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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 14 Set 2014, 14:07
por RicardoDS
Lucio Fla 26 escreveu:RicardoDS escreveu:Se encontrar um 3E meio baratão, vale a troca ao usar comando com maior duração.
Como o coletor é o mesmo do 2E, o motor vai respirar melhor, a lenta será mais estável e em alta dá um ganho bacana.
RicardoDS, andei pesquisando no mercadolivre o solex 3e, mas só encontro para GM o 3e do Opala 6cc, é esse mesmo que vc se refere ?? Ele é muito parecido com o 2e mesmo, olhando pelas fotos, parecem a mesma coisa. :smt017
Tem o 3E de Opala e o 3E de Santana.
Os dois servem, o de Opala tem medida um pouco maior de alguns componentes internos. Acredito que seria mais complicado de fazer o acerto, mas traria um maior ganho de potência.
Consumo vai aumentar também.
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 14 Set 2014, 21:33
por Lucio Fla 26
RicardoDS escreveu:
Tem o 3E de Opala e o 3E de Santana.
Os dois servem, o de Opala tem medida um pouco maior de alguns componentes internos. Acredito que seria mais complicado de fazer o acerto, mas traria um maior ganho de potência.
Consumo vai aumentar também.
Também tinha visto esse do Santana, claro que a diferença de um gargalo 4.1 pra 2.0 é enorme, não sou fã de AP, mas terei que recorrer...

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 10 Mar 2015, 09:46
por Romulo Cunha
Bom dia pessoal!!
tenho um monza club 94, 2.0 a alcool.
gostaria de dar uma envenenada no motor, porem sou leigo no assunto, nunca mexi com preparação!!
olhando o topico percebi que se eu colocar um coletor 4x1 de 2'' ou 2,5'', um comando de valvula mais potente e uma polia regulavel fica bom!!!
É isso mesmo ??
tem mais alguma coisa para fazer ???
onde encontro essas peças???
alguem poderia especificar essas peças como modelo, marca, tamanho dimensão etc...
desde ja obrigado a todos e forte abraço!!
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 10 Mar 2015, 09:53
por lucaspogg
Bom dia Romulo, começa com escape e intake, o 4x1 da uma desafogada boa em alta mas acho q se tirar o intermediario e deixar só o silencioso fica melhor ainda, ai pra compensar toda essa saida de ar um filtro de entrada de ar maior pra pode puxar mais ar já ajuda... mas tenho certeza q tem uma galera q vai poder ajudar muito mais q eu hehehe
na minha opnião eu mecheria em coisas q da pra voltar pro original facilmente... eu faria só escape de começo pq nao gosto de filtro esportivo, acho q suja muito motor por dentro mas tem uma galera q gosta hehe se quiser e tiver na hora de fazer o motor, uma rebaixada no cabeçote é uma boa tmb
desculpe me alongar numa opnião de alguem q pouco sabe mas ta ai minha visão
até
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 14 Mar 2015, 08:41
por DÉCO
.
Romulo, o basico seria isto mesmo que esta escrito acima :
4x1 Apenas o coletor (deixa o intermediario e coloca uma ponteira de alta vazao, um turbao ou uma saida igual a da mercedes) :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM
COMANDO PREPARADO:
Tem pra todos gostos, eu escolheria ou 276 ou 282 (ja bem bruto, vai embaralhar, tudo depende da praparaçao)
http://www.marcelinhospecialparts.com.b ... _similares
POLIA DE PONTO: para melhorar o enquadramento do comando esportivo, da pra baixar um pouco a faixa de torque com ela :
Rebaixar o cabeçote pra subir a taxa, mandando plainar ele (Somente alcool) .
EU NAO mexeria na IE original a principio, ela ja tem um boa vazao.
OBSERVAÇAO IMPORTANTE:
O que fiz foi apenas sujestao, tem que pesquisar marcas, qualidade . . .
Tem que estar bem claro na sua cabeça o que voce deseja do carro.Estudar o assunto com profundidade, de acordo com a preparaçao (c for mais "pesada" tem que mexer suspensao e freio)
ESQUEÇA ECONOMIA, "CAVALO QUE ANDA MAIS, COME MAIS" , mas um projeto bem estudado e executado, mesmo simples como este, o consumo vai depender do seu pé .
DEPOIS DISSO, O CEU É O LIMITE, ASPIRAR, TURBO, IE PROGRAMAVEL etc...
ah tem gente que entende MUITO MAIS do que eu aqui no forum
abraço
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 25 Mar 2015, 19:37
por Renan Zambon Mendes
Meu amigo o gasto de combustivel do Monza é dificil alterar, o Monza tem potencia boa, porem ele é pesado. Uma modificação bem vinda é a aspiração do cabeçote, eu tenho um monza 2.0 '90, em que eu mesmo aspirei ( porem sou preparador de motores de competição ) ele ganhou um Up na potencia, porem o peso dele é o que mais "pega no garrão".
Uma polia variadora do comando da uma pegada um pouquinho mais nervosa, mas não muito, você vai gastar uns 400 reais, No trabalho do cabeçote, ai em SP vai te custar uns 1000 reais, trabalho em pistões, turbina ( é uma furada ), e rebaixo de cabeçote, Injeção... Não sai barato, e o custo continua o mesmo.
O mais nobre a fazer é a aspiração, em que o gasto vai continuar o mesmo, a potencia sobe de 20 a 30% ( veja bem é por cento , não em CV como andam falando por ai ) e da pouquíssimo defeito.
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 26 Mar 2015, 08:51
por vrsilva
Monza pesado??? 1150kg não é nem um pouco pesado pro porte do carro... Os populares variam entre 1050kg...
Aspiração do cabeçote?!?!?!! Tu pegou o aspirador arno emprestado e deu uma aspirada nele?!?!!? Pode ser mesmo pois se estava sujo melhora... kkkkk!!!
Zueiras à parte mas é que não existe cabeçote aspirado... e sim um conjunto do motor que na verdade TODOS são aspirado, mesmo um motor turbinado ele é aspirado, porém sobre-alimentado, isso pode ser feito por turbo que utiliza os gases do escape, ou por compressor ligado na correia. A diferença é que o turbo comum de escape, tem o lag pois precisa se "encher" antes de liberar mais pressão na admissão o conhecido lag, já o compressor de correia entrega pressão desde marcha lenta porém rouba uns cavalos do motor por ser ligado na correia do motor.
Mas todo motor é aspirado.
Tenho certeza que tu sabe isso, mas é que falar que deu uma aspirada é muito genérico, pois posso simplesmente rebaixar o cabeçote e sair dizendo que "aspirei" meu motor... kkkkK!!!!
É engraçado isso..
Onde que turbina é furada? Oxe!
Eduardo fala pra ele aí a furada que tu tem no teu 500EF!
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 26 Mar 2015, 10:48
por 500EF
Toda turbina é furada...
Tem um furo para admissão de ar, outro para saída de ar-comprimido, um para entrada de óleo e outro para o retorno para o cárter...
Sinto muito, mas não posso discordar dele, vrsilva... O treco é todo furado... kkkkkkkk