LIMPANDO O TBI
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: LIMPANDO O TBI
Ainda fico com uma dúvida. Alguns descarbonizantes prometem limpar também coletor, válvulas e cabeça dos pistões. Nesse caso poderia usar o descarbonizante tal como fez o ADG no vídeo, ou seja, pulverizando no tbi com motor funcionando...?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
rafamts escreveu:Ainda fico com uma dúvida. Alguns descarbonizantes prometem limpar também coletor, válvulas e cabeça dos pistões. Nesse caso poderia usar o descarbonizante tal como fez o ADG no vídeo, ou seja, pulverizando no tbi com motor funcionando...?
Como foi dito, para limpeza do TBI do Monza EFI não é indicado para um serviço bem feito.
Quanto a limpeza interna do motor, também não é indicado. Se acompanha o canal do ADG e do Dr. Carro, já viu eles dizerem que esses produtos não são eficaz. O ideal é desmontar o motor.
Muitas vezes que usaram produtos químicos para essa finalidade, quando desmontaram o motor, continuava sujo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
Carlos, se verificar no vídeo que postei do ADG, vai observar que por volta dos cinco minutos do vídeo o ADG fala que o produto também limpa coletor, válvulas, etc. Por isso que pensei em usar esse produto no Monza da forma que ele faz no vídeo.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Eu sou seguidor do ADG e Dr. Carro a anos e assisto os programas todos os dias. Os dois já falaram muito e não recomendam usar produtos químicos para limpeza interna. Mesmo por que, não saberá se funcionou ou não sem abrir o motor.
Os dois já fizeram vídeos dizendo que ao abrir o motor após ter usado produtos, o motor continuava com carvão e sujeira interna à câmara de explosão.
Se quiser usar, pode usar, mas não saberá se resolveu o problema.
Tem produtos que se coloca em uma tomada de vácuo e deixa o motor funcionado para "limpeza". Outros vai aplicando como spray.
Eu uso um descarbonizante para limpeza de TBI e carburadores, limpeza fora do carro muito bom. Não me lembro o nome, sei que é importado e americano. Tem mais eficácia que o Car 80, que também uso quando não encontro esse importado.
Abs,
Carlos Freire
Os dois já fizeram vídeos dizendo que ao abrir o motor após ter usado produtos, o motor continuava com carvão e sujeira interna à câmara de explosão.
Se quiser usar, pode usar, mas não saberá se resolveu o problema.
Tem produtos que se coloca em uma tomada de vácuo e deixa o motor funcionado para "limpeza". Outros vai aplicando como spray.
Eu uso um descarbonizante para limpeza de TBI e carburadores, limpeza fora do carro muito bom. Não me lembro o nome, sei que é importado e americano. Tem mais eficácia que o Car 80, que também uso quando não encontro esse importado.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Robson Lott
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Inclusive, a carbonização criada nas válvulas, principalmente as de descarga podem soltar pequenos fragmentos não dissolvidos e contaminar os aneis raspadores, riscando a camisa do cilindro com o tempo, certo?
Não sei, apenas uma suposição sobre usar esse sistema de limpeza (Car-80, dentre outros via aspiração do motor) em motores já carbonizados com o tempo.
Abraços!
Robson
Não sei, apenas uma suposição sobre usar esse sistema de limpeza (Car-80, dentre outros via aspiração do motor) em motores já carbonizados com o tempo.
Abraços!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Minas Gerais-MG

Alguém saberia me dizer onde vai aquelas duas arruelas pretas de borracha que está em cima da palavra point?
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
A imagem não é clara, mas parece ser as borrachas que ficam nas porcas que fecham o compartimento do filtro de ar.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
É isto mesmo Carlos, para vedar a tampa do filtro e costuma vir também no Kit de reparos um tampãoCarlos A. Freire escreveu:A imagem não é clara, mas parece ser as borrachas que ficam nas porcas que fecham o compartimento do filtro de ar.
Abs,
Carlos Freire
para a flauta de vácuo e uma conexão de borracha tipo cachimbo diâmetro de 6mm numa ponta e 4mm na outra
pode ser usada no MAP ou num dos caninhos do TBI
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya