Manutenção na chave seletora do ar condiconado
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado
Fez confusão... O cabo de aço (arame) é para acionar o ar quente.
As portas da caixa de ventilação são abertas por vácuo. Cada porta tem uma válvula e chegando no comando, onde é movido pela alavanca, são mangueiras coloridas. Ao movimentar a alavanca do comando do A/C, abre e ou fecha passagem de vácuo que serão direcionadas fluxo de ar pelos difusores.
Nesse mesmo comando de alavanca, move também uma chave que liga ou desliga o compressor do A/C e a ventoinha.
Abs,
Carlos Freire
As portas da caixa de ventilação são abertas por vácuo. Cada porta tem uma válvula e chegando no comando, onde é movido pela alavanca, são mangueiras coloridas. Ao movimentar a alavanca do comando do A/C, abre e ou fecha passagem de vácuo que serão direcionadas fluxo de ar pelos difusores.
Nesse mesmo comando de alavanca, move também uma chave que liga ou desliga o compressor do A/C e a ventoinha.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- csouza
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 53
- Registrado em: 15 Fev 2015, 11:59
- Cidade: São Pedro da Aldeia
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza 650
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado
Isso significa que o ar quente do meu monza está desligado,já que não tenho controle pelo cabo de aço?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado
Se não tem controle pela alavanca que move o cabo, não vai abrir ou fechar a porta do ar quente. Se estiver fechada o ar quente não vai para os difusores.
O comando do ar quente é um e, do A/C outro. São duas alavancas no painel.
O comando do ar quente é um e, do A/C outro. São duas alavancas no painel.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- csouza
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 53
- Registrado em: 15 Fev 2015, 11:59
- Cidade: São Pedro da Aldeia
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza 650
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado
Carlos,minha chave está desativada,como disse o a/c é ligado na chave que seria do farol de milha.Essas mangueiras coloridas funcionam mesmo assim?Porque pelo que voce disse,cada porta é aberta através dessas mangueiras.Carlos A. Freire escreveu:Fez confusão... O cabo de aço (arame) é para acionar o ar quente.
As portas da caixa de ventilação são abertas por vácuo. Cada porta tem uma válvula e chegando no comando, onde é movido pela alavanca, são mangueiras coloridas. Ao movimentar a alavanca do comando do A/C, abre e ou fecha passagem de vácuo que serão direcionadas fluxo de ar pelos difusores.
Nesse mesmo comando de alavanca, move também uma chave que liga ou desliga o compressor do A/C e a ventoinha.
Abs,
Carlos Freire
Nesse caso o meu a/c só está funcionando uma função?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado
É do jeito que eu disse... Precisa das mangueira posicionadas corretamente conforme função, o comando para essas mangueiras e a alavanca comandando.
Olhe no manual de reparações do Monza 90 que vai entender.
Sem esse comando e ou mangueiras as portas da caixa de ventilação não se movimentam e não dirigem fluxo de ar para os difusores conforme necessidade.
Abs,
Carlos Freire
Olhe no manual de reparações do Monza 90 que vai entender.
Sem esse comando e ou mangueiras as portas da caixa de ventilação não se movimentam e não dirigem fluxo de ar para os difusores conforme necessidade.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- csouza
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 53
- Registrado em: 15 Fev 2015, 11:59
- Cidade: São Pedro da Aldeia
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza 650
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado
Uma última pergunta:
Então esse sistema com relé só funciona uma opção da alavanca?
Então esse sistema com relé só funciona uma opção da alavanca?
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado
Sabe-se lá como foi feito?csouza escreveu:Uma última pergunta:
Então esse sistema com relé só funciona uma opção da alavanca?
O original contempla a atuação da chave seletora(alavanca)
Relé é uma adaptação que interessou o último dono e é o que vc já experimentou e deve saber as limitações (o que não funciona).
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- csouza
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 53
- Registrado em: 15 Fev 2015, 11:59
- Cidade: São Pedro da Aldeia
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza 650
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado
Valeu.
Vou ver se posto uma fotos para vocês analisarem.
O ventilador está correto;tem as 4 velocidades,mas fiquei na dúvida do FRIO do a/c- Se está usando o máximo ou não.
Vou ver se posto uma fotos para vocês analisarem.
O ventilador está correto;tem as 4 velocidades,mas fiquei na dúvida do FRIO do a/c- Se está usando o máximo ou não.