MONZA GLS 1995 AZUL

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

RBMartins escreveu:tp como eu só cara de pau mesmo qdo olham "torto" qdo estou mexendo no carro finjo que não é nem comigo... :mrgreen: mas o que reparei no prédio é que o olhar deles é de estranheza pelo fato de eu MESMO estar fazendo um seviço no carro ao invés de ficar pagando pra fazerem pra mim... tem hora que me sinto quase um ET por isso...
Mas outra coisa que acaba atrapalhando um pouco é como a minha garagem ser de subsolo a iluminação tbm não é aquelas coisas....
E na garagem subterrânea fica complicado até para alcançar uma tomada para alimentar uma luminária dentro do carro né. Por falar nisso, lembrei-me de um amigo meu que morava aqui na minha cidade e foi morar em Sampa. Faz tempinho já, eu tinha uns 14 anos na época, por volta de 1992. Chegando no novo apto em SP, ele me disse que, ao lado da "gurita", o prédio tinha entrada para uma garagem "mediterrânea" kkkkk............ :lol: :lol: :mrgreen:
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

garagem mediterrânea essa foi boa kkkkkkkkkk...........

aqui em no prédio o outro problema é que pelo menos no subsolo onde está minha vaga não tem uma tomada disponivel pra gente usar (só dentro do depósito do prédio que fica fechado o tempo todo).... talvez já fizeram assim pra ninguem inventar a se meter a mecãnico... mas ainda há a possibilidade de comprar um pequeno gerado pra usar (daqueles com autonomia pra 10/12 horas).
mas hj em dia aki em sp já existem prédios que já tem até box de lavagem pros carros nas garagens
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Muito louca esta questao do "faça voce mesmo" eu "fuço" em mecanica desde 95 mas antes ja conhecia um pouco por ficar perguntando tudo pros mecanicos quando mexiam no meu carro.
Realmente a internet faz muita diferença, youtube,googleimagens, monzeiros nao preciso nem falar né.
Fui aos poucos criando coragem e "metendo a mao" no meu carro,(começei igual ao amigo aí em cima, uma bomba de conbustivel ou coisa simples) agora o que foi um "divisor de aguas" pra mim foi o espetacular manual de manutençao , aí sim a minha coragem aumentou o dobro :lol: fica meio dificil errar, com todo o esquema que tem la, a ordem de tirar, o torque dos parafusos etc..., só me falta ferramentas, hoje teria coragem até de fazer um motor (o meu é claro), coisa inimaginavel a 2,3 anos atraz.
E tem outra, depois de ver tantas cagadas de mexanicos, cagada por cagada, faço eu mesmo :lol: , e é assustador como tem "trocador de peças" por aí !!
AÍ TA MAMAO !! mete o raster, e vai trocando peças até "acertar" qual ta com defeito, e quem paga a conta inclusive das peças sem defeito trocadas ?? O IDIOTA AQUI !!
Carburador entao, esqueçe, ninguem mais vai por a mao no meu !!

ASSUNTO MEIO PASSADO: GOL G5 quanto a desempenho, nos 8 valvulas e sem turbo ou supercharger original realmente ele é o melhor, anda mais, TAMBEM , fazendo 9,5 km/l na estrada (alcool) !!!, prefiro meu monza com 23 anos que faz 11 ou mais, e quando vou ultrapassar meu amigo, a coisa esquenta :D (voces sabem disso), só alegria, sem sufoco !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RBMartins

orra DÉCO, nem me fale nesses trocadores de peças... é só ver o prejuizo que um ... desse me deu com esse carro, o que era pra ser uma simples troca de correias me fez realizar uma retifica no motor....
agora estou adquirindo mais coragem em fazer sozinho mesmo as coisas a coisa de 3, 4 anos atrás quando tive outros carros (Santana, Kadett, Vectra e o tubarão SL/E 90/91 que tive antes desse) até que fazia em casa com a ajuda de amigos (que tem conhecimento de mecanica infinitas vezes melhor que o meu) várias coisas, no próprio Kadett praticamente fizemos o motor dele (limpamos borra do motor e do carter, trocamos juntas e retentores, embreagem e revisamos o cambio, etc), mas como eu moro em SP e eles no interior fica complicado ainda mais pq depois disso qdo entrei no ramo em que trabalho quase nunca tenho um fds inteiro livre pra poder me dedicar a um serviço no carro.
Mas questão de carburador, hj em dia é fod@ arrumar alguem que realmente saiba fazer manutenção neles. Ano passado, meu padrasto reformou o 2E do Monza dele que no ABC paulista na oficina de um cara que era funcionário da Brosol... ai não tinha como não ficar ruim né... mas por ninguem saber mexer foi que o tonto aqui acabou vendendo o SL/E... me arrependo até hj....

