Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
A idéia, depois de arrumar a mecânica do Marea 100%, é comprar um Uno Mille ou uma Moto... acreditem. A não ser que eu arrume um Monza e coloco nele um motor 1.0 de Corsa, sacanagem total, kkkk
Isso por que estou rodando cerca de 1500km por Mês só na região central de BH (Ou seja, em engarrafamentos o dia todo). Estou ficando quebrado por conta de combustível, vocês podem imaginar.
Além disso, o Marea não é carro que aguente esta buracada nossa todo dia. Pra isso, só Uno e Gol AP mesmo. No Vectra, estourei as duas bieletas em menos de 2 meses trabalhando com o carro.. olhando desta forma, meu Marea com certeza está com os dias contados para Leques e Bieletas, que por sinal, é caro para trocar.
Deixa para o dia que estiver com dinheiro na mão... aí penso direito no que fazer. O ideal seria uma motinha mesmo, mas eu não tenho carteira.. e tenho medo também. Pelo visto vai dar mais um Uno na parada..
Por falar nisso, ainda tenho o 1.5 R 1989. Guerreirão, está firme e forte.. pena que bebe mais que meu Marea que está com 215cv, hauhauhauha
Isso por que estou rodando cerca de 1500km por Mês só na região central de BH (Ou seja, em engarrafamentos o dia todo). Estou ficando quebrado por conta de combustível, vocês podem imaginar.
Além disso, o Marea não é carro que aguente esta buracada nossa todo dia. Pra isso, só Uno e Gol AP mesmo. No Vectra, estourei as duas bieletas em menos de 2 meses trabalhando com o carro.. olhando desta forma, meu Marea com certeza está com os dias contados para Leques e Bieletas, que por sinal, é caro para trocar.
Deixa para o dia que estiver com dinheiro na mão... aí penso direito no que fazer. O ideal seria uma motinha mesmo, mas eu não tenho carteira.. e tenho medo também. Pelo visto vai dar mais um Uno na parada..
Por falar nisso, ainda tenho o 1.5 R 1989. Guerreirão, está firme e forte.. pena que bebe mais que meu Marea que está com 215cv, hauhauhauha
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Ué,compre um Monza e instale um kit gás,resolvido o seu problema!!Hehe....
Vai andar com conforto de um legitimo Chevrolet e economizando mais q um Uno!!

-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Ceará-CE
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
O Junior 4100 tem razão, o meu que é carburado automático rodo a <25 centavos por km no GNV :smt025 , se for um manual efi acho que dá pra rodar a 15 centavos por km no GNV, pro uno fazer isso teria que fazer 18 Km por litro de gasolina :smt017 . Isso se o GNV for disponível na sua cidade, se não for o único jeito de economizar mesmo é partir pra 1.0.Junior 4100 escreveu:Ué,compre um Monza e instale um kit gás,resolvido o seu problema!!Hehe....
Obs.: Não sei qual a sua posição em relação ao GNV, essa de usar GNV no dia a dia é pra quem precisa e confia na economia da conversão, economizo uma grana legal todo mês rodando apenas 1000 Km por mês :smt023 . Ao invez de gastar R$ 500,00 de gasolina geralmente gasto R$ 50,00 de gasolina e R$ 210,00 de GNV, sempre deixo o carro aquecer antes de tirar da garagem.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Desculpe o off. mas o 1.0 VHC E possui 79 CV no álcool. Pra andar na cidade essa potência carrega um monza com certeza.Malagoli escreveu: A não ser que eu arrume um Monza e coloco nele um motor 1.0 de Corsa, sacanagem total, kkkk
Apesar de que o valor do investimento não seria viável.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Cara não aposte tanto somente em potencia, dizer que motor é bom somente pela potencia é minimalista demais, tem que ser levado em consideração o torque, e principalmente a faixa de rotação deles, com toda a certeza do mundo eu te afirmo que esse VHCE peida no monza... o motor do monza 2.0 tem torque já em baixa com máximo torque em 3500 ou 3200 não me lembro, é bem baixo, já a potencia do motor vem lá nos 5000rpm... ou seja o monzão tem o motor calibrado certinho para ele... lembrando que o monza é um carro pesado...
corsa e celta pesa tudo abaixo de 1ton... um motorzinho desses no monza iria fazer ele consumir tanto senão mais que o motor 1.8 original mesmo carburado, fora o consumo o desgaste que o motor iria ter por sempre trabalhar nos limites para puxar a carroceria seria bem grande...
Não estou dizendo que não puxa um monza, mas que fica igual mobilete fica... ainda mais com o cambio extra-longo do monza... se colocar cambio de 1.0 o consumo ia ser o mesmo de uma BMW v6 turbo...
Só quem andou em omega 3.0 e 2.2 sabe que o motor faz muita diferença em carro grande... até mesmo o 1.6 16v que tinha corsa iria sentir o peso do monza... quem dirá o 1.0...
corsa e celta pesa tudo abaixo de 1ton... um motorzinho desses no monza iria fazer ele consumir tanto senão mais que o motor 1.8 original mesmo carburado, fora o consumo o desgaste que o motor iria ter por sempre trabalhar nos limites para puxar a carroceria seria bem grande...
Não estou dizendo que não puxa um monza, mas que fica igual mobilete fica... ainda mais com o cambio extra-longo do monza... se colocar cambio de 1.0 o consumo ia ser o mesmo de uma BMW v6 turbo...
Só quem andou em omega 3.0 e 2.2 sabe que o motor faz muita diferença em carro grande... até mesmo o 1.6 16v que tinha corsa iria sentir o peso do monza... quem dirá o 1.0...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
OFF denovovrsilva escreveu: Só quem andou em omega 3.0 e 2.2 sabe que o motor faz muita diferença em carro grande... até mesmo o 1.6 16v que tinha corsa iria sentir o peso do monza... quem dirá o 1.0...
e essa comparação que vc fez nem é tão gritante assim pois o 2.2 é bem torcudo e o 3litros não é tanto ( e ja nota-se diferença ) , agora então compara 2.0 e 4.1 é gritante a diferença.Ando com frequencia em omegas e sei bem . É essa a diferença de monza 2.0 OHC para 1.0VHC

abraço
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Realmente o 3.0 não tem tanto torque. Mas em termos tecnológicos ganha disparado do 4.1 e anda mais tbm... o ... é que quase ninguém quer mexer, e quando acha alguém disposto, não acha peça, rs rs.... mas é um motor bem melhor.... 4.1 é motor de opala injetado...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
e as peças do monza vai vender ?
fala pro cupim anunciar aqui pelo menos o monza do malagoli vai salvar umas vidas rsrs :smt023
fala pro cupim anunciar aqui pelo menos o monza do malagoli vai salvar umas vidas rsrs :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv