Restaurando aos poucos.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Outro problema na questão dos bancos foi ter estragado o assoalho. Além do furo, provavelmente vai entrar água e enferrujar.
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Quanto a altura Diego, acredit ñ ser problema, sou baixo e o banco tem uma baita regulagem de altura. Quem sabe daqui alguns anos ñ retorno pros originais mas dessa vez novinhos kkk...a minha prioridade nestes bancos no momento é só a segurança mesmo...O José comentou comigo sobre estes bancos do Astra e realmente ele os odiava hahhaha.
eduardo_saura escreveu:Outro problema na questão dos bancos foi ter estragado o assoalho. Além do furo, provavelmente vai entrar água e enferrujar.
Esse problema é o que menos me preocupa...tbm vou resolver pós trabalhos na lanternagem. :smt023
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por luiz sle »

Vão apenas 4 buchas... Comprou logo um monte pra garantir? kkkkkk

O documento em couro é lindo, lindo, lindo! Quando bati o olho achei que era a capa dos manuais dos 500EF. Muito bonito mesmo, inclusive o chaveiro.

E essa história do ventilador interno? rs

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Luiz.
kkk isso mesmo, paralelo pode ser drástico, comprei logo nove.
Realmente o material é exelente, liso liso, ao meu ver parece ser couro dos bons :smt005

Aqui o link onde comprei o porta documento:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gitimo-_JM
E aqui da malha elétrica que comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rcuito-_JM

Ah o ventilador é uma longa história, eu a descrevo na primeira pag. do tópico...bom na verdade foi um trampo que fui fazer e acabou piorando :lol: :lol: :lol:


Abraço
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Todos aqui no forum sabem que sou um "originalista radical", ou seja, nada de outro ano/modelo que seja diferente do que seja o meu carro.

Mas também concordo que isso limita muito a criatividade quando se quer personalizar.

Mas eu não fugiria da linha Chevrolet para personalizar um Monza. Refiro-me aos bancos do Honda. Concordo que são ótimos, pq tenho um Fit e sei que realmente são bancos excepcionais. Mas acho estranho um banco de Fit num Monza. Seria como colocar Orbital num Monza. Pode ficar bonito, pode ser melhor, mas como disse: particularmente acho estranho. Buscaria opções dentro da linha Chevrolet, como bancos do Agile, que vão no mesmo estilo dos do Fit, tanto no tecido quanto na anatomia. Mas gosto é algo pessoal e cada um tem um projeto específico para seu próprio carro, e isso eu respeito acima de qualquer preferência minha ou de outros.

Decisão tomada, o lance agora é vc correr atrás de uma fixação robusta. Os parafusos segurando esses bancos rasgariam a lata do assoalho em um impacto de 30 km/h. Estou certo disso. Cuidado, principalmente porque os cintos do Fit fazem parte da estrutura da ancoragem dos bancos. Ou seja, nesse momento, vc está com bancos soltos e sem cinto!

Acompanhando...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Evandro.
Valeu meu caro vandro, disse tudo cara :smt023.
O negocio é que vi muitos bancos lá mas me apaixonei pelo desenho e conforto desse :lol: :lol:

É bom ler opniões construtivas como as suas e todas que a galera vem postando aqui, encoraja muito! :smt023

Agora é ralar pra colocar os banquinhos seguros pra mim e para o carona final do mês vou meter braza nisso. :smt023
Abraços!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por gleidson »

Tenho a mesma opinião de alguns amigos, prefiro bancos originais, ou de outro veiculo GM, mas aprendi a respeitar a opnião e principalmente gosto de cada pessoa com seu monza.
agora realmente e acertar essa fixação e curtir os novos bancos. :smt023

Estava me pensando como ficou o serviço do AC, e agora sim tenho certeza que vai ficar otimo hein Wizard, que preço bom hein, nao se esqueça de postar varias fotos da saga :smt023


Sorte e força aew, acompanhando.
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Pois é Gleidson, por aqui nunca tive problemas com os amigos a respeito de opniões ou gosto de cada um...o fato é que na maioria dos frequentadores, somos pessoas corretas e sabemos nos respeitar isso é visível em cada frase que costumo ler.

O A/C vai ficar top ainda mais com o compressor denso original... acredito que o AC do monza deva gelar muito bem.
Pode deixar, vou tirar o máximo de fotos possíveis vou ficar encima da galera que vai reativar.

Abraço!!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Responder