DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Canjica
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Canjica »

Parabéns pelo carro amigo
Sem criticas não ha sucesso... Monza minha paixão :)
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

DÉCO escreveu:.
Encontrei esta no ML e o vendedor informa que ela é a Pinguinho, acredito que caiba, mas tem que estudar as medidas, quando for fazer (tem outras coisas na frente, como a caixa de direçao que eu mesmo vou colocar no final de semana, rebaixamento etc...) vou perguntar por vendedor c serve no nosso painel :
Imagem
Essa lâmpada serve no painel sim, Déco, fica excelente! (Sei pois coloquei no meu)

Coloquei esses led´s para iluminação interna do painel, luz alta, freio de mão, bateria (led pingão), óleo e indicador de troca de marcha, só não deu pra usar no pisca porque, como ela consime "menos energia", ela não dá o retorno que o comutador precisa e só funciona quando você usa o pisca para um dos lados então, usei a lampada pinguinho normal. Nos instrumentos (ar, regulador de temperatura, faról de milha e desembaçador) localizados no centro do painel eu não recomendo o uso deles pois vai ficar com tonalidade muito diferente face aos instrumentos "ar, milha e desembaçador" serem iluminados por uma única lâmpada o que por sua vez, faria com que ele ficassse mais "fraco" do que os outros. Também usei led no teto (uma espécie de placa com 9 leds) que deu uma iluminação maravilhosa dentro do carro com um único ponto negativo, quando você desliga o carro o led fica aceso (muito fraquinho), segundo o eletricista ele estará gastando menor energia do que o alarme por exemplo, usei esses mesmos leds da sua foto porém PINGÃO, na luz de placa e adorei, coloquei também led na ré, lanterna/freio más não usei aquela do ML pois são poucos leds para o freio, comprei em uma loja em Colombo-PR um que vem com 24 leds pra lanterna e mais 18 pra freio, usei também lampadas les nos pisca porém, como ele usa menos energia, só pude usar na traseira (ou podem usar na dianteira) deixando o outro lado com lampada comum pois, se usar as 4, quando você acionar o pisca ele vai piscar os 4 devido ao acúmulo de energia no sistema. Qual o preço que vc vio no ML, Déco? Em Colombo esses pinguinhos custam 16 pilas, e se tú quiser eu compro e te envio.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Marcelo Lazzaroni

a minha é mecanica e esta fazendo barulho quando ando no paralelepípedo por exemplo, nao suporto barulho que nao seja do escape e do motor, e claro
de um bom REGGAE (mas aí nao é barulho e sim musica :smt020 )

Também ja pensei em por hidráulica e ja ouvi falar que é plenamente possível, porem gosto de direção mais firme, ainda mais que pretendo por turbo, acho que turbo não combina mto com DH :lol: sei que tem gente que pensa diferente de mim e respeito, colocaria c tivesse disponível para nosso carro a "progressiva" que quanto mais rápido, mais "dura" ma acho que não tem, e fora isso não to afim de dar uns 2 ou 3 "cavalinhos" CV para ela :lol: .
O meu chegou a fazer barulho quando passava em rua da paralelepípedo, provavelmente era a bucha da caixa de direção. O problema é sanado ao substituí-la e nesse caso, uma das melhores marcas do mercado são as buchas da JAHU porém, com o tempo e o calor do motor ela se dilata e volta a bater por conta do plástico usado, o ideal seria solicitar a um torneiro que fizesse essa bucha em teflon e jamais voltaria a incomodar ou substituir a caixa inteira. No meu eu fiz revisão total e ja mandei trocar tudo.. Bieletas, homocinéticas, coifas das trezetas, caixa de direção, amortecedores, capas das molas, batentes, coxins (de amortecedor e motor), rolamentos (de rodas e amortecedores), pivôs, terminais de direção, axial, pastilhas de freio, discos, buchas de balança e como um passe de mágica, o barulho foi embora rssrsrs... O carro ficou firme como se fosse zero, macio e delicioso pra dirigir. A propósito, eu não trocaria pela caixa hidráulica pois o Monza tem a direção leve e dificilmente você acharia uma caixa hidráulica em bom estado sendo que, mesmo se encontrasse, poeria ter alguma surpresa desagradável depois da instalação isso sem contar que não seria mais original!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao, Marcelo, pretendo colocar led em tudo como vc fez (nao agora)
Legal a sua experiencia com led's na questao do que funciona e do que nao funciona, nao vou precisar fazer experimentos.
Quanto a questao que uma unica lampada ilumina 3 coisas, ja suspeitava que teria que abrir o painel e colocar uma lampada para cada um, fazendo uma adaptaçao, e estragando um pouco (vou ter que "abrir" os locais onde elas vao) mas nao tem problema, vai ficar escondido kkk.
Quando vc disse que fica acesso a luz de cortezia, vc quis dizer no temporizador ou o tempo todo ? c for o tempo todo acho que tem algo errado (nao sei).
O preço que encontrei para estes led's da foto é 20 conto cada (acho mto caro, mas sei que vale a pena).
Quando for por, pretendo comprar todos de uma só vez para aproveitar um só frete, mas falo com vc antes.

