Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Pelo estado de conservação do carro, creio que teve o registro baixado em razão de dívida de imposto. Não me parece, pela fotografia, ter sofrido algum tipo de acidente grave. Uma boa lavagem com polimento e tratamento dos itens internos revelaria que o conjunto, em termos de aproveitabilidade para uma eventual restauração, é muito interessante. Mas, como este serviço de "revitalização" é praticamente impossível no local onde ele se encontra, temos a impressão de que os itens são dispensáveis. Uma pena mesmo, principalmente porque é um modelo moderno, completo (-ar), com 04 portas. Onde encontrar uma forração marrom das portas traseiras neste estado de conservação?

Mottin, se voltar lá, compre aquele mata-junta do lado direito do friso da borracha do pára-brisa. Nova, esta peça é raríssima e custa, no mínimo, R$50,00 cada uma! Usada, a peça tem a mesma qualidade da nova, por ser de alumínio. Basta dar uma lixadinha de leve com lixa d'água e envernizá-la para ficar nova de novo. Você vai precisar quando chegar na fase de acabamento da restauração da Perua. Creio que, numa compra que você fizer lá, o cara te dá esta peça até de brinde. Procure na borracha do vidro de trás e veja se ainda tem os outros dois mata-junta do friso da borracha do vidro traseiro. Mesmo que o vidro traseiro da Perua tenha as bordas arredondadas, este mata-junta é uma peça que faz toda a diferença no acabamento do veículo e dá para aproveitá-lo, creio eu, no pára-brisa da Perua e até nas borrachas do pára-brisa e/ou vidro traseiro do Opala/Chevette. :wink:

Na caixa de fusíveis, os relés de injeção de gasolina de partida a frio (se for movido à álcool), do pisca, do temporizador de desligamento dos vidros elétricos, do temporizador de desligamento da luz alta (follow me home), do temporizador do limpador do pára-brisa, da buzina, cigarra dos faróis, temporizador da luz interna (luz de salão) etc. podem estar em excelente estado e serve, inclusive, na linha Chevette e Opala. Original é muito difícil de encontrar e custa cerca de R$25,00 usado e R$60,00 novo. Neste FV, creio que por R$15,00 vc compra cada um deles (ou uns R$120,00 a caixa toda), lembrando que a qualidade e durabilidade dos relés originais são incomparáveis. E se o motor for mesmo movido à álcool, aproveite o reservatório de gasolina de partida a frio, com a bombinha injetora! São itens originais importantes para a sua frota de veículos GM.

Nota: alguns dos itens citados são aplicáveis apenas na linha 88 em diante, tais como temporizador dos faróis e dos vidros elétricos, temporizador da luz interna (luz de salão) e cigarra dos faróis, eis que inexistentes, originalmente, nos modelos 82/87, porém, passíveis de serem adaptados.

Outra coisa: este carpete marrom original pode ser utilizado na Perua Monza, por ter as mesmas medidas, a não ser que haja diferença de cor. Mas, pelo que a fotografia mostra, parece ser uma peça muitíssimo interessante.
:smt023 :smt023
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 06 Jul 2014, 14:27, em um total de 2 vezes.
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Motor: 1.8
Ano: 1988

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

esse interior é muito bonito mesmo passa uma impressão de conforto e requinte eu demorei uma cara pra achar os comandos do vidro elétrico e esse tem e parece inteiro.
:ok:
josé guilherme
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

caramba como que nao vi um topico desse...
to vendo que sumi mesmo depois que comprei o focus...
cara muito show seu projeto vai fundo que vai fica show
e quanto ao monocromatico ali... cara, que dó
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Ano: 1984

Mensagem não lida por Mottin »

brunogutierre escreveu:Q dó desse monza... :smt010
Pois é, estava inteiraço. O dono do Ferro Velho disse que se colocasse bateria dava pra sair andando com ele. =/
S h E e Q u O escreveu:Quem tiver interesse, aproveite. Este conjunto parece estar razoavelmente conservado e é raríssimo!!! Além de uma boa forração interna, lataria, vidros e painéis, deve ter relés, botões e mecanismos elétricos importantes, bastante íntegros e altamente aproveitáveis! Creio que dá para fazer a festa!
Sim, eu acabei reservando o acabamento do painel, com todos os botões, estrutura do rádio, difusores de ar e alavancas. No pacote adicionei o carpete e os cintos completos por serem marrom.

