Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas
Enviado: 05 Jul 2014, 16:46
Pelo estado de conservação do carro, creio que teve o registro baixado em razão de dívida de imposto. Não me parece, pela fotografia, ter sofrido algum tipo de acidente grave. Uma boa lavagem com polimento e tratamento dos itens internos revelaria que o conjunto, em termos de aproveitabilidade para uma eventual restauração, é muito interessante. Mas, como este serviço de "revitalização" é praticamente impossível no local onde ele se encontra, temos a impressão de que os itens são dispensáveis. Uma pena mesmo, principalmente porque é um modelo moderno, completo (-ar), com 04 portas. Onde encontrar uma forração marrom das portas traseiras neste estado de conservação?
Mottin, se voltar lá, compre aquele mata-junta do lado direito do friso da borracha do pára-brisa. Nova, esta peça é raríssima e custa, no mínimo, R$50,00 cada uma! Usada, a peça tem a mesma qualidade da nova, por ser de alumínio. Basta dar uma lixadinha de leve com lixa d'água e envernizá-la para ficar nova de novo. Você vai precisar quando chegar na fase de acabamento da restauração da Perua. Creio que, numa compra que você fizer lá, o cara te dá esta peça até de brinde. Procure na borracha do vidro de trás e veja se ainda tem os outros dois mata-junta do friso da borracha do vidro traseiro. Mesmo que o vidro traseiro da Perua tenha as bordas arredondadas, este mata-junta é uma peça que faz toda a diferença no acabamento do veículo e dá para aproveitá-lo, creio eu, no pára-brisa da Perua e até nas borrachas do pára-brisa e/ou vidro traseiro do Opala/Chevette.
Na caixa de fusíveis, os relés de injeção de gasolina de partida a frio (se for movido à álcool), do pisca, do temporizador de desligamento dos vidros elétricos, do temporizador de desligamento da luz alta (follow me home), do temporizador do limpador do pára-brisa, da buzina, cigarra dos faróis, temporizador da luz interna (luz de salão) etc. podem estar em excelente estado e serve, inclusive, na linha Chevette e Opala. Original é muito difícil de encontrar e custa cerca de R$25,00 usado e R$60,00 novo. Neste FV, creio que por R$15,00 vc compra cada um deles (ou uns R$120,00 a caixa toda), lembrando que a qualidade e durabilidade dos relés originais são incomparáveis. E se o motor for mesmo movido à álcool, aproveite o reservatório de gasolina de partida a frio, com a bombinha injetora! São itens originais importantes para a sua frota de veículos GM.
Nota: alguns dos itens citados são aplicáveis apenas na linha 88 em diante, tais como temporizador dos faróis e dos vidros elétricos, temporizador da luz interna (luz de salão) e cigarra dos faróis, eis que inexistentes, originalmente, nos modelos 82/87, porém, passíveis de serem adaptados.
Outra coisa: este carpete marrom original pode ser utilizado na Perua Monza, por ter as mesmas medidas, a não ser que haja diferença de cor. Mas, pelo que a fotografia mostra, parece ser uma peça muitíssimo interessante.
:smt023 :smt023
Mottin, se voltar lá, compre aquele mata-junta do lado direito do friso da borracha do pára-brisa. Nova, esta peça é raríssima e custa, no mínimo, R$50,00 cada uma! Usada, a peça tem a mesma qualidade da nova, por ser de alumínio. Basta dar uma lixadinha de leve com lixa d'água e envernizá-la para ficar nova de novo. Você vai precisar quando chegar na fase de acabamento da restauração da Perua. Creio que, numa compra que você fizer lá, o cara te dá esta peça até de brinde. Procure na borracha do vidro de trás e veja se ainda tem os outros dois mata-junta do friso da borracha do vidro traseiro. Mesmo que o vidro traseiro da Perua tenha as bordas arredondadas, este mata-junta é uma peça que faz toda a diferença no acabamento do veículo e dá para aproveitá-lo, creio eu, no pára-brisa da Perua e até nas borrachas do pára-brisa e/ou vidro traseiro do Opala/Chevette.

Na caixa de fusíveis, os relés de injeção de gasolina de partida a frio (se for movido à álcool), do pisca, do temporizador de desligamento dos vidros elétricos, do temporizador de desligamento da luz alta (follow me home), do temporizador do limpador do pára-brisa, da buzina, cigarra dos faróis, temporizador da luz interna (luz de salão) etc. podem estar em excelente estado e serve, inclusive, na linha Chevette e Opala. Original é muito difícil de encontrar e custa cerca de R$25,00 usado e R$60,00 novo. Neste FV, creio que por R$15,00 vc compra cada um deles (ou uns R$120,00 a caixa toda), lembrando que a qualidade e durabilidade dos relés originais são incomparáveis. E se o motor for mesmo movido à álcool, aproveite o reservatório de gasolina de partida a frio, com a bombinha injetora! São itens originais importantes para a sua frota de veículos GM.
Nota: alguns dos itens citados são aplicáveis apenas na linha 88 em diante, tais como temporizador dos faróis e dos vidros elétricos, temporizador da luz interna (luz de salão) e cigarra dos faróis, eis que inexistentes, originalmente, nos modelos 82/87, porém, passíveis de serem adaptados.
Outra coisa: este carpete marrom original pode ser utilizado na Perua Monza, por ter as mesmas medidas, a não ser que haja diferença de cor. Mas, pelo que a fotografia mostra, parece ser uma peça muitíssimo interessante.
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