2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Parabens pelo serviço, cara, ficou novo :D

Fez bem de "corrigir" a pequena falha do reparador do motor do limpador : trocou o terminal de aterramento dele.
Quando troquei a haste que tinha gasto a bucha (nao encontrei a bucha, só a haste inteira,tambem nao procurei muito :lol: ) troquei este terminal e limpei todos contatos dele e ele mudou a velocidade, ficou mais rapido !!
C tivesse visto este serviço seu com certeza teria aberto e feito igual a vc (ou tentado pelo menos !) e por causa disto eu abro o capô e vejo a haste nova e todo o resto sujo :lol: .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Então Déco, eu até achei que este serviço fosse me dar mais trabalho. Se não fosse o barulho que o motor fazia e a velocidade com que ele trabalhava, baixa, quase morrendo, talvez eu não tinha me atido a estes detalhes, por enquanto. Mas acabei descobrindo que as hastes haviam sido severamente danificadas por produtos de limpeza abrasivos e desencadeando esta limpeza toda. O fio de aterramento dele estava bem conservado, por isso eu o reaproveitei, mas passei a escovinha de dente com Brasso nos terminais para melhorar o contato. Ficou melhor do que eu esperava, parecendo novo, né? Só estou com receio de ter que trocar o motor em breve, porque ainda não testei a adaptação que o eletricista fez. Assim que eu testar eu vou fotografar o mecanismo já montado no carro e contar as novidades.

Enquanto isso, conte as suas novidades também! Você já começou a instalar as peças novas que você comprou?

Abração, meu caro!!!
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1986

Mensagem não lida por Junior 4100 »

S h E e Q u O escreveu:Fala Junior, tudo bem?
Ah, fala sério Junior, seu Monzão é muito especial também, hein! É um dos meus favoritos.
Estes procedimentos que eu faço não dão muito trabalho não, porque eu os divido em pequenas etapas. Geralmente, menos de 1h cada um. Mas o resultado global é muito interessante, porque somem rangidinhos, chiadinhos, batidinhos, enfim, todos aqueles barulhinhos de dentro do carro. Tudo funciona melhor também, mais solto. E o carro fica com o cheiro dele mesmo, porque acaba aquele cheiro de poeira que fica dentro do painel do carro. E tudo isso que eu fiz começou por conta de um único parafuso que estava solto dentro do painel, que fazia o tabelier chacoalhar e me obrigou a desmontar tudo para achar o danado. Aí, antes de montar, resolvi limpar tudo antes rsrsrss...............
O painel era cheio de calços de borracha e de couro nas laterais das peças do painel. Com a limpeza e aperto de tudo, os calços sumiram e o aspecto do painel é completamente outro agora.
Te agradeço pelo apoio. Eu também tenho acompanhado você e o seu carrão, com os novos presentes que você tem comprado pra ele. Você é muito criativo e tem bom gosto. ;)
Abração
Fico feliz q vc tenha gostado do meu Monza......agora vou seguir os seus feitos,pro meu tbm!!

Obrigado pelo elogio........

Um abraço....
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
S h E e Q u O

Valeu pelo apoio, Junior. Aqui você está em casa. Fale o que quiser, critique, sugira, opine, pergunte...
Eu aprendi bastante coisa no tópico que você montou, então, seus conselhos serão sempre bem vindos, tanto lá quanto aqui.
abraço
S h E e Q u O

REINSTALAÇÃO DO MOTOR E HASTE DO LIMPADOR DO PARABRISA APÓS A LIMPEZA E REVISÃO

Caros Monzeiros, boa noite!

Hoje à tarde, depois da chuva, aproveitei o domingo para reinstalar o motor com as hastes do limpador do parabrisa.

Comecei fazendo a limpeza do habitáculo, com aplicação de duas demãos de cera, para facilitar o futuro escoamento da água da chuva:

Imagem

Em seguida, reinstalei o motor do limpador do parabrisa, já acoplado às hastes.

Imagem

Fixei a bucha inferior e os fios de aterramento. Liguei a bateria, girei a chave e testei o funcionamento do motor. Aparentemente, os ruídos estranhos sumiram e as três velocidades estão funcionando aparentemente bem, mas, em breve, com a instalação das palhetas, devo fazer a prova real do funcionamento.

Imagem

Como sobrou um pouquinho de tempo antes de anoitecer, aproveitei para revisar a montagem da chave de luz e da tubulação da ventilação forçada que fica no lado esquerdo do painel. O novo botão da chave de luz, agora com lâmpada nova, sem dúvida, deu um novo visual no painel. Ficou muito bacana com a luzinha funcionando agora.

Imagem

Aproveitei, também, para reinstalar a caixa do porta-luvas. Apesar da forração superior externa que fiz na caixa do porta-luvas, com aquela nova camada de espuma mais grossa, a montagem foi um sucesso. A tubulação da ventilação forçada que fica na parte central e no lado direito do painel eu já havia montado na sexta-feira, estando, assim, toda finalizada.

Imagem

Meu próximo passo será reinstalar o motor da ventilação forçada. Por isso, vou suspender a montagem do painel, fixar o motor da ventilação forçada e fazer os testes de infiltrações de água. Se ocorrer alguma infiltração, revisarei a vedação de borracha do motor e toda a tubulação interna do painel novamente. Mas, estando tudo correto, sem infiltrações de fora para dentro do carro através do sistema de ventilação forçada, aí retomarei e finalizarei a montagem do painel, inclusive do rádio.

Abraço e excelente semana a todos!!! :smt023
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Ano: 1988

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

sem comentarios... :smt030 é o que eu sempre digo,existem dois tipos de carros,os que tem dono e os que não tem ta de parabéns shequo eu achava que eu era caprichoso até ver seus trabalhos muito bom gosto e detalhista show... :smt023
:ok:
S h E e Q u O

marcelo gerhardt escreveu:sem comentarios... :smt030 é o que eu sempre digo,existem dois tipos de carros,os que tem dono e os que não tem ta de parabéns shequo eu achava que eu era caprichoso até ver seus trabalhos muito bom gosto e detalhista show... :smt023
É, mas aquela geral que você fez no carpete do seu Monzão, forrações, bancos e painel foi decisiva para esta manutenção que estou fazendo no meu carro. :smt005

Abraço :smt023
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gmt »

TA LOCO S h E e Q u O!!!!!! :shock: :shock: :shock: desarmou o carro todo!!! kkkkkkkkkkk :lol:

Acompanhando :smt023
Responder