O resto não aproveitei por ser 'bege', mas pra quem tiver um carro com esta interna seria bom dar uma olhada lá!
Endereço: Comércio de Peças Paraná - Av Marechal Mascarenhas de Moraes, 207 - Santa Cândida, Curitiba, PR | CEP: 82620-300 | (41) 3256-2790

Quem for lá ou ligar, peça pra falar com o Sr. Altevir e diga que é indicação do Mottin e viu o anúncio pela internet, ele faz preço justo!
JoseAugusto20 escreveu:eu nunca vi esse interior,achava que o interior azul do antigo SLE 89 do meu pai era raro,depois que vendemos o carro apos 25 anos de uso que vejo esse interior azul por ai kkkkkkkk
e da dó mesmo desse carro,mas parece que o interior ta inteiro ainda,so desmontar e limpar as peças pra colocar em outro
Verdade, tinha pouca coisa quebrada/faltando, tipo o porta-mapas e alguns acabamentos que vão em volta do puxador da porta.
S h E e Q u O escreveu:Pelo estado de conservação do carro, creio que teve o registro baixado em razão de dívida de imposto. Não me parece, pela fotografia, ter sofrido algum tipo de acidente grave. Uma boa lavagem com polimento e tratamento dos itens internos revelaria que o conjunto, em termos de aproveitabilidade para uma eventual restauração, é muito interessante. Mas, como este serviço de "revitalização" é praticamente impossível no local onde ele se encontra, temos a impressão de que os itens são dispensáveis. Uma pena mesmo, principalmente porque é um modelo moderno, completo (-ar), com 04 portas. Onde encontrar uma forração marrom das portas traseiras neste estado de conservação?

Mottin, se voltar lá, compre aquele mata-junta do lado direito do friso da borracha do pára-brisa. Nova, esta peça é raríssima e custa, no mínimo, R$50,00 cada uma! Usada, a peça tem a mesma qualidade da nova, por ser de alumínio. Basta dar uma lixadinha de leve com lixa d'água e envernizá-la para ficar nova de novo. Você vai precisar quando chegar na fase de acabamento da restauração da Perua. Creio que, numa compra que você fizer lá, o cara te dá esta peça até de brinde. Procure na borracha do vidro de trás e veja se ainda tem os outros dois mata-junta do friso da borracha do vidro traseiro. Mesmo que o vidro traseiro da Perua tenha as bordas arredondadas, este mata-junta é uma peça que faz toda a diferença no acabamento do veículo e dá para aproveitá-lo, creio eu, no pára-brisa da Perua e até nas borrachas do pára-brisa e/ou vidro traseiro do Opala/Chevette. :wink:

Na caixa de fusíveis, os relés de injeção de gasolina de partida a frio (se for movido à álcool), do pisca, do temporizador de desligamento dos vidros elétricos, do temporizador de desligamento da luz alta (follow me home), do temporizador do limpador do pára-brisa, da buzina, cigarra dos faróis, temporizador da luz interna (luz de salão) etc. podem estar em excelente estado e serve, inclusive, na linha Chevette e Opala. Original é muito difícil de encontrar e custa cerca de R$25,00 usado e R$60,00 novo. Neste FV, creio que por R$15,00 vc compra cada um deles (ou uns R$120,00 a caixa toda), lembrando que a qualidade e durabilidade dos relés originais são incomparáveis. E se o motor for mesmo movido à álcool, aproveite o reservatório de gasolina de partida a frio, com a bombinha injetora! São itens originais importantes para a sua frota de veículos GM.

