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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 21 Mai 2013, 10:42
por Renatosouza
Fiz uma edição de onde marquei o ponto 0º na capa paralela, então o 7º fica pra esse lado mesmo?
Imagem

a polia tá ao contrário, mas é só pra demonstração.
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 21 Mai 2013, 11:19
por rafael_club
aki na cidade é mt dificil achar essa pistola de avanço to pensando em comprar uma nem é mt caro.

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 21 Mai 2013, 16:20
por waldir
Renato,
o grau 7 APMS fica à esquerda em função da rotação do virabrequim para a direita

viewtopic.php?f=15&t=18249

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 12 Jun 2013, 16:53
por Renatosouza
Como eu tinha dito, substitui o distribuidor, pois já tava cheio de gambiarras, coloquei um novo. Mas o carro persiste o problema do erro 42, e sinceramente não sei mais o q fazer, já to quase jogando a toalha.
Ponto da correia conferido
aterramento da UCE ok
distribuidor completo novo
cabos de velas novos
velas novas
alternador com regulador de tensão novo, pois deu pico de tensão e queimou o módulo hey.
O carro está muito fraco, pra subir uma ladeira é uma dor, e por vzs qdo o motor tá quente e vou ligar novamente, ele fica com dificuldade pra pegar.

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 12 Jun 2013, 17:03
por Carlos A. Freire
E os testes dos sensores, como ficaram? E a pressão e vazão da linha de combustível, como ficaram? Como está a relação ar/combustível, tempo de injeção e avanço?

O erro 42 se dá quando a UCE enviou comando de avanço e não foi atendida corretamente. Não é necessário ser defeito no distribuidor. Temos cabos ou outros fatores que não deixam que o motor trabalhe corretamente.

Quando temos que analisar defeitos em sistema de IE, temos que faze-lo como um todo, inclusive com a ignição. O motor depende de todos esses itens para trabalhar bem e um erro pode causar mau funcionamento em outro setor.

Abs,

Carlos Freire

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 12 Jun 2013, 17:12
por Renatosouza
Carlos, os sensores e a pressão na linha foi medida, de acordo com aquela tabela da apostila Dr.IE, e infelizmente o carro tá com essa zica.

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 12 Jun 2013, 17:38
por Carlos A. Freire
Sem fazer testes de avaliações sem os equipamentos de diagnósticos necessários, terá problema em resolver esse defeito.

Abs,

Carlos Freire

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 12 Jun 2013, 18:51
por waldir

Código: Selecionar todos

Como eu tinha dito, substitui o distribuidor, pois já tava cheio de gambiarras, coloquei um novo. Mas o carro persiste o problema do erro 42, e sinceramente não sei mais o q fazer, já to quase jogando a toalha.
Ao substituir o distribuidor foi medido o avanço conforme prescrição, jump AeB após ventoinha ter ligado?

Codigo 42 é falha de comunicação entre o modulo Hei e a UCE
A bobina impulsora está bem encaixada (é relativamente comum mal contato... há quem solde os terminais para resolver)
Os terminais que saem do HEI estão integros no contato com a UCE?


waldir