Página 14 de 93

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 28 Set 2013, 23:29
por DÉCO
.
Parabens pelo serviço, cara, ficou novo :D

Fez bem de "corrigir" a pequena falha do reparador do motor do limpador : trocou o terminal de aterramento dele.
Quando troquei a haste que tinha gasto a bucha (nao encontrei a bucha, só a haste inteira,tambem nao procurei muito :lol: ) troquei este terminal e limpei todos contatos dele e ele mudou a velocidade, ficou mais rapido !!
C tivesse visto este serviço seu com certeza teria aberto e feito igual a vc (ou tentado pelo menos !) e por causa disto eu abro o capô e vejo a haste nova e todo o resto sujo :lol: .
abraço

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 28 Set 2013, 23:51
por S h E e Q u O
Então Déco, eu até achei que este serviço fosse me dar mais trabalho. Se não fosse o barulho que o motor fazia e a velocidade com que ele trabalhava, baixa, quase morrendo, talvez eu não tinha me atido a estes detalhes, por enquanto. Mas acabei descobrindo que as hastes haviam sido severamente danificadas por produtos de limpeza abrasivos e desencadeando esta limpeza toda. O fio de aterramento dele estava bem conservado, por isso eu o reaproveitei, mas passei a escovinha de dente com Brasso nos terminais para melhorar o contato. Ficou melhor do que eu esperava, parecendo novo, né? Só estou com receio de ter que trocar o motor em breve, porque ainda não testei a adaptação que o eletricista fez. Assim que eu testar eu vou fotografar o mecanismo já montado no carro e contar as novidades.

Enquanto isso, conte as suas novidades também! Você já começou a instalar as peças novas que você comprou?

Abração, meu caro!!!

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 29 Set 2013, 00:18
por Junior 4100
S h E e Q u O escreveu:Fala Junior, tudo bem?
Ah, fala sério Junior, seu Monzão é muito especial também, hein! É um dos meus favoritos.
Estes procedimentos que eu faço não dão muito trabalho não, porque eu os divido em pequenas etapas. Geralmente, menos de 1h cada um. Mas o resultado global é muito interessante, porque somem rangidinhos, chiadinhos, batidinhos, enfim, todos aqueles barulhinhos de dentro do carro. Tudo funciona melhor também, mais solto. E o carro fica com o cheiro dele mesmo, porque acaba aquele cheiro de poeira que fica dentro do painel do carro. E tudo isso que eu fiz começou por conta de um único parafuso que estava solto dentro do painel, que fazia o tabelier chacoalhar e me obrigou a desmontar tudo para achar o danado. Aí, antes de montar, resolvi limpar tudo antes rsrsrss...............
O painel era cheio de calços de borracha e de couro nas laterais das peças do painel. Com a limpeza e aperto de tudo, os calços sumiram e o aspecto do painel é completamente outro agora.
Te agradeço pelo apoio. Eu também tenho acompanhado você e o seu carrão, com os novos presentes que você tem comprado pra ele. Você é muito criativo e tem bom gosto. ;)
Abração
Fico feliz q vc tenha gostado do meu Monza......agora vou seguir os seus feitos,pro meu tbm!!

Obrigado pelo elogio........

Um abraço....

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 29 Set 2013, 18:12
por S h E e Q u O
Valeu pelo apoio, Junior. Aqui você está em casa. Fale o que quiser, critique, sugira, opine, pergunte...
Eu aprendi bastante coisa no tópico que você montou, então, seus conselhos serão sempre bem vindos, tanto lá quanto aqui.
abraço

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 29 Set 2013, 20:49
por S h E e Q u O
REINSTALAÇÃO DO MOTOR E HASTE DO LIMPADOR DO PARABRISA APÓS A LIMPEZA E REVISÃO

Caros Monzeiros, boa noite!

Hoje à tarde, depois da chuva, aproveitei o domingo para reinstalar o motor com as hastes do limpador do parabrisa.

Comecei fazendo a limpeza do habitáculo, com aplicação de duas demãos de cera, para facilitar o futuro escoamento da água da chuva:

Imagem




Em seguida, reinstalei o motor do limpador do parabrisa, já acoplado às hastes.

Imagem




Fixei a bucha inferior e os fios de aterramento. Liguei a bateria, girei a chave e testei o funcionamento do motor. Aparentemente, os ruídos estranhos sumiram e as três velocidades estão funcionando aparentemente bem, mas, em breve, com a instalação das palhetas, devo fazer a prova real do funcionamento.

Imagem




Como sobrou um pouquinho de tempo antes de anoitecer, aproveitei para revisar a montagem da chave de luz e da tubulação da ventilação forçada que fica no lado esquerdo do painel. O novo botão da chave de luz, agora com lâmpada nova, sem dúvida, deu um novo visual no painel. Ficou muito bacana com a luzinha funcionando agora.

Imagem




Aproveitei, também, para reinstalar a caixa do porta-luvas. Apesar da forração superior externa que fiz na caixa do porta-luvas, com aquela nova camada de espuma mais grossa, a montagem foi um sucesso. A tubulação da ventilação forçada que fica na parte central e no lado direito do painel eu já havia montado na sexta-feira, estando, assim, toda finalizada.

Imagem




Meu próximo passo será reinstalar o motor da ventilação forçada. Por isso, vou suspender a montagem do painel, fixar o motor da ventilação forçada e fazer os testes de infiltrações de água. Se ocorrer alguma infiltração, revisarei a vedação de borracha do motor e toda a tubulação interna do painel novamente. Mas, estando tudo correto, sem infiltrações de fora para dentro do carro através do sistema de ventilação forçada, aí retomarei e finalizarei a montagem do painel, inclusive do rádio.

Abraço e excelente semana a todos!!! :smt023

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 29 Set 2013, 22:01
por marcelo gerhardt
sem comentarios... :smt030 é o que eu sempre digo,existem dois tipos de carros,os que tem dono e os que não tem ta de parabéns shequo eu achava que eu era caprichoso até ver seus trabalhos muito bom gosto e detalhista show... :smt023

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 29 Set 2013, 22:42
por S h E e Q u O
marcelo gerhardt escreveu:sem comentarios... :smt030 é o que eu sempre digo,existem dois tipos de carros,os que tem dono e os que não tem ta de parabéns shequo eu achava que eu era caprichoso até ver seus trabalhos muito bom gosto e detalhista show... :smt023
É, mas aquela geral que você fez no carpete do seu Monzão, forrações, bancos e painel foi decisiva para esta manutenção que estou fazendo no meu carro. :smt005

Abraço :smt023

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 01 Out 2013, 09:25
por gmt
TA LOCO S h E e Q u O!!!!!! :shock: :shock: :shock: desarmou o carro todo!!! kkkkkkkkkkk :lol:

Acompanhando :smt023