Nota: alguns dos itens citados são aplicáveis apenas na linha 88 em diante, tais como temporizador dos faróis e dos vidros elétricos, temporizador da luz interna (luz de salão) e cigarra dos faróis, eis que inexistentes, originalmente, nos modelos 82/87, porém, passíveis de serem adaptados.

Outra coisa: este carpete marrom original pode ser utilizado na Perua Monza, por ter as mesmas medidas, a não ser que haja diferença de cor. Mas, pelo que a fotografia mostra, parece ser uma peça muitíssimo interessante.
:smt023 :smt023
O motivo de ter sido baixado eu não sei, mas que o carro é íntegro, isso é!

Vou no sábado lá buscar as peças que eu pedi pra ele tirar e vou ver este 'mata-junta'. Se ainda tiver disponível já peço de brinde, hehehehe

Quanto aos outros itens, não sei se vão me interessar justamente por serem do modelo mais novo e não servirem no projeto de originalidade da perua. A não ser que eu invente de colocar um motor de Monza 1.8 na Marajó, vai que... hahahhahha :lol: :lol:

Abraços e muito obrigado pelas dicas!

A propósito, lá neste ferro velho tem um Monza 1988 completo -ar a venda. Impecável, nunca batido, único dono, manual, chave reserva, nota fisca, prata, interior cinza, com rádio funcionando, 101 mil km's rodados. E o mais interessante, o motivo da venda: O dono tem 84 anos e não conseguiu renovar a CNH, aí ele pede R$ 7.500,00 na jóia já que não pode mais dirigir.

Eu sou sincero, só não peguei este carro pra mim pois ainda tenho a dívida do Opala e da Monza pra pagar (da Marajó não conto pois foi na parceria e já negociei algumas peças no valor). O carro tem 2 detalhes que são fáceis de resolver: uma batida na saia traseira (embaixo do porta-malas, parece que enroscou num buraco na hora de sair de algum lugar) e no retrovisor direto/pára-lama direito, que enroscou no portão de casa, mas é coisa pequena.

Olha o nível do Monza:

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
marcelo gerhardt escreveu:esse interior é muito bonito mesmo passa uma impressão de conforto e requinte eu demorei uma cara pra achar os comandos do vidro elétrico e esse tem e parece inteiro.
Sim, é muito show essa interna marrom, eu fiquei babando! hehehehe
josé guilherme escreveu:caramba como que nao vi um topico desse...
to vendo que sumi mesmo depois que comprei o focus...
cara muito show seu projeto vai fundo que vai fica show
e quanto ao monocromatico ali... cara, que dó
Opa, muito obrigado por acompanhar! Está indo bem devagar, mas aos poucos vou atualizando aqui!

Abraços a todos!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por mausan »

Nossa que monza lindo este 88!!!

Abs

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1986

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Galera,vcs perceberam q esse Monza prata só tem retrovisores elétricos??...hehe...Nunca vi sem está em conjunto com os vidros elétricos,podem ver no console,
só tem os botões dos retrovisores elétricos....isso sim é raridade!!!
E sem falar q tem a plaqueta da concessionária ainda.....significando q nunca foi reformado.....incrivel esse Monza!!!.....Muito bem alinhado e conservado!!

Ahhhh se eu tivesse money'sss.......hehe.......já tava na minha garagem!!.....hehe
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
dubasan
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dubasan »

Que legal, Mottin! Não sabia que tinha esse também, lembro desse carro na época dele. Parabéns pela filha !
S h E e Q u O
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Duas palavras sobre o Monza que está à venda: Está barato!!
Ele tem até o rádio original! :D
Lanternas e faróis originais.
Forração interna do capuz do motor original.
Tapeçaria e forrações originais.
Alinhamento original.
etc etc etc..... :o
Quem quiser aproveitar, a hora é essa! :smt023
Abraço
Responder