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Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Enviado: 29 Jan 2013, 22:11
por Gilberto Chagas
Esses ultimos dias não pude mexer tanto no Monzão mas consegui terminar uns 80% da eletrica :smt023
Agora só falta os vidros eletricos, injetor e esguicho do para-brisa, maquina do para-brisa e estará só esperando o motor para funcionar tudo :wink:
hj fiz a ligação do motor do port-malas pelo alarme e tava todo facero de abrir ele no botão
mas para minha decepção descobri que meu alarme esta faltando peças!! liguei na fabrica eles me disseram que alguns sairam sem a saida 2 por motivos de economia :smt011 Jah faz uns 3 anos q tinha ele mas nunca me liguei a essa informação, o jeito vai ser troca-lo por um mais novo que não tem erro :lol:
aki alguma fotos dele hj e faltando alguns detalhes
e tem uma coisa que fiz e gostaria de saber a opnião de vcs :smt017

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depois de uma boa lavada no ventilador até rodou melhor kkk

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Painel todo no lugar mas trocarei a lampada do cinzeiro por led e colocarei mais um na parte de baixo das alavancas do ar
e o meu Painel com ponteiros de acrilico e iluminação toda com leds que fiz antes de desmontar o carro!!

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essa foi uma "arte" que aprontei :lol: jah aconteceu de ficar na estrada por motivo bobo, e por falta de luz ter de ser rebocado e gastar uma grana por um fio solto
então fiz o seguinte fiz uma chave geral para a iluminação interna que não tinha! Assim posso limpar o carro despreocupado em descarregar a bateria kkk e a do motor com uma chave exclusiva! usei uma fita de led SMD que alem de iluminar até pensamentos :lol: não gasta quase nada e não descarrega a bateria em uma emergência...
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Ps: não liguem o suporte do capo trocarei por um pvc sem imenda hahahaha

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Enviado: 30 Jan 2013, 00:18
por josé guilherme
esse suporte ai ta brabo hein... :lol:

brincadeiras a parte gostei da idea...

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Enviado: 30 Jan 2013, 01:18
por luiz sle
Cara, parabéns pela empreitada. Está ficando excepcional!

Cuidado ao manusear esse ventilador, a resistência nessa idade já está com sua cerâmica ressecada e se ela quebrar um pedaço, já era uma velocidade. A cerâmica não deixa a resistência "fritar". Quando ela esquenta muito acaba estourando.

O painel do teu carro ficou muito bonito. Os led's no capô ficaram muito bons também. Uma coisa que não havia visto em nenhum carro e a idéia é ótima.

Parabéns.

Abraço.

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Enviado: 30 Jan 2013, 09:00
por vrsilva
Luz no compartimento do motor os monzas completos tinham, porém obviamente não era de led... Mas tinha...

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Enviado: 30 Jan 2013, 10:20
por gabri_hawk
Com relação ao ventilador além da limpeza que ficou ótima ,não esqueça de maneira nenhuma de lubrificar a ponta do eixo e o embuchamento . Ele nessa idade já gira pesado e provoca aquecimento acima do normal . Lubrificado ele gira silencioso ,gira mais e frio. Use WD primeiro e liga o motor , depois use graxa de rolamento . Se já tiver algum trincado na resistência cubra com silicone para alta temperatura . Abraço !

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Enviado: 30 Jan 2013, 10:43
por vrsilva
A resistência pode ser envolvida em fita isolante de alta tensão, acredito eu que além de ajudar a manter a integridade dela, irá aumentar bastante a resistência mecânica dela. Só não sei quanto a dissipação de calor, acredito que uma camada apenas não faça muita diferença...

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Enviado: 30 Jan 2013, 14:00
por gabri_hawk
vrsilva escreveu:A resistência pode ser envolvida em fita isolante de alta tensão, acredito eu que além de ajudar a manter a integridade dela, irá aumentar bastante a resistência mecânica dela. Só não sei quanto a dissipação de calor, acredito que uma camada apenas não faça muita diferença...
Fala amigo Vrsilva ! Um dos grandes problemas das rachaduras na cerâmica ( e já aconteceu comigo) é que o material do resistor de fio(que é fininho) fica exposto ao oxigênio e umidade e com o tempo e aquecimento se rompe. Creio que o silicone seja melhor para garantir essa vedação desde que seja o especial para alta temperatura . Fiz isso no meu antigo monza e deu certo. No meu atual a resistência já veio tão ruim que medi a resistência dela e substitui por uma resistência de chuveiro. Fui cortando as espiras até chegar no valor ôhmico da original. Essa além de ser dimensionada para lidar com potências bem maiores que a de um ventilador de painel , pode pegar umidade a vontade pois é de chuveiro ! :lol: . Um abraço ! :smt023

Re: Restaurando o "Manteguinha" 86 sl/e

Enviado: 30 Jan 2013, 20:33
por Gilberto Chagas
Então pessoal eu até então nao tinha conhecimento disso :smt017 Muito obrigado :smt023
quando desmontei ele tinha um pedacinho da cerâmica caído na caixa de plastico eu guardei ele e coloquei ontem novamente no lugar
eu não sabia que esquenta no local e acabei grudando com um pouquinho de massa de calafetar.. testei e funcionou normal
apesar de que ele sempre funcionou duas velocidades a 2 e 3 apenas, a primeira nunca funcionou deve ser por este motivo :smt017
hj li as informações de vcs e fui pesquisar e achei o danado no mercado livre na media de 50 pila, amanha vou em umas lojas no centro de Ctba que liguei e parece que eles tem... tomara q eu de sorte hehe se eu não achar novo com um preço acessível ! senão vou colocar silicone como disse o Gabri, ai que vem a pergunta envolo ele todo com silicone???
e se acontecer dele queimar, apenas para de funcionar ou existe algum risco????
muito obrigado novamente José, Gabri, VrSilva e Luiz Sle essas informações foram de ouro :smt023
e que bom q gostaram do capô! Ele ja tinha iluminação mas extremamente fraca hehe
ps:hj ja resolvi o problema do suporte do capô :lol: comprei os amortecedores e ficaram como esperado amanha postarei foto dele
no lugar e jah mostro como fiz para vcs:smt023