Sábado andando com o carro acendeu a luz da I.E, fiz o teste e deu erro 22 (sensor de posição da borboleta) vazou alcool da TBI :shock :até pingou no chão . Tinha um guardado aqui e fiz a troca...
Saul, o vazamento de alcool não te a ver com o sensor da borboleta. Pode ser a conexão de entrada e ou do retorno mal posicionado/apertado
mas tem 3 malditos parafusos torx que não saem de jeito nenhum de tanto eu forçar para retira-los acabou estragando eles,um é o que fixa o bico injetor (aquele que prende uma chapinha contra o bico) e os outros dois são os do motor de passo.Da ultima vez que limpei a TBI do monza me lembro que não apertei muito esses parafusinhos,mas agora eles não querem sair.
O parafusinho que prende a válvula injetora se apertar demais ele gruda.
Acho que se voltar o TBI no lugar e esperar aquecer com o motor em funcionamento. Desliga o motor, tira o suporte do filtro e tenta desapertar com ele no lugar. Penso que o aço do TBI expande mais que o dos parafusos. Se sair depois vc compra outros parafusos iguais.
WD 40 e outro desengripante do gênero deve ajudar
Penso que se limpar a agulha do motor de passo e o alojamento dele no TBI a lenta se resolve. Quando tirar o motor de passo meça as bobinas dele para verificar se estão boas e faça uma caçada se não há entrada falsa de ar.