Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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Malagoli
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Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por Malagoli »

A idéia, depois de arrumar a mecânica do Marea 100%, é comprar um Uno Mille ou uma Moto... acreditem. A não ser que eu arrume um Monza e coloco nele um motor 1.0 de Corsa, sacanagem total, kkkk

Isso por que estou rodando cerca de 1500km por Mês só na região central de BH (Ou seja, em engarrafamentos o dia todo). Estou ficando quebrado por conta de combustível, vocês podem imaginar.

Além disso, o Marea não é carro que aguente esta buracada nossa todo dia. Pra isso, só Uno e Gol AP mesmo. No Vectra, estourei as duas bieletas em menos de 2 meses trabalhando com o carro.. olhando desta forma, meu Marea com certeza está com os dias contados para Leques e Bieletas, que por sinal, é caro para trocar.

Deixa para o dia que estiver com dinheiro na mão... aí penso direito no que fazer. O ideal seria uma motinha mesmo, mas eu não tenho carteira.. e tenho medo também. Pelo visto vai dar mais um Uno na parada..

Por falar nisso, ainda tenho o 1.5 R 1989. Guerreirão, está firme e forte.. pena que bebe mais que meu Marea que está com 215cv, hauhauhauha
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Junior 4100
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Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Ué,compre um Monza e instale um kit gás,resolvido o seu problema!!Hehe....

Vai andar com conforto de um legitimo Chevrolet e economizando mais q um Uno!! :mrgreen:
Rubens

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sle1989
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Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por sle1989 »

Junior 4100 escreveu:Ué,compre um Monza e instale um kit gás,resolvido o seu problema!!Hehe....

Vai andar com conforto de um legitimo Chevrolet e economizando mais q um Uno!! :mrgreen:
O Junior 4100 tem razão, o meu que é carburado automático rodo a <25 centavos por km no GNV :smt025 , se for um manual efi acho que dá pra rodar a 15 centavos por km no GNV, pro uno fazer isso teria que fazer 18 Km por litro de gasolina :smt017 . Isso se o GNV for disponível na sua cidade, se não for o único jeito de economizar mesmo é partir pra 1.0.

Obs.: Não sei qual a sua posição em relação ao GNV, essa de usar GNV no dia a dia é pra quem precisa e confia na economia da conversão, economizo uma grana legal todo mês rodando apenas 1000 Km por mês :smt023 . Ao invez de gastar R$ 500,00 de gasolina geralmente gasto R$ 50,00 de gasolina e R$ 210,00 de GNV, sempre deixo o carro aquecer antes de tirar da garagem.
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weuller
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Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por weuller »

Malagoli escreveu: A não ser que eu arrume um Monza e coloco nele um motor 1.0 de Corsa, sacanagem total, kkkk
Desculpe o off. mas o 1.0 VHC E possui 79 CV no álcool. Pra andar na cidade essa potência carrega um monza com certeza.

Apesar de que o valor do investimento não seria viável.
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vrsilva
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Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara não aposte tanto somente em potencia, dizer que motor é bom somente pela potencia é minimalista demais, tem que ser levado em consideração o torque, e principalmente a faixa de rotação deles, com toda a certeza do mundo eu te afirmo que esse VHCE peida no monza... o motor do monza 2.0 tem torque já em baixa com máximo torque em 3500 ou 3200 não me lembro, é bem baixo, já a potencia do motor vem lá nos 5000rpm... ou seja o monzão tem o motor calibrado certinho para ele... lembrando que o monza é um carro pesado...

corsa e celta pesa tudo abaixo de 1ton... um motorzinho desses no monza iria fazer ele consumir tanto senão mais que o motor 1.8 original mesmo carburado, fora o consumo o desgaste que o motor iria ter por sempre trabalhar nos limites para puxar a carroceria seria bem grande...

Não estou dizendo que não puxa um monza, mas que fica igual mobilete fica... ainda mais com o cambio extra-longo do monza... se colocar cambio de 1.0 o consumo ia ser o mesmo de uma BMW v6 turbo...

Só quem andou em omega 3.0 e 2.2 sabe que o motor faz muita diferença em carro grande... até mesmo o 1.6 16v que tinha corsa iria sentir o peso do monza... quem dirá o 1.0...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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pablopttm
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Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por pablopttm »

vrsilva escreveu: Só quem andou em omega 3.0 e 2.2 sabe que o motor faz muita diferença em carro grande... até mesmo o 1.6 16v que tinha corsa iria sentir o peso do monza... quem dirá o 1.0...
OFF denovo
e essa comparação que vc fez nem é tão gritante assim pois o 2.2 é bem torcudo e o 3litros não é tanto ( e ja nota-se diferença ) , agora então compara 2.0 e 4.1 é gritante a diferença.Ando com frequencia em omegas e sei bem . É essa a diferença de monza 2.0 OHC para 1.0VHC :mrgreen:

abraço
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
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Diego Paiva
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Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Realmente o 3.0 não tem tanto torque. Mas em termos tecnológicos ganha disparado do 4.1 e anda mais tbm... o ... é que quase ninguém quer mexer, e quando acha alguém disposto, não acha peça, rs rs.... mas é um motor bem melhor.... 4.1 é motor de opala injetado...
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Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por gleidson »

e as peças do monza vai vender ?
fala pro cupim anunciar aqui pelo menos o monza do malagoli vai salvar umas vidas rsrs :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
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