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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 04 Fev 2013, 09:37
por Leocastro
vrsilva escreveu:Só uma correção Leo, óleo mais viscoso é óleo grosso, menos viscoso, óleo fino...
Com relação ao óleo, tem que se levar em consideração também a quilometragem do motor...
Continua usando o 5W40, porque motivo trocar?
Corrigido Silva! Rs, quis dizer isso e disse exatamente o contrário! kkkk
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 04 Fev 2013, 10:55
por dbzronaldo
Eu sempre usei esse Acdelco 20w50 SJ
eh melhor usar mais fino?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... w50-sj-_JM
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 04 Fev 2013, 10:57
por vrsilva
Ronaldo só pra motor com pouca Km ou então em estado que você tem certeza que dá pra usar, o Leo me contou que usava 5W30 no caixote dele, senão me engano...
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 04 Fev 2013, 11:00
por Leocastro
vrsilva escreveu:Ronaldo só pra motor com pouca Km ou então em estado que você tem certeza que dá pra usar, o Leo me contou que usava 5W30 no caixote dele, senão me engano...
Não usava no meu caixote não Silva! No caixote eu usava 15W50 Shell Helix
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 04 Fev 2013, 11:19
por Rafaelo
cabeçote roletado fase 3 é obrigatorio o uso de oleo fino 5W30. e nao pode ser trocado mesmo que o motor fique muito rodado.
16V trabalha muito bem com oleo fino como o 5W30 mesmo sendo de alta fricção. o sistema de lubrificação é o mesmo do roletado é por baixo ou seja, pelo tucho e e pelo balancim. nao é via came.
e os 8V antigos tambem podem ser usado 5W30 desde que o motor seja novo, como indica o manual dos GM 8V quando inventaram o oleo esse. na epoca do monza nao existia esse oleo. por isso que nao tia no manual é logico.
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 04 Fev 2013, 11:25
por vrsilva
15W50 é um óleo fino... kkkk!!!
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 04 Fev 2013, 14:48
por Surfin
vrsilva escreveu:Só uma correção Leo, óleo mais viscoso é óleo grosso, menos viscoso, óleo fino...
Com relação ao óleo, tem que se levar em consideração também a quilometragem do motor...
Continua usando o 5W40, porque motivo trocar?
Porque já está nos 65m km e começa a fazer barulhos, mas depois das explicações vai continuar esse mesmo.
Interessante que foi mais ou menos nessa km que o outro Vectra 'perdeu o silêncio' do motor também, mas é 8v e usava 15w40.
mas Rafaelo, no caso no fase 3, 5w40 pode entrar no lugar do 5w30, não? o que não pode é colocar um 10w40 (ou mais) como eu disse, correto?
Obrigado pelas respostas! :smt023
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Enviado: 04 Fev 2013, 14:56
por Rafaelo
Surfin escreveu:mas Rafaelo, no caso no fase 3, 5w40 pode entrar no lugar do 5w30, não? o que não pode é colocar um 10w40 (ou mais) como eu disse, correto?
Obrigado pelas respostas! :smt023
5w40 pode. mais o ideal e o uqe o manual pede apenas 5w30. ate menos que isso pode, quem e do sul e pega temp neg e muito bom. como e feito na europa. problema que aqui tb faz calor,como sex passada perto dos 38. o melhor mesmo e o gm 5w30 sintetico e mais nada.