agora no assunto do GOL não podemos esquecer que temos carros com quase ou com o dobro da capacidade do motor dele, por melhor que seja, não vai andar junto com nossos carros... e é lógico, como temos mais motor fazemos menos força e o carro gasta menos... era igual ao que ocorria aqui em casa qdo tinhamos um Palio Fire e um Santana CLi, o consumo da Santana era melhor que o do Palio em tudo....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Felipe_GM

Mensagem não lida por Felipe_GM »

Lindo seu Monza, gostei do tópico!

Abraços!
GM Monza Classic SE 2.0 1987/1988
Fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=29182
RBMartins

Felipe_GM escreveu:Lindo seu Monza, gostei do tópico!

Abraços!
Obrigado Felipe !
ainda estou tentando deixar ele em ordem (finalizando a mecanica e dando certo ano que vem começo na funilaria e acabamentos), mas um dia se Deus quiser deixo ele num nivel semelhante ao seu carro :smt023
abraço
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Sempre acompanho este tópico e me vejo nessas situações citadas por vc´s ao realizar manutenção na garagem ! rs rs

Eu mesmo sou totalmente no-notion e pego pesado, rs rs.... Já desmontei lanterna traseira para reparos, todo o console central e a parte central do tabelier para reparos na chave seletora de ventilação, rs rs... O meu vizinho veio me perguntar pq eu resolvi desmontar o Monza por dentro, kkkkkk, e ainda perguntou se eu ia conseguir montar, falei para ele que daqui a pouco a gente descobre quer ficar por ae para ver ? Ele viu q eu tava zoando ele e saiu fora! kkkkkkkkk

Faço milhares de coisas na garagem, já fiquei lixando TODOS os fusíveis frontais do meu carro pq estavam oxidados e tinham uma espécie de 'verniz' neles e alguns davam mal contato! Ai lixei todos e durante o longo processo uma vizinha veio me pedir para troca ruma lâmpada do pisca de um celta vemelho, kkkk... Ai troquei né ! rs rs

De qualquer forma fazer na garagem reparos é meio tenso, eu queria sim ter uma casa, com um espaço dedicado ao carro, ai sim eu ia me animar mais no faça vc mesmo !

ehehehehhee
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
RBMartins

Julio Cesar Ledo escreveu:Sempre acompanho este tópico e me vejo nessas situações citadas por vc´s ao realizar manutenção na garagem ! rs rs

Eu mesmo sou totalmente no-notion e pego pesado, rs rs.... Já desmontei lanterna traseira para reparos, todo o console central e a parte central do tabelier para reparos na chave seletora de ventilação, rs rs... O meu vizinho veio me perguntar pq eu resolvi desmontar o Monza por dentro, kkkkkk, e ainda perguntou se eu ia conseguir montar, falei para ele que daqui a pouco a gente descobre quer ficar por ae para ver ? Ele viu q eu tava zoando ele e saiu fora! kkkkkkkkk

Faço milhares de coisas na garagem, já fiquei lixando TODOS os fusíveis frontais do meu carro pq estavam oxidados e tinham uma espécie de 'verniz' neles e alguns davam mal contato! Ai lixei todos e durante o longo processo uma vizinha veio me pedir para troca ruma lâmpada do pisca de um celta vemelho, kkkk... Ai troquei né ! rs rs

De qualquer forma fazer na garagem reparos é meio tenso, eu queria sim ter uma casa, com um espaço dedicado ao carro, ai sim eu ia me animar mais no faça vc mesmo !

ehehehehhee
Ledo, pelo que vi sua garagem ainda tem uma boa iluminação, olha a minha agora:

Imagem
Imagem

não posso reclamar em si da vaga (é a 2ª melhor que tem no prédio), mas pela iluminação fica dificil fazer algum reparo mais a fundo, por isso as vezes tenho vontade de comprar um gerador pequeno...
Responder