Diego é a gasolina..
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fhabyo Dias Neves escreveu:Mas Rafaelo no funcionamento do carro não vai alterar nada??
No meu carro não tinha mas era a alcool, e o do Diego é a gasolina..
altera em nada. como falei isso é so pra recicular os gases pra queimar melhor. é so tampar a entrada da valvula com a tampa original e fica tudo normal o funcionamento. nao se usa mais hoje em alguns modelos de motor, quando implementaram o sistema de igniçao wasted spark(centelha perdida) que faz largar a faisca na fase descarga(medida anti poluição de qualquer carro hoje) se tornou mais eficiente que a EGR os novos 8V nao usam mais ela e outros motores de outras marcas idem. sobre qual modelo monza EFI foi implementado a EGR nao sei dizer...
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu acho, no achismo mesmo, que vai é ter melhora. Pois no cabeçote original existe comunicação entre uma válvula de escape e admissãom, isso somente em um dos cilindros, talvez, mesmo que minimamente, essa caracteristica altere o funcionamento desse cilindro... sei lá, acho que de alguma forma isso deve prejudicar o carro, no mínimo levando sujeira pras válvulas ou quem sabe, até o redimento seja afetado...
Depois que eu montar o carro, digo como ficou. hehe!
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