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Re: Novo carro, velhos gostos!
Enviado: 27 Set 2014, 21:08
por Diego Paiva
O suporte dos encostos de cabeça traseiros, vc pode fixá-los com rebite... dá certo tbm. Fica bem fixo!
Re: Novo carro, velhos gostos!
Enviado: 28 Set 2014, 01:51
por RicardoDS
Diego Paiva escreveu:O suporte dos encostos de cabeça traseiros, vc pode fixá-los com rebite... dá certo tbm. Fica bem fixo!
Exatamente! foi assim que fixei no meu Monza.
Re: Novo carro, velhos gostos!
Enviado: 13 Out 2014, 03:17
por f0lster
Pois então. Estava projetando estes suportes em casa, mas por falta de medidas e por todo o trabalho que iria ser gerado foi mais fácil enviar as chapas do Brasil. Agora falta tempo pra fazer a montagem.
Outra coisa. Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o Tapatalk? Pra mim não funciona mais.
Assim que der mando novas fotos. Tem muita coisa pra contar.
Abraço
Re: Novo carro, velhos gostos!
Enviado: 13 Out 2014, 18:45
por brunogutierre
Pelo q vi folster, era a integração com o tapatalk q fazia dar os erros qdo mandava msg...
Depois q cancelaram a integração com o app nunca mais deu erro no meu...
Mas não eh ctz...
Re: Novo carro, velhos gostos!
Enviado: 02 Nov 2014, 00:51
por PLAYMAN
F0ster,
Voce tem contato com o ascona sprint?
Re: Novo carro, velhos gostos!
Enviado: 20 Nov 2014, 11:37
por f0lster
PLAYMAN escreveu:F0ster,
Voce tem contato com o ascona sprint?
Não tenho não. O que gostarias?
Abraço
Re: Novo carro, velhos gostos!
Enviado: 27 Nov 2014, 06:03
por f0lster
Olá pessoal,
Desculpem-me o desaparecimento. Depois da sessão de postagens começaram a dar algumas coisas de errado. Muita irritaçao, pra resumir.
Fiz uma viagem com a minha namorada a França. A viagem foi perfeita, e apesar do câmbio não ter ajudado muito com as médias o Ascona conseguiu fazer uma média de 12,5 km/l. Mas isso foi só a ida.
Na volta queriamos passar por outros países e foi aí que a coisa começou a desandar.
No quilômetro 700 da nossa viagem comecei a perceber que o motor não estava mais tão silencioso. Infelizmente faltavam 500 km até chegar em casa e havia muitos lugares no nosso trajeto a serem visitados. Pra não desanimar a namorada continuei com o trajeto.
Meus tuchos queriam desistir de viver.
Primeiramente pensei que era o óleo, um Castrol 15w40 Diesel (meu motor é a Gasolina), com 1000 km apenas.
Pensei que por ser um óleo pra Diesel teria causado o problema.
Depois de 500 km com os tuchos fazendo a festa troquei o óleo e o problema estava resolvido.
Óleo colocado: Valvoline Vr1 Racing 20w50.
Mas resolvido ficou por 200 km. Depois sempre que o óleo aquecia os tuchos voltavam com a suas festas. Coloquei aditivo pra tuchos hidráulicos, nada resolveu.
Agora estou na dúvida, se devo fazer uma limpeza no sistema de óleo, ou desmontar os tuchos, ou simplismente trocá-los.
Pra deixar claro:
Carro frio, tachos silenciosos;
Carro quente, tachos batem a partir de 2500 rpm
Acelerando tachos não batem, somente mantendo a rotação (pensei na bomba de óleo);
Meu motor tem apenas 80.000 km.
Sei por eu ser mecânico deveria saber a solução, mas acredito que muitos aqui tem mais experiência do que eu.
E não quero gastar muito dinheiro agora. Por mim faria outro motor, vontade não falta pros meu 16v c20xe. Só que não é o momento certo pra gastar tanto, e preciso usar o carro. Uns três dias ou pouco mais até dá.
Se alguém puder me dar uma luz, mas sabendo o que está falando, ficaria muito grato.
Espero voltar com atualizações para o final de semana.
Abraços pessoal.
Re: Novo carro, velhos gostos!
Enviado: 27 Nov 2014, 09:24
por Robson Lott
Olá F0lster,
Legal a viagem! Espero que tenham conhecido lindos lugares!!! O alemão parece que vc já tá até sonhando com ele, né!? (eu sonho em espanhol as vezes!!! kkkkk!) mas e o francês, como deve ser se virar na França, ainda mais que eles são mto nacionalistas??
Cara, eu tive problemas com tuchos no Corsa 1.6 16v que tive. Mesmo problema, mesmas características. Seu motor é mto novo pra desistir dele "agora". Pense em fazer uma boa limpeza no sistema de lubrificação, partindo do cárter retirando-o e limpando-o (idem para periféricos como pescador, ventilação positiva, etc.) e na parte de cima, TROCANDO os tuchos mesmo. A limpeza da parte de cima é uma boa tb. Talvez limpando e reliubrificando peça por peça. Lembre-se também de trocar o filtro do respiro, aquele metálico.
Um abraço!
Robson Lott