Quanto a direçao, desde que comprei ela tava detonada, guarda-pós estourados (coifas) e fazendo tec tec que tava me incomodando fazia tempo, acabei de troca-la agora a 10 minutos, pra variar, tô moido, mas ficou bom (infelizmente tive que comprar REC. mas é de um cara mto caprichoso que troca pinhao e cremalheira e todas buchas, fica mto bom) nao tenho $$$ pra uma nova . (e logico, ficou meio dura)
Quanto a DH vc sabe que Monza vem com tudo pronto para por, furaçao de suportes, bomba, etc..., mas tbm ja sabia que colocar existe o risco de vazamentos etc...
mas no caso do modelo do meu é totalmente sem ligaçoes eletricas, bem facil de por.
Nem é necessario falar sobre os riscos de produtos REC , mas no meu caso ou era esta ou nada, ainda c a minha tivesse mais ou menos encararia trocar todas buchas eu mesmo, no manual de manutençao tem o passo a passo.
Vou postar fotos da velha, o estado deploravel dela.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Legal Déco! Então, ficamos aguardando as fotos!
Abraço
Marcelo Lazzaroni

Entao, Marcelo, pretendo colocar led em tudo como vc fez (nao agora)
Legal a sua experiencia com led's na questao do que funciona e do que nao funciona, nao vou precisar fazer experimentos.
Quanto a questao que uma unica lampada ilumina 3 coisas, ja suspeitava que teria que abrir o painel e colocar uma lampada para cada um, fazendo uma adaptaçao, e estragando um pouco (vou ter que "abrir" os locais onde elas vao) mas nao tem problema, vai ficar escondido kkk.
Quando vc disse que fica acesso a luz de cortezia, vc quis dizer no temporizador ou o tempo todo ? c for o tempo todo acho que tem algo errado (nao sei).
O preço que encontrei para estes led's da foto é 20 conto cada (acho mto caro, mas sei que vale a pena).
Quando for por, pretendo comprar todos de uma só vez para aproveitar um só frete, mas falo com vc antes.

Quanto a direçao, desde que comprei ela tava detonada, guarda-pós estourados (coifas) e fazendo tec tec que tava me incomodando fazia tempo, acabei de troca-la agora a 10 minutos, pra variar, tô moido, mas ficou bom (infelizmente tive que comprar REC. mas é de um cara mto caprichoso que troca pinhao e cremalheira e todas buchas, fica mto bom) nao tenho $$$ pra uma nova . (e logico, ficou meio dura)
Quanto a DH vc sabe que Monza vem com tudo pronto para por, furaçao de suportes, bomba, etc..., mas tbm ja sabia que colocar existe o risco de vazamentos etc...
mas no caso do modelo do meu é totalmente sem ligaçoes eletricas, bem facil de por.
Nem é necessario falar sobre os riscos de produtos REC , mas no meu caso ou era esta ou nada, ainda c a minha tivesse mais ou menos encararia trocar todas buchas eu mesmo, no manual de manutençao tem o passo a passo.
Vou postar fotos da velha, o estado deploravel dela.
Engraçado, mandei mensagem antes mas acho que não foi. Então, se quiser te ajudo com os leds cara, só tens que comprar aqueles com cabeça chata, os "cabeçudos" não expandem a luz, a luz do teto segundo a própria GM, fica um pouquinho energizada pois como você sabe a alimentação é diferente da maioria dos itens do carro sendo que os itens fora a luas do teto tem o negativo continuo e o positivo com alguma chave pra ser acionado, no teto é o contrário, o positivo é continuo e o neutro está na porta e no botão do farol, pensei que fosse algo do relé, mas me garantiram que não e que a lampada normal só não fica acesa como o led pq como é muitíssimo pequena a energia, ela não é capaz de sartar uma lampada comum. Quanto a caixa, existem muitas recondicionadas que são muito melhores e mais confiável do que qualquer original usada se o serviço for bem feito, o problema é quando os caras so pintam a caixa e trocam a bucha mestra... Quanto a estar dura ou pesada, vc notou que tem um parafuso nela bem em cima do pino que se encaixa na barra de direção, certo? então, apertando ou afrouxando-o, vc vai deixar a direção mais leve ou mais pesada
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Ja aconteceu de msgns minhas nao serem enviadas, acho que ocorre perda de pacote no caminho.
Quanto a dureza (muito pouca, talvez seja só impressao pos a outra tava gasta e frouxa) e tbm acredito que ela c acomode com o tempo, c nao acontecer dou uma regulada.
Agora quanto a REGULAGEM, ela nao é tao simples assim : tem que soltar uma contra porca (que nao tem nada a ver com porca) com uma ferramenta especifica, mas da pra dar um "jeito" de soltar ela, mas nao é facil e a minha ta com lacre, c soltar perco a garantia.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
A ferramenta específica para isto é essa :
Imagem
Ela vai nesta peça antes da "porca" de regulagem:
Imagem